O novo Toyota Crown não ficará restrito ao sedã fastback que o AE mostrou na sexta (15): além daquela versão, anunciada como Crown Crossover para os Estados Unidos, o modelo terá três outras opções de carroceria para outros mercados, pois será oferecido em cerca de 40 países, incluindo o Japão. Elas incluem o sedã tradicional (Crown Sedan), a perua com jeito de suve (chamada de Estate) e o esportivo (Sports Type).
![](https://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2022/07/Toyota-Crown-Sports-1.jpg)
![](https://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2022/07/Toyota-Crown-Sports-2.jpg)
É interessante que nenhum dos quatro compartilha a parte dianteira da carroceria: tanto o aspecto frontal quanto o desenho dos painéis de porta são exclusivos de cada versão. O sedã tem linha reta na base das janelas, sem a curva presente no fastback, e o Sports tem os para-lamas mais abaulados, sobretudo o traseiro. Todos têm lanternas traseiras de perfil baixo, mas com desenhos diversos.
![](https://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2022/07/Toyota-Crown-Estate-1.jpg)
![](https://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2022/07/Toyota-Crown-Estate-2.jpg)
A Toyota não divulgou as dimensões ou dados técnicos das três outras versões da linha Crown, a serem revelados mais adiante. No fastback são usados motores 4-cilindros atmosférico de 2,5 litros, associado a motores elétricos e câmbio CVT, e 4-cilindros turbo de 2,4 litros com motores elétricos e câmbio automático de 6 marchas. O segundo oferece 345 cv combinados.
![](https://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2022/07/Toyota-Crown-Sedan-1.jpg)
![](https://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2022/07/Toyota-Crown-Sedan-3.jpg)
FS