• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Colunas Conversa de Pista

F-1: DRUGOVICH É DESTAQUE EM ABU DHABI, CHINA FORA DO CALENDÁRIO DE 2023

BRASILEIRO FOI O SEGUNDO MELHOR ENTRE OS NOVATOS NESTA MANHÃ

identicon por Wagner Gonzalez
22/11/2022
em Conversa de Pista, Curva 3, WG
Resultado de Abu Dhabi reflete resultado do campeonato: Leclerc, segundo e vice; Verstappen, vencedor e campeão; Pérez terceiro em ambos (Red Bull)

Resultado de Abu Dhabi reflete resultado do campeonato: Leclerc, segundo e vice; Verstappen, vencedor e campeão; Pérez terceiro em ambos (Red Bull)







Em meio a alguns pilotos com macacões sem qualquer marca ou logotipo, o brasileiro Felipe Drugovich destacou-se na manhã de hoje (horário de Abu Dhabi), durante a primeira parte dos testes de pneus e novos pilotos no circuito de Yas Marina. Foi nessa pista que Max Verstappen venceu, domingo, a prova final da temporada de 2022, confirmando seu segundo título mundial, glória conquistada por antecipação. Foi a 15ª vitória do holandês na temporada. O monegasco Charles Leclerc garantiu o vice-campeonato ao terminar a prova em segundo, à frente do mexicano Sérgio Perez; os dois chegaram a Abu Dhabi empatados em pontos.

Drugovich foi o segundo melhor entre os novos esta manhã, em Abu Dhabi (Foto: Aston Martin)

Felipe Drugovich foi um dos dez pilotos novos que participaram do teste que teve duas vertentes: enquanto nomes como Fernando Alonso e Charles Leclerc testaram pneus ou se adaptaram às suas novas equipes, caso de Alonso, o brasileiro deu continuidade ao seu programa de desenvolvimento como piloto-reserva da equipe Aston Martin. Na sexta-feira ele disputou a primeira sessão de treinos livres para o GP de Abu Dhabi e durante a temporada de 2023 vai testar um modelo de 2022 em vários circuitos europeus incluídos no calendário do Campeonato Mundial. Drugovich completou 57 voltas durante a manhã e registrou 1’27”053 em sua melhor passagem.

Russo Shwartzmann está correndo e treinando com licença de Israel (Foto: Ferrari)

Entre os novatos, apenas o russo Robert Shwartzmann foi mais rápido: a bordo de um Ferrari ele cravou 1’26”067. Pietro Fittipaldi, escalado pela Haas para participar do teste, deu 49 voltas e marcou 1’27”690. Nesse grupo o piloto que mais rodou foi o holandês Nick De Vries, que na volta mais rápida das 69 que completou levou , como Shwartmann, 1’26”067 para percorrer o circuito de 5.281 metros. Alvo de uma conturbada mudança da Alpine para a McLaren, o australiano Oscar Piastri deu 50 voltas e creditou 1’27”892 em uma melhor passagem. O também australiano Jack Doohan é o nome que ocupou a vaga abdicada pro Piastri. Ao volante do carro francês ele igualou a quilometragem de Drugovich e chegou a 1’27”569.

Alonso, só sorrisos em seu primeiro treino com a Aston Martin (Foto: Aston Martin)

Nem só pilotos com um ou dois GPs disputados, casos de Fittipaldi e De Vries, respectivamente, ou outros recém promovidos à categoria celebraram a participação nesse treino. O alemão Nick Hulkenberg acelerou o Haas VF22 até então usado por seu compatriota Mick Schumacher.

Nico Hulkenberg está de volta à F-1 sem restrições contratuais (Haas)

O uso de macacões sem quaisquer referências a patrocinadores ou equipes foi o recurso utilizado para algumas equipes liberarem seus pilotos dos contratos atuais. Esse foi o caso de Fernando Alonso, que trocou a Alpine pela Aston Martin) e Pierre Gasly (que deixou a Alpha Tauri para substituir Alonso) e Oscar Piastri (Alpine pela McLaren). Sem dúvida uma forma de compensar a interrupção prematura de contratos ainda vigentes.

China fora do calendário de 2023

O Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2023 inclui 24 etapas, mas o novo recorde de etapas em uma única temporada não deverá ser estabelecido: rumores ada vez mais fortes dão conta que a prova marcada para o dia 16 de abril, em Xangai, não deverá se concretizar. As restrições sanitárias aplicadas na China com relação à Covid-19 ameaçam a realização do evento. Oficialmente nem a FIA e tampouco a Fórmula 1 se pronunciaram a respeito, o que leva a crer que há negociações em curso para encontrar um circuito alternativo para preencher a provável vaga.

O resultado completo do GP de Abu Dhabi você encontra aqui.

WG

Siga-nos no Instagram







Tags: AlonsoDrugovichF-1HulkenbergLeclercPerezShwartzmannVerstappen
Próximo
Distrito foi totalmente planejado  (Fotos: todas da autora)

MSHEIREB: A SOLUÇÃO É INTEGRAR MODAIS EM VEZ DE BANIR VEÍCULOS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17