• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AE

EM 2024, TODAS AS MARCAS DO GRUPO RENAULT CRESCERAM

DEZ LANÇAMENTOS CONTRIBUÍRAM PARA O RESULTADO

identicon por Autoentusiastas
16/01/2025
em AE, Publieditorial
Foto: WSJ.com

Foto: WSJ.com





Publieditorial: saiba mais

Em 2024, as vendas do Renault Group chegaram a 2.264.815 veículos (+1,3% vs. 2023) em todo o mundo:

• Renault: 1.577.351 veículos (+1,8% vs. 2023)
• Dacia: 676.340 veículos (+2,7% vs. 2023)
• Alpine: 4.585 veículos (+5,9% vs. 2023)

Na Europa[1], o Grupo cresceu duas vezes mais que o mercado, com vendas em alta de 3,5%. Com 1.599.051 veículos vendidos, o Renault Group ocupa o pódio das fabricantes de automóveis, sendo o Sandero o carro mais vendido, considerando todos os canais.

• Fora da Europa, com seu International Game Plan, as vendas da marca Renault cresceram no Brasil (+10,3%) graças ao Kardian, bem como na Coreia do Sul (+80,6%), graças ao lançamento do Grand Koleos, o primeiro veículo da nova subsidiária Renault Korea.

·• O Grupo segue sua política comercial com foco no valor:

• As vendas no varejo na Europa representam mais de 63% de todas as vendas do Grupo (+21 pontos vs. a média do mercado) com quatro modelos[2] no top 10 desta categoria.

• As vendas nos segmentos C e superiores na Europa representam 30% de todas as vendas do Grupo. Neste ano, a marca Renault lançou os modelos Scenic E-Tech 100% elétrico, Symbioz e Rafale, enquanto a Dacia revelou o Bigster, que será lançado em breve.

• O Renault Group segue sua ofensiva em eletrificação, com 34,7%[3] das vendas na Europa representadas por modelos eletrificados (+4,3 pontos vs. 2023).

• As vendas de veículos híbridos aumentaram 45,0%, para 25,5% das vendas do Grupo (+7,5 pontos vs. 2023). Com 40% de veículos híbridos entre suas vendas de veículos com motor a combustão interna, a marca Renault consolida seu segundo lugar na Europa.

• Os veículos elétricos representam 9,0% das vendas do Renault Group, em um ano de transição em termos de planejamento de produtos. Isso começa a se refletir no mix do quarto trimestre que chegou a mais de 12%, para quase cinco pontos a mais em comparação com o resto do ano. Para a marca Renault, 13,0% dos modelos vendidos foram elétricos. Comercializado desde o mês de outubro na França, o Renault 5 E-Tech 100% elétrico foi o carro elétrico mais vendido nos meses de novembro e dezembro.

• Na Europa, a carteira de pedidos do Grupo representa aproximadamente dois meses de vendas previstas no fechamento de dezembro de 2024.

• Em 2025, o Grupo vai lançar sete veículos[4]:

• Para dar sustentação à sua ofensiva de eletrificação na Europa, com destaque para os modelos Renault 4 E-Tech 100% elétrico, Dacia Bigster, Alpine A390 e Mobilize Duo & Bento.

•Dando continuidade ao plano estratégico International Game Plan, para ganhar participações de mercado em suas regiões-chave.

[1] Escopo Europa da Acea (Associação das Fabricantes Europeias de Automóveis);
[2] Sandero, Duster, Clio e Captur;
[3] Dados provisórios no fechamento de dezembro de 2024, baseados em parte dos mercados europeus: França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Romênia, Eslovênia e Suíça;
[4] Sem contar duas reestilizações.

Marca Renault

Marca francesa mais vendida no mundo em 2024, a Renault registrou 1.577.351 vendas (veículos de passeio e comerciais leves), mantendo seu ritmo de crescimento (+1,8% vs. 2023). A Renault cresceu 3,3% na Europa (mais que o mercado, que cresceu +1,7%), atingindo 1.009.672 veículos vendidos, alavancada principalmente pela França (+0,4%), Espanha (+10,8%), Reino Unido (+21,4%) e Itália (+6,7%).

A marca segue sua estratégia baseada, de um lado, numa gama de modelos híbridos consolidada no mercado (40% das vendas de veículos com motor a combustão interna) e, de outro lado, em uma gama 100% elétrica reconhecida por dois prêmios consecutivos de Carro do Ano (Scénic E-Tech elétrico, Car of the Year COTY 2024, e Renault 5 E-Tech elétrico COTY 2025, o veículo elétrico mais vendido na França nos meses de novembro e dezembro).

No mercado de veículos comerciais leves, a marca é líder[1] na Europa com 310.458 emplacamentos (+4,6% vs. 2023). Fora da Europa, a Renault registrou um crescimento nos mercados onde foram lançados novos modelos. Graças ao Kardian, a marca cresceu 10,3% no Brasil e 7,2% ao Marrocos. O Grand Koleos, primeiro veículo da nova subsidiária Renault Korea, permitiu um crescimento de 80,6% na Coreia do Sul.

Seguindo sua estratégia com foco no a valor, a Renault continuou sua ofensiva nos segmentos C e superiores, lançando os modelos Scenic E-Tech elétrico, Symbioz e Rafale. Mais de uma a cada duas vendas feitas pela marca são no canal de varejo.

Em 2025, a Renault vai continuar sua ofensiva de eletrificação com o lançamento comercial do Renault 4 E-Tech elétrico e a expansão do Renault 5 E-Tech elétrico em seus diferentes mercados, fortalecido por uma nova versão com bateria de 40 KW·h.

Marca Dacia

A marca romena Dacia contabilizou 676.340 vendas em todo o mundo em 2024 (+2,7% vs. 2023), atingindo um recorde de participações de mercado, principalmente na Itália (+13,1%), Marrocos (+16,3%), Espanha (+12,4%), Bélgica e Luxemburgo (+15,4%). Este resultado foi alavancado por um forte planejamento de produtos em torno de qatro modelos-chave: Sandero, Duster, Jogger e Spring. Esta dinâmica vai continuar em 2025 com a chegada do Bigster, cujos pedidos foram abertos no início de janeiro e que chegará às concessionárias no segundo trimestre de 2025.

A Dacia também consolidou sua posição no pódio das marcas mais vendidas no varejo, seu principal canal de vendas. Desde 2017, o Dacia Sandero é o carro mais vendido no varejo e, em 2024, também foi o carro mais vendido considerando todos os canais de vendas.

Em 2025, a marca pretende continuar sua estratégia baseada no essencial por meio de uma expansão no segmento C com o Bigster, ampliando sua ofensiva em eletrificação, agora com 3 modelos disponíveis com motorização híbrida (Jogger, Duster e Bigster).

Marca Alpine

Pelo quarto ano consecutivo, a Alpine registrou um crescimento em suas vendas (+5,9% vs. 2023), com 4.585 veículos emplacados. A Itália (+37,5%), o Reino Unido (+24,9%), a Espanha (+19,3%) e a Alemanha (+10,6%) foram os mercados que mais alavancaram o crescimento da marca neste ano. O ano de 2024 marca um ponto de virada, com o lançamento da ofensiva de produtos no mercado de modelos elétricos, com o A290, seu primeiríssimo compacto urbano 100% elétrico, que também foi eleito Carro do Ano (COTY 2025).

Em 2025, a marca vai incluir em sua Garagem dos Sonhos o A390, um fastback esportivo 100% elétrico, dando continuidade à sua expansão fora da Europa, principalmente na Irlanda e nos países nórdicos (Noruega, Finlândia e Dinamarca).

Marca Mobilize

Em outubro de 2024, a Mobilize lançou a pré-venda do Duo, em versão com e sem habilitação. Com o compromisso de oferecer soluções de recarga simples e accessíveis aos condutores de veículos elétricos, a marca também expandiu as opções oferecidas com o serviço Mobilize Power de recarga bidirecional em domicílio, disponível atualmente com o Renault 5 E-Tech elétrico e o Alpine A290. A Mobilize também está ampliando sua rede Mobilize Fast Charge de recarga ultrarrápida na França, bem como na Itália, após firmar uma parceria com a empresa de infraestrutura e serviços Autostrade per l’Italia.

 

OS 15 PRIMEIROS MERCADOS DO GRUPO RENAULT EM 2024

Volumes 2024 Participação de mercado (%)
1 FRANÇA 541 795 25,8
2 ITÁLIA 205 423 11,7
3 TURQUIA 167 262 13,5
4 ESPANHA 149 697 12,7
5 ALEMANHA 144 586 4,7
6 BRASIL 139 214 5,6
7 REINO UNIDO 121 711 5,3
8 MARROCOS 67 686 38,4
9 BÉLGICA E LUXEMBURGO 64 925 11,5
10 ROMÊNIA 61 217 35,5
11 POLONHA 54 785 8,8
12 PAÍSES BAIXOS 49 851 9,8
13 ÍNDIA 41 729 0,9
14 COREIA DO SUL 39 826 2,5
15 PORTUGAL 36 164 14,9

AE

 

 

 







Próximo
Foto: Bloomberg

PRODUÇÃO AUTOMOBILÍSTICA: POR QUE O BRASIL É GRANDE?

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17