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Home AN

TANG L E HAN L, OS PORTA-ESTANDARTES DA BYD, SÃO OFICIALMENTE LANÇADOS NA CHINA

HAN L E O TANG L SÃO OS PRINCIPAIS MODELOS DA LINHA DINASTIA DA BYD, DESTAQUE PARA A POTÊNCIA COMBINADA DE 1.100 cv

Anderson Nunes por Anderson Nunes
20/01/2025
em AN, ELETROentusiastas, Lançamentos, Notícias
Foto: carnewschina.com

Foto: carnewschina.com





A BYD lançou oficialmente na China, os novos suve BYD Tang L e o sedã Han L. Durante a conferência de apresentação que ocorreu nesta  sexta-feira (17/1), em Pequim, a BYD focou no novo visual e principalmente no conjunto propulsor que agora pode gerar uma potência combinada de até 1.110 cv. Trata-se de dois modelos emblemáticos dentro do portfólio de produtos da BYD, por isso a marca fez questão de frisar que os ambos os carros são os portadores da cultura chinesa.

Nova linguagem visual

Coube ao desenhista-chefe da BYD, Wolfgang Egger, fazer as honras da apresentação dos novos Tang L e Han L. “Tanto o Tang L quanto o Han L não são apenas dois carros, eles são os portadores da cultura chinesa. Os modelos representam a mais recente filosofia da linguagem de estética da família Dinastia”, disse Egger. Nesta nova geração, o Han L e o Tang L adotam a nova filosofia visual batizada de Long Face (Rosto Longo), anteriormente eram conhecidos como Face do Dragão.

O BYD Han L é um veículo emblemático dentro da linha de veículos Dinastia da BYD. Em sua segunda geração o sedã ficou mais elegante ao adotar a filosofia visual batizada de “Face Longa (Foto: byd.com)

A começar pela parte dianteira, BYD Han L e Tang L apresentam o sistema de iluminação LED, que percorre toda a extensão dianteira que a marca batizou como Bigode do Dragão. O capô adota um desenho côncavo de nervura dupla, tornando a parte dianteira mais dinâmica. Na traseira, as lanternas do BYD Han L foram inspiradas nas asas da Fênix. O elemento da lanterna traseira Tang L foi inspirado na técnica chinesa de tecelagem de bambu. Esses carros adotam pintura de carroceria semelhante à porcelana e colunas D moldadas para refletir pinceladas.

No interior, o painel agora adota linhas verticais e horizontais para criar uma cabine mais espaçosa e aconchegante. Os bancos empregam uma nova estrutura e são revestidos de couro para propocionar um maior nível de conforto. A vestimenta tradicional chinesa influenciou na estética dos bancos do Han L e Tang L, diz a marca.

BYD diz que o Han L é portador da cultura chinesa. Marca quer refletir isso na pintura da carroceria semelhante à porcelana e na coluna traseira que recebe dois frisos cromados que lembram pinceladas de ideogramas (Foto: byd.com)

Dimensões revistas

Ambos os modelos apresentam dimensões ampliadas com foco no conforto interno. O sedã BYD Han L apresenta as seguintes dimensões: 5.050 mm de comprimento, 1.960mm de largura e 1.505 mm de altura. A distância entre eixos é de 2.970 mm de comprimento. Para maior clareza, ele é 10 mm mais longo, 50 mm mais largo e 10 mm mais alto que seu antecessor.

O suve Tang L ganhou um visual mais esportivo nesta geração, além de mais espaço para os sete ocupantes (Foto: byd.com)

Já o suve BYD Tang L as dimensões são de 5.040mm de comprimento, 1.996 mm de largura e 1.760 mm altura. A distância entre eixos é de 2.950 mm. Em comparação com a primeira geração do Tang, o atual é 170 mm mais longo, 46 mm mais largo e 35 mm mais alto. O novo suve adota um interior de sete lugares com à disposição de ancos 2+3+2. Os passageiros da primeira fileira têm espaço para os ombros de 1.520 mm e de 1.512 mm os da segunda fileira.

A capacidade do porta-malas do Tang L chega a 675 litros com os bancos da terceira fileira reclinados. Com os bancos da terceira fileira dobrados, o espaço do porta-malas chega a 960 litros. Com os bancos da segunda fileira dobrados, a capacidade do porta-malas chega a 1.960 litros. A capacidade do porta-malas do Tang Han é de 440 litros.

O desenho tridimensional das luzes das lanternas, segundo a BYD, foram inspiradas na arte milenar da tecelagem de bambu (Foto: byd.com)

Potente motor elétrico

Durante a conferência, a BYD apresentou as versões elétricas a bateria (BEV) do Tang e Han, em modelos de tração traseira ou tração integral. Nos modelos de motor único, o trem de força é instalado no eixo traseiro e oferece potência máxima de 679 cv. A versão de tração integral adiciona um motor dianteiro de potência máxima de 312 cv e traseiro de 788 cv para uma potência combinada de 1.100 cv que permite acelerar de 0-100 km/h em 2,7 segundos.

O painel de instrumentos apresenta agora linhas horizontais que dão um aspecto de maior amplitude da cabine; o acabamento ganhou novos materiais de mais qualidade e que entregam mais conforto aos passageiros (Foto: byd.com)

Os modelos elétricos híbridos plug-in (PHEV) serão ofertados posteriormente e são baseados na mais recente tecnologia híbrida DM 5.0 da BYD, sendo equipados com um motor de quatro cilindros 1,5-L turbocarregado com potência máxima de 154 cv e adotam variantes DM-i e DM-p. A primeira compreende um motor elétrico de 268 cv instalado no eixo dianteiro. A variante DM-p acrescenta um motor elétrico adicional no eixo traseiro de 271 cv.

AN

 

 







Tags: BYDcarro elétricocarros chinesesEletroentusiastas
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