• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Notícias

CAMARO ZL1 EXORCIST TEM A EDIÇÃO FINAL DA HENNESSEY

identicon por Roberto Marks
16/10/2023
em Notícias, RM
Hennessey Camaro ZL1 Exorcist (Fotos: netcarshow.com)

Hennessey Camaro ZL1 Exorcist (Fotos: netcarshow.com)





A Hennessey Performance, fabricante de hipercarros e desenvolvedora de versões especiais de elevado desempenho tendo como base modelos de produção seriada, anuncia lançamento de série especial limitada de sua ‘Edição Final’ do Camaro ZL1 Exorcist, para marcar o encerramento da comercialização do ‘pony car’ da Chevrolet com motor a combustão.

A preparação limitada a apenas 57 exemplares, como maneira de marcar o aniversário de 57 anos do lançamento do icônico Chevrolet Camaro, esta versão especial teve a potência do motor V-8 aumentada para 1015 cv. Conforme destaca a preparadora, tudo isso com a finalidade de “exorcizar” o ameaçador “drag” Dodge Challenger SRT Demon 170.

A Hennessey também detalha que a primeira versão do Camaro Exorcist, lançada em 2017 e desenvolvida com a plataforma Alpha de sexta geração do Camaro, “empalideceu” o Dodge Demon, a versão do Dodge Challenger ssupercarregado, que na ocasião indicava potência de 840 cv, enquanto o Exorcist da Hennessey já tinha 1.000 cv.

Para John Hennessey, fundador e presidente da empresa de preparação: “A atualização na última geração do Camaro foi um trabalho com o objetivo de harmonizar chassi, suspensão e motor para funcionarem perfeitamente juntos e possibilitarem experiências únicas ao motorista. O Exorcist não é apenas potência bruta, mas um supercarro para todo tipo de pista”.

Tendo como base o motor LT4 V-8 de 6,2 litros, supercarregado, que no Camaro ZL1 original tem potência de 659 cv e torque de 89,8 m·kgf, os técnicos da Hennessey colocaram um supercarregador maior, com sistema de admissão de ar de alto fluxo, além de aprimorar o sistema auxiliar de alimentação, os injetores e a bomba de combustível.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las

Os cabeçotes foram retrabalhados, com a instalação de comandos de válvulas HPE personalizados, enquanto as válvulas de admissão e escapamento, molas, retentores, tuchos e balancins foram redimensionados. Um trocador de calor superdimensionado foi instalado para melhorar o resfriamento do ar de admissão, enquanto coletores de tubo longo em aço inoxidável e catalisadores de alto fluxo também melhoram a aspiração.

A ‘Edição Final’ do Exorcist tem uma atualização do software HPE Engine Management ajustado especificamente que, em conjunto com o trabalho no motor, aumentou a potência para 1.015 cv, enquanto o torque agora é de cavalos 133,5 m·kgf. — o que significou aumento de 54% na potência e de 49% no torque. Com isso, o desempenho impressiona: aceleração de 0 a 96 km/h em 2,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 350 km/h.

Para destacar a personalização, uma faixa da lateral da carroceria tem na extremidade traseira a denominação “The Exorcist”, enquanto nos para-lamas dianteiros um círculo com o “H” da preparadora detalha o número de cada modelo da série ‘Final Edition X of 57’. Além disso, uma placa no compartimento do motor também indica a numeração de cada unidade das 57 programadas.

RM







Próximo
Foto: Revista "Porsche 356 Registry" 35-3 9-10/2011 Pag. 31

"36 HP CHALLENGE", VW BEETLES EM BUSCA DE RECORDES

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17