• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae ELETROentusiastas

TIGGO 8: CAOA CHERY LANÇA HÍBRIDO PLUGÁVEL POR R$ 270 MIL

identicon por Fabrício Samahá
24/06/2022
em ELETROentusiastas, FS, Notícias
Tiggo 8 - Fotos: divulgação

Tiggo 8 - Fotos: divulgação





A Caoa Chery divulgou detalhes do Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid, nova versão híbrida plugável do suve, que ficara de fora da informação anterior (publicada ontem, 23, pelo AE) sobre os modelos híbridos da marca. Se nesses últimos o motor elétrico apenas auxilia com 10 cv a unidade a combustão, no Tiggo 8 é diferente: são dois motores elétricos em associação ao 1,5-litro turbo flex, o carro pode rodar apenas com eletricidade e a bateria pode ser recarregada em tomada. Ele chega às concessionárias em agosto com preço de pré-venda de R$ 269.990.

A combinação deixou o Tiggo 8 bastante potente, com 317 cv e torque de 56,6 m·kgf, que permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. De forma independente, o motor a combustão possui 147 cv e 22,5 m·kgf, enquanto os motores elétricos têm 75 cv/95 cv e 17,3/16,8 m·kgf. A empresa anuncia consumo médio combinado de 42,7 km/l de gasolina e que o modelo pode rodar 78 km em modo elétrico.

 

O Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid oferece três modos de condução: EV, 100% elétrico; HEV, modo híbrido que usa os três motores priorizando a economia; e HEV Sport, que prioriza o desempenho. A bateria com 96 células tem capacidade total de 15 kW.h A regeneração de energia pode ser ajustada entre 4 níveis. O carregamento pode ser realizado em tomadas comuns de 220 V e em carregadores de parede. No primeiro caso, o carregamento completo leva em torno de 6h, enquanto no segundo são 3h.

 

A Caoa Chery aplicou ao Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid um conteúdo de série que inclui controlador da distância ao veículo à frente, frenagem autônoma de emergência, alerta sonoro e vibração no volante  para saída de faixa, comutação automática de farol, painel com tela de 24,6 pol. que integra instrumentos e  central multimídia, banco do motorista com ajustes elétricos e memória, e sistema de som premium Sony.

O visual do suve ganhou nova grade, para-choques, faróis em LEDs e indicadores de direção dinâmicos.  A garantia é de 8 anos para o sistema de propulsão elétrico (bateria e motores elétricos), 5 anos para motor a combustão e câmbio e 3 anos para o veículo.

FS







Próximo
Polo e Virtus GTS - Fotos: divulgação VW

VW PERFORMANCE DAYS REÚNE ESPORTIVOS HISTÓRICOS E ATUAIS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17