• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Colunas Perfume de Carro

FORD TERRITORY 2024 MARCA O LANÇAMENTO DE UM VEÍCULO TOTALMENTE NOVO

identicon por Douglas Mendonça
29/08/2023
em Colunas, DM, Perfume de Carro
Segunda geração do Ford Territory despontou como um dos melhores SUVs quando o assunto é relação custo X benefício (Foto: Ford/divulgação)

Segunda geração do Ford Territory despontou como um dos melhores SUVs quando o assunto é relação custo X benefício (Foto: Ford/divulgação)





Publieditorial: saiba mais

O novo Ford Territory 2024 não tem absolutamente nada a ver com a já virtuosa geração anterior. O inédito suve, concebido com a reconhecida experiência da engenharia da Ford nesse segmento, é de excelência quando comparado aos seus concorrentes do mercado nacional: o Territory supera e muito as expectativas do consumidor desse segmento e até mesmo dos modelos de categorias superiores, graças a atributos como as dimensões generosas, mecânica de alta tecnologia e nível elevado de conforto e segurança.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas

Com a grande evolução tecnológica e de projeto, a nova geração do Ford Territory consegue ser um dos melhores do segmento, inclusive com preço menor que o da geração anterior: ele é maior, melhor equipado, tem motor mais potente e custa R$ 10 mil a menos (R$ 209.990), graças a um contínuo processo de aperfeiçoamento que leva a uma melhora da qualidade com redução dos valores.

Além das novas qualidades, surpresa grata para seu novo preço: R$209.990, ou R$10 mil a menos que o da geração anterior

Só para que se tenha uma ideia, essa linha 2024 do Territory é dimensionalmente maior que o Jeep Compass, de cinco lugares, e mais espaçoso até que o Jeep Commander, de sete lugares, com ótima relação custo-benefício da única versão disponível para a venda, a topo de linha Titanium, completíssima e bastante refinada.

 

Além dos faróis em LED com comutação automática de farol alto, rodas aro 19 com pneus de perfil 50, teto solar panorâmico e tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos com sensor de presença, o novo suve oferece ar-condicionado digital automático de duas zonas e com saídas para o banco traseiro, bancos em couro, bancos dianteiros com ajustes elétricos, motorista e passageiro dianteiro com possibilidade de resfriamento de seus bancos, luzes ambientes em LED, carregador de celular sem fio, câmera 360º, painel de instrumentos digital de 12,3”, multimídia de outras 12,3” com conexões sem fio ao smartphone, partida por botão, controle de cruzeiro automático adaptativo com função para e anda, assistência de estacionamento e mais.

Além disso, destaque para sua segurança exemplar com seis bolsas infláveis, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa ativo, monitor de ponto cego, alerta de tráfego transversal à retaguarda, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, alerta de cinto de segurança desatado para todos os ocupantes, assistente de partida em aclives, controle eletrônico de frenagem em descidas, monitor de pressão dos pneus, frenagem automática pós-colisão etc. Resultados em testes de colisão, como o do C-NCAP, garantiram ao Territory 2024 a nota máxima em segurança.

 

O projeto do novo Territory, ainda mais afinado pela engenharia brasileira da Ford, é totalmente preparado para trafegar em nosso piso, tanto que dispõe de soluções ideais para as nossas condições de ruas e estradas, como o batente de distensão hidráulico nos amortecedores dianteiros, evitando batidas secas no fim de curso das suspensões. Falando nelas, temos um confortável, suave e seguro sistema independente nas quatro rodas, com suspensão multibraço no eixo traseiro, melhorando pontos como dinâmica da carroceria e bem-estar a bordo. Os freios, seguros, têm discos nas quatro rodas.

 

Dimensionalmente, temos um suve generoso de 4.630 mm de comprimento, 1.935 m de largura,  1.706 mm de altura e  2,726 mm de distância entre eixos. Um carrão, que transfere suas dimensões boas de carroceria para o interior espaçoso, arejado, de teto alto e acesso fácil. Além disso, os 448 litros de seu porta-malas superam o nível de rivais de peso, como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.

Seu porte, superior ao da geração anterior, garante ainda um maior porta-malas

De novidade temos ainda o motor a gasolina 1,5-L turbo com injeção direta e duplo comando de válvulas variável, com quatro cilindros e 16 válvulas, que produz confiáveis 169 cv de potência e 25,5 m·kgf de torque, força essa que vem cedo, por completo a apenas 1.500 rpm. Isso se traduz em acelerações convincentes e melhor desempenho ao menor toque no acelerador. O motor do Territory é associado a um rápido e silencioso câmbio automático de dupla embreagem banhada a óleo de sete marchas, que, além da modernidade, oferece alto rendimento e um estilo de condução naturalmente esportivo.

Novo motor 1.5 turbo garante maior potência e torque, além de menor consumo, ao Territory 2024

Com esse conjunto motriz, o Novo Territory consegue ser um carro ágil e, ao mesmo tempo rápido, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, permitindo retomadas sem demora, como a de 80 para 120 km/h em cerca de 4,5 segundos. Através de uma mecânica mais eficiente no consumo e o maior tanque de combustível (60 litros), a segunda geração do suve permite viagens mais tranquilas graças ao alcance até 708 quilômertros.

Bons níveis de aceleração e desempenho, e eficiência que permite alcance generoso nas viagens
Suas linhas, robustas e ao mesmo tempo arrojadas, ganham realce com as seis opções de cor da carroceria (azul metálico, cinza Catar, vermelho Vermont, marrom Roma, preto Toronto e branco Bariloche). Um importante adicional de segurança também está disponível: a blindagem pode ser feita sem perda ou alteração alguma na garantia de fábrica do Novo Territory, graças a uma parceria entre uma respeitada empresa blindadora e a Ford. O novo suve da Ford estará disponível para venda a partir de setembro de 2023, já como modelo 2024.

DM

A coluna “Perfume de carro” é de exclusiva responsabilidade do seu autor.







Próximo
Foto: AutoPapo

VARIAÇÃO DO PREÇO DA GASOLINA COMUM NOS ESTADOS E CAPITAIS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17