• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Notícias

FIQUE LIGADO

identicon por Roberto Marks
16/03/2024
em Notícias, RM
Foto: Divulgação VW

Foto: Divulgação VW





Volkswagen atualizou dois motores a gasolina

A Volkswagen atualizou recentemente dois de seus atuais motores a gasolina. Um deles é um dos mais importantes da linha VW, trata-se do EA-211 1,5 TSI, lançado em 2016 em substituição ao 1,4 TSI e que agora passou a ser denominado 1,5 TSI evo2 (foto), que vem novas características técnicas. O outro, também de 4 cilindros, é TSI de 2,3 litros da Amarok. A informação é do site da revista alemã Auto Motor und Sport

Esta segunda geração do 1.5 TSI agora funciona no ciclo Miller, com o desenvolvimento adicional do processo de combustão e resfriamento otimizado da câmara de combustão, além da adoção da desativação de dois cilindros quando em velocidade estabilizada com baixa carga O pós-tratamento dos gases de escapamento e também foi revisado para atender os atuais requisitos legais em vigor.

 

AC Cobra terá versão cupê

A nova AC Cars, que no ano passado apresentou a sétima geração do icônico esportivo Cobra, totalmente reprojetado com uma moderna estrutura tubular de alumínio e carroceria moldada em compósito de fibra de carbono, divulgou recentemente a imagem coberta da nova versão cupê, que deverá apresentar até o final deste ano.

Foto emocional (Divulgação AC Cars)

A versão cupê do modelo original foi construída pelo americano Carroll Shelby, na década de 1960, mas para ser utilizada somente em competições e denominada Shelby Daytona Cobra Coupe. Ela foi desenvolvida para enfrentar a Ferrari na classe GT e teve apenas seis unidades construídas em 1964 e 1965. O desenho foi de Peter Brock, que também desenhou o Corvette Stingray Racer, na década de 1950.

 

Alfa Romeo Giulia 2026 com arcabouço do Dodge Charger

O novo Alfa Romeo Giulia, programado para lançamento em 2026, vai compartilhar o mesmo arcabouço com o muscle car americano, mas não será um Charger rebatizado, ressalta o fabricante. Porém, os dois têm projeto baseados no arcabouço modular SLTA Large do Grupo Stellantis e, assim, como ocorre com o modelo da Dodge lançado recentemente, o futuro Alfa Giulia terá as opções de trem de força elétrico a bateria e também a combustão. A informação é do site carssoops.com.

A variabilidade nas dimensões da SLTA Large, arcabouço desenvolvido especificamente para modelos elétricos, possibilita a utilização de motores a combustão e deverá ser utilizada em pelo menos oito novos modelos da Stellantis, de várias marcas, incluindo Jeep e Maserati. Ainda não existe informação sobre motores a gasolina do novo Giulia, mas eles deverão ter opção híbrida leve e de carregamento externo. Além disso, é bem provável que o atual V-6 de 2,9 litros seja atualizado para uso no híbrido.

Com relação ao desenho, o executivo-chefe da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, confirmou que ele não terá nenhuma característica do Dodge Charger. Conforme declarou ao site Motor1 Italia, o executivo ficou encantado o desenho da carroceria: “O que projetamos é sensacional. Não poderíamos finalizar o estilo deste carro sem estarmos absolutamente apaixonados por ele. E agora estamos”. Segundo Imparato, o design já foi finalizado, mas só será conhecido no início de 2026.

RM

 







Próximo
Foto: cnnbrasil.com.br/Anita Cavalcante

BANDEIRA DO MEIO AMBIENTE ENCOBRE PROBLEMAS DOS BIOCOMBUSTÍVEIS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17