• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae ELETROentusiastas

LAMBORGHINI DIVULGA DETALHES DO NOVO TREM DE FORÇA V-12 HÍBRIDO PARA O SUCESSOR DO AVENTADOR

identicon por Roberto Marks
08/03/2023
em ELETROentusiastas, Notícias, RM
Fotos: Divulgação Lamborghini

Fotos: Divulgação Lamborghini





A Lamborghini divulgou esta semana detalhes do trem de força de seu novo modelo topo de linha, o sucessor do Lamborghini Aventador, e que está sendo programado para o lançamento na celebração do 60º aniversário de fundação da marca, em abril próximo.

O projeto, código de fábrica LB744, manterá a mística do motor V-12 de 6,5 litros, mas com um trem de força híbrido que, segundo fontes da fábrica, deverá ter 1.001 cv de potência. Será primeiro modelo eletrificado de elevado desempenho em produção normal da Lamborghini.

O sucessor do Aventador traz uma arquitetura totalmente nova de motor, caixa de câmbio, além do sistema híbrido. O novo motor L545 V-12, biturbo, é o principal elemento do trem de força, e pesa 17 kg menos que o do Aventador, segundo fontes do fabricante, com potência de 820 cv.

Com isso, a densidade de potência é 126 cv/litro, o que foi obtido com ajustes no fluxo de admissão, melhor controle de ionização na câmara de combustão, escapamento de fluxo livre e taxa de compressão mais alta, 12,6:1. Alcançando também rotação máxima de 9500 rpm.

Este motor vai funcionar no conjunto híbrido com três motores elétricos: dois montados no eixo dianteiro e um montado entre o motor e a caixa de câmbio. Os dois motores dianteiros têm potência de 150 cv cada, e pesam cerca de 18,5 kg individualmente.

O eixo dianteiro, com esses motores, vai fornecer basicamente recursos de vetorização e regeneração de energia elétrica. Mas o novo Lamborghini também poderá funcionar exclusivamente com tração no eixo dianteiro, no modo só EV. Será o primeiro modelo da marca a rodar só com tração dianteira. No entanto, todas as quatro rodas podem ser acionadas em condições EV.

O terceiro motor elétrico vai montado sobre a nova caixa de câmbio dupla-embreagem de oito marchas que, ao contrário do Aventador, será montada transversalmente atrás do motor. Apenas o Miura e o Essenza SCV12 tinham caixa de câmbio transversal acoplada a um motor V-12 da marca de Sant’Agata Bolognese..

O terceiro motor elétrico vai acionar as rodas traseiras em determinados modos de condução, além de proporcionar um impulso extra quando necessário. O túnel central na cabine vai abrigar a bateria de íons de lítio, (foto de abertura) com capacidade de 3,8 kW·h.

Segundo fontes da Lamborghini, uma carga da bateria demora apenas 30 minutos em um plugue, ou apenas seis minutos quando o V-12 funcionando atua como gerador. Mas o novo modelo também terá recuperação de alguma energia em frenagens e na desaceleração.

RM







Próximo
Fotos: Divulgação Aston Martin

ASTON MARTIN VALKYRIE TEVE APRESENTAÇÃO DINÂMICA NO GP DO BAHREIN

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17