• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home FS

VW PERFORMANCE DAYS REÚNE ESPORTIVOS HISTÓRICOS E ATUAIS

identicon por Fabrício Samahá
25/06/2022
em FS, Notícias
Polo e Virtus GTS - Fotos: divulgação VW

Polo e Virtus GTS - Fotos: divulgação VW





A Volkswagen realizou o evento Performance Days (dias de desempenho), com modelos esportivos atuais e históricos, para aproveitar o lançamento do novo Jetta GLI no Circuito Panamericano, em Elias Fausto, SP. Participaram as versões GTS do Polo e do Virtus, equipadas com motor 1,4-litro turbo de 150 cv, e os modelos elétricos ID.3 e ID.4, ainda em testes no Brasil. Os dois contam com 204 cv para acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 e 8,5 segundos, na ordem.

Santana Executive, Passat GTS Pointer, Gol GTI e outros esportivos históricos da VW

Durante o Performance Days, modelos esportivos marcantes das últimas décadas estiveram em uma amostra do acervo da marca. O Passat GTS Pointer foi o representante mais antigo no evento, com motor 1,8-litro de 99 cv. O modelo, herdeiro da tradição do TS iniciada em 1976, foi produzido entre 1985 e 1988 em sua última configuração.

O novo Jetta GLI, já dirigido pelo AE, foi o lançamento do evento

Representado por uma versão mais recente estava o Gol GTI, que surgiu em 1989 como primeiro carro nacional com injeção eletrônica de combustível. O motor 2-litros desenvolvia 112 cv. Também estava o modelo que é considerado o antecessor espiritual do Jetta GLI, o Santana Executive, lançado em 1990 com  o mesmo motor do GTi. A injeção foi uma primazia em sedã 4-portas nacional.

Os elétricos ID.3 e ID.4, ainda em testes no Brasil

De 1994 era o Pointer GTI, um 4-portas hatchback baseado na arquitetura do Ford Escort, fruto da associação entre as marcas na Autolatina (1987-1994. Tinha motor 2-litros com injeção e 115 cv. Entrando nos anos 2000, o Golf GTI VR6 da quarta geração foi uma edição limitada com motor de V-6 estreito (ângulo do “V”15º em bloco único) de, 2,8 litros e 200 cv para o mercado local (a VW o produzia aqui para exportação aos EUA). No acervo está o exemplar número 1 de apenas 99 produzidos para o País. Concluindo os representantes do acervo, o Golf GTE de 2019 foi o primeiro modelo híbrido plugável da marca no Brasil. Baseado no Golf de sétima geração, tinha 204 cv combinados.

FS







Próximo
Fotos: autor

BRASÍLIA RECEBE SUPERCHARGER E ENTREGA 150 cv

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17