• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Avaliações
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home BS

AUDI RS 6 AVANT PARA QUEM APRECIA E TEM SAUDADE DAS CAMIONETAS

identicon por Bob Sharp
10/11/2023
em BS, Notícias
Foto: Divulgação Audi do Brasil

Foto: Divulgação Audi do Brasil







Nem  tudo está perdido, embora tenha o seu (elevado) preço:  R$ 1.193.900. É quanto os apreciadores das sumidas camionetas neste “patropi” precisarão desembolsar para ter uma camioneta de alto desempenho  como a Audi RS 6 Avant Performance na sua garagem. Mas que não é para já: ela só chegará às concessionárias “em algum momento” do primeiro semestre do ano que vem, informa a Audi do Brasil.

A modalidade de venda do modelo é direta. A Audi fatura o veículo em nome do cliente e a entrega é feita numa concessionária, que é remunerada pela Audi por meio de um comissionamento.

O motor V-8 de 4 litros TFSI V-8 biturbo ficou ainda melhor. Recebeu turbocarregadores maiores, aumento da pressão máxima absoluta de 2,4 bar para 2,6 bar, e uma calibração no software da unidade de controle do motor e da transmissão para respostas ainda mais rápidas do conjunto motriz.

A potência subiu de 600 cv para 630 cv, entre 6.000 a 6.250 rpm, e o torque, de 81,6 para 86,7 m·kgf de 2.050 a 4.500 rpm. Tal potência flui por meio do câmbio automático epicíclico de oito marchas para o sistema de tração integral permanente quattro, que permite ao motorista superar com tranquilidade terrenos montanhosos e escolher entre seis modos de condução pelo Audi Drive Select — Efficiency, Comfort, Auto, Dynamic e os dois modos customizáveis RS1 e RS2.

A Audi RS 6 Avant Performance acelerarde 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos — 0,2 s mais rápido do que o modelo anterior. Já o 0 a 200 km/h é feito em 11,7 segundos e a velocidade máxima é de 280 km/h. Além disso, há um novo sistema de escapamento para intensificar a experiência sonora.

Foto: Divulgação Audi do Brasil

O desempenho notável coexiste com a aptidão familiar do veículo, que se revela no excelente espaço para os ocupantes e ao generoso porta-malas -— 565 litros de capacidade (VDA), mais  que suficiente para as malas durante as viagens. A camioneta tem 4.995 mm de comprimento, 2.110 mm de largura contando os espelhos 1.487 mm de altura e 2.930 mm de distância entre eixos. A capacidade do tanque de combustível é de 73 litros. Bons tempos!

O novo diferencial central autobloqueante é mais leve e compacto, com o torque direcionado na proporção de 40:60 aos eixos dianteiro e traseiro, respectivamente. Se necessário, automaticamente mais torque segue para o eixo com melhor tração. Até 70% pode fluir para o eixo dianteiro e até 85% para o traseiro.

Por fim, a tecnologia de assistência elétrica MHEV (híbrido leve), por meio de uma bateria de íons de lítio de 48 volts e um alternador/motor de partida por correia combina desempenho, eficiência e redução das emissões de poluentes. Por meio dela a camioneta pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e quando a carga da bateria se esgotar, o sistema o coloca em funcionamento de maneira rápida e confortável. Durante a dissipação natural de velocidade (pé fora do acelerador) até 1,2 kW·h de energia é gerada para a bateria de 48 volts. A estratégia de desligar motor nas paradas entra em ação quando a velocidade baixa de 22 km/h.

Há ainda a tecnologia de rodas traseiras esterçáveis automaticamente que possibilita esterçarem em até cinco graus. Em baixa velocidade, elas viram na direção oposta às rodas dianteiras, reduzindo o diâmetro de  mínimo de curva Em alta velocidade, elas viram na mesma direção do eixo dianteiro,  mas em até 1,5 grau, reforçando a estabilidade durante as mudanças de faixa e nas curvas em geral.

A filial brasileira da Audi AG está de parabéns por manter uma camioneta no seu portfólio. Que as outras fabricantes aqui instaladas despertem e percebam que não só de sedãs, hatchbacks, suves e picapes vive o mercado.

BS

 





Anterior

TOYOTA SUPERA PRODUÇÃO GLOBAL DE 300 MILHÕES DE CARROS

Próximo

FIQUE LIGADO

Próximo
Conceito Vision Copen (Foto:  JAMA, Japan)

FIQUE LIGADO

Nenhum resultado
View All Result

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Foto: noticias.uol.com.br

ACIDENTES: O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

02/04/2023
Entrada da curva AE sentido Castello Branco-Pirapora do Böm Jesus (Foto: autor)

SERVIÇO PORCO

19/06/2022

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

20/09/2014
Foto: lugaresfantasticos.blogspot.com

SUMIRAM DOIS TÚNEIS DA IMIGRANTES (SUBIDA)

27/10/2022

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO R.S., FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Carregadores por indução MAHLE (Foto: Divulgação MAHLE)

MAHLE ESTABELECE PADRÃO GLOBAL DE CARREGAMENTO SEM FIO DE BATERIAS DE CARROS ELÉTRICOS

29/11/2023
Fotos: Divulgação Porsche Brasil

PORSCHE APRESENTA TERCEIRA GERAÇÃO DO SEDÃ PANAMERA

29/11/2023
Max Verstappen vence pela 19ª vez em 2023( Foto: Red Bull)

O PREÇO DO SUCESSO

28/11/2023
Na ordem, Luiz Costa Filho e Paulo Scheuenstuhl (Fotos desta matéria: arquivo pessoal de Luiz Costa Filho)

VINTE E OITO MIL QUILÔMETROS NUM FIAT 147 L PELA AMÉRICA DO SUL

27/11/2023

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Carregadores por indução MAHLE (Foto: Divulgação MAHLE)

MAHLE ESTABELECE PADRÃO GLOBAL DE CARREGAMENTO SEM FIO DE BATERIAS DE CARROS ELÉTRICOS

29/11/2023
Fotos: Divulgação Porsche Brasil

PORSCHE APRESENTA TERCEIRA GERAÇÃO DO SEDÃ PANAMERA

29/11/2023
Max Verstappen vence pela 19ª vez em 2023( Foto: Red Bull)

O PREÇO DO SUCESSO

28/11/2023
Na ordem, Luiz Costa Filho e Paulo Scheuenstuhl (Fotos desta matéria: arquivo pessoal de Luiz Costa Filho)

VINTE E OITO MIL QUILÔMETROS NUM FIAT 147 L PELA AMÉRICA DO SUL

27/11/2023

AE NO INSTA

PUBLICIDADE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato

© 2023 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Avaliações
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

© 2023 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.