Você conhece a CFMoto? Provavelmente não, apesar de que essa marca chinesa de motocicletas já tem 35 anos de existência e está há dez anos no Brasil, montando modelos off-road em sua fábrica de Manaus, AM.
Até agora concentrando-se em motocicletas, quadriciclos e UTVs específicos para o fora de estrada, não homologados para emplacamento e uso em vias públicas, a CFMoto, que faz parte do grupo brasileiro Unique, com sede em Piracicaba, SP, está ampliando seu portifólio com novos produtos.
UTV é sigla, em inglês, Utility Terrain Vehicle, que pode ser traduzido como veículo para (todo) tereno, útil para lazer, trabalho ou até esporte. O Rally dos Sertões, por exemplo, inclui categoria UTV.
Em um grande evento na semana passada, a CFMoto reuniu seus 120 revendedores brasileiros e incluiu a imprensa na apresentação dos sete novos produtos para o off road.

Os novos modelos CFMoto 2025 são quatro UTVs e três quadriciclos, que vêm se juntar aos vários modelos já existente no portifólio da empresa, que tem também motocicletas para o fora de estrada e modelos infantis de motocicletas e quadriciclos.
O final do evento, uma breve imagem no telão animado pelo som de um motor multicilindro deixou a mensagem de que a CFMoto deverá começar a comercializar suas motocicletas estradeiras e aventureiras por aqui em breve. Existem mais de quatro mil concessionárias CFMoto espalhadas pelo mundo, com uma grande quantidade de modelos homologados para uso em vias públicas. No Brasil, a fábrica de Manaus acaba de comemorar a marca de um milhão de unidades produzidas.
Conheça agora os sete novos lançamentos da CFMoto no Brasil. A linha CForce reúne os modelos de quadriciclos, de trabalho e de lazer, na linha UForce estão os UTVs utilitários, feitos para o trabalho no campo e a linha ZForce tem os UTVs projetados para o lazer.
CFORCE 1000 MV

O novo quadriciclo CFMoto CForce 1000 MV tem um porte impressionante, graças ao radiador elevado, que foi instalado na parte superior para garantir performance térmica ideal mesmo mergulhado na lama ou em água profunda. É claro que, para isso, a entrada de ar para o motor (snorkel) também foi elevada.
O motor do CFMoto CForce 1000 MV é um biciclindro em V de quatro tempos e 90 cv, que conta com três modos eletrônicos de condução, Sport, Normal e Work. O preço do CForce 1000 MV é de R$ 117.520.
UFORCE 800 XL

O UTV UForce 800 XL, um modelo intermediário entre os já existentes UForce 600 e o UForce 1000, oferece mais espaço para quatro passageiros e maior capacidade de carga, 620 kg, com caçamba basculante. O motor é um bicilindro em V de 800 cm3 e 63 cv e a tração 2WD ou 4WD é selecionada eletronicamente. O preço do UForce 800 XL é de R$ 131.548.
UFORCE U10 Pro

O que o UTV UForce U10 Pro tem de maior destaque é o novo motor de três cilindros em linha de 999 cm3 e 90 cv, com duplo comando de válvulas variável, como o de um automóvel. Sua cabine acomoda até três pessoas no banco único, com capacidade total de carga de 749 kg.
Seus recursos vão desde a caçamba basculada eletricamente até o pacote de áudio com uma tela no painel de oito polegadas e conectividade Apple CarPlay. Seu preço é de R$ 148.292.
UFORCE U10 XL Pro

É o UTV anterior mas de chassi alongado, com capacidade para seis pessoas em suas duas fileiras de bancos. Tem capacidade para carregar 732 kg, tem guincho elétrico com capacidade de mais de duas toneladas e custa R$ 157.872.
UFORCE U10 Pro Highland

É o UForce U10 Pro mas com uma funcionalidade dificilmente encontrada em um UTV: ar-condicionado. Fechado com vidros e com para-brisa basculante, o CFMoto CForce U10 Pro Highland também tem caçamba basculante elétrica e guincho. Seu preço é de R$ 167.428.
ZFORCE Z10

A linha ZForce da CFMoto, que reúne os UTVs destinado ao lazer, ganha novo integrante, o ZForce Z10, que tem, entre outros destaques, motor de três cilindros em linha, como no U10, mas doado de turbocarregador, o que eleva a sua potência a incríveis 143 cv. O câmbio é continuamente variável (CVT) e a suspensão eletrônica Fox é ajustável diretamente por meio de controles no volante. São três modos, Soft, Medium e Firm.
O CFMoto ZForce Z10 tem no painel uma tela de 12,3 polegadas com Apple CarPlay e uma tela secundária de sete polegadas de cristal líquido para a câmera de ré. O UTV CFMoto ZForce Z10 custa R$ 161.200 e há uma versão alongada para quatro pessoas.
Goes Terrox 400L

De olho na concorrência, que tem quadriciclos tradicionais e mais acessíveis, a CFMoto lançou também, nesse evento, um quadriciclo de entrada, sob a nova marca do grupo, a Goes. O quadriciclo Goes Terrox 400L tem como destaque inicial o preço: R$ 41.589. É claro que, ao lado do outro lançamento, o CForce 1000 MV, ele parece bem pequeno, mas tem o mesmo tamanho dos quadriciclos da concorrência.
Equipado com um motor monocilindro de 400 cm3, com arrefecimento líquido e potência de 30 cv, o Terrox 400L tem câmbio CVT, partida elétrica e três modos de tração, 2WD, 4WD e 4WD-Lock. Com capacidade de carga de 230 kg, o Terrox 400L pode ser utilizado no lazer e no trabalho, no campo ou em marinas, para transporte de barcos.
Pode ser que a marca CFMoto continue sem grande conhecimento do grande público, enquanto fornecer veículos apenas para uso restrito (eles não pagam IPVA, não podem ser emplacados e não podem circular em vias públicas), mas a possibilidade de trazer (ou produzir aqui) modelos de motocicletas já consagrados em outros mercados pode mudar essa percepção. A CFMoto produz motocicletas esportivas, estraderias, aventureiras e custom. Qual será a nossa primeira?
GM