Chevrolet Astra em versão perua é algo que os brasileiros tiveram por pouco tempo, entre 1995 e 1996, ainda na fase de importação do modelo Opel da Bélgica. Na Europa, porém, essa opção acompanha o Astra a cada nova geração e não é diferente com a última, chamada de Sports Tourer.
A perua mede 4.640 mm de comprimento e 2.730 mm de entre-eixos, sendo maior que o hatchback em ambas as medidas. O porta-malas tem 597 litros de capacidade (516 nas híbridas plugáveis). Entre os equipamentos disponíveis, a Sports Tourer dispõe de painel digital, faróis compostos de 84 LEDs em cada lado, informações projetadas no para-brisa, controlador de velocidade ativo, assistente para centralização na faixa e leitor de sinalização de trânsito.
As opções de motores da Astra Sports Tourer incluem unidades turbo a gasolina de 1,2 litro (110 ou 131 cv), turbodiesel de 1,5 litro (130 cv) e a versão híbrida plugável 1,6 (170 cv), que usa bateria de 12,4 kW·h com alcance de 60 km em ciclo misto. No próximo ano a Opel oferecerá uma híbrida de 225 cv e uma versão elétrica. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático epicíclico de 8.
FS