• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Lançamentos

BMW M3 GANHA ATUALIZAÇÕES

MODELO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NAS CONCESSIONÁRIAS, CONJUNTO MOTRIZ CONTINUA O MESMO

identicon por Marco Fritsch
19/10/2024
em Lançamentos, MF, Notícias
BMW M3 (Fotos: Divulgação BMW)

BMW M3 (Fotos: Divulgação BMW)





O BMW M3 chega ao Brasil em duas versões, Competition e Competition Track. Por fora a principal mudança foi nos faróis, que passaram a ter luzes de rodagem diurna verticais. As rodas de liga de alumínio são de 19″ na dianteira e 20″ na traseira.

Por dentro, a conhecida tela curvada composta por duas telas, com 12,3” para o quadro de instrumentos e 14,9” para a multimídia. As saídas de ar-condicionado foram redesenhadas e o volante passa a ter o segmento do aro achatado e marcação 12 horas na cor vermelha. A Competition Track possui bancos-concha com estrutura em compósito de fibra de carbono.

A onipresente tela curvada destoa do belo painel

O motor é o mesmo para as duas versões e não houve alterações, sendo ele o S58B30T0, um seis-cilindros em linha de 2.993 cm³ com dois turbocarregadores MHI (Mitsubishi Heavy Industries), cada um incumbido de carregar três cilindros, bloco e cabeçote de alumínio, injeção direta, a gasolina somente, que entrega 510 cv a 6.250 rpm e o elevado torque de 68,3 m·kgf de 2.750 rpm a 5.500 rpm, fazendo o sedã ir de 0 a 100km/h em 3,9 segundos, com velocidade máxima de 290 km/h. O câmbio é o automático epicíclico ZF 8HP48 de 8 marchas.

A Competition usa discos carbocerâmicos e furados de Ø 380 mm na dianteira e Ø 370 mm na traseira. De cor azul, as pinças dianteiras são fixas e de seis pistões; traseiras, deslizantes de um pistão. Já na Track os discos são de Ø 400 mm na dianteira e Ø 380 mm na traseira, e pinças na cor dourada. O comando do pedal é elétrico em vez do habitual mecânico agindo diretamente no cilindro-mestre, mas a atuação continua a ser hidráulica, gerenciada pelo módulo do ABS.

Rodas de 19″ na dianteira e 20″ na traseira

Um dos destaques em termos de tecnologia está no sistema que registra a duração, a distância percorrida, a linha e o ângulo de drift com uma classificação exibida na central multimídia; programa que fornece tempos de volta e análise de desempenho quando o carro é utilizado na pista; e recurso que oferece ajustes na aceleração, na curva de torque e na programação dos sistemas de controle de estabilidade e tração para dar mais segurança em terrenos difíceis, ou uma pilotagem ainda mais direta e esportiva —  de acordo com a escolha do motorista.

O carro conta com assistente de farol alto, faróis de LED adaptativos, projetor de informações para o motorista no para-brisa, carregamento sem fio para celulares, ar-condicionado de três zonas, entre outros.

Os preços sugeridos são R$ R$ 858.950 para o Competition e R$ 961.950, para o Competition Track, que estão disponíveis em nove opções de cores para a carroceria e quatro para o acabamento interno.

Veja, ou reveja, o teste deste BMW por Bob Sharp em junho de 2021, com vídeo, ficha técnica e lista de conteúdo.

MF







Próximo
Fotos e captação de imagens: autor / Edição de vídeo: Márcio Salvo

PEUGEOT 2008 GT 1,0 TURBO, NO USO (COM VÍDEO)

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17