A Ford revelou os modelos que irão compor a nova família Tremor: F-150 e Maverick. Mesmo pertencendo a segmentos diferentes, as picapes compartilham a mesma proposta de oferecer maior capacidade para enfrentar trilhas sem abrir mão da dirigibilidade e conforto na cidade; além de detalhes exclusivos.
A vocação fora de estrada das picapes Tremor é destacada pela altura elevada do solo, suspensão e amortecedores especiais, ângulos de entrada e saída ampliados, pneus todo-terreno, diferencial bloqueante e protetores inferiores.
Outro ponto em comum são o friso da grade do radiador e detalhes da carroceria na cor laranja — um dos itens que diferenciam o pacote. O interior segue a mesma proposta, combinando tons escuros com costura dos bancos e apliques no painel e nas portas em laranja.
“Muitos clientes gostam de personalizar as picapes e fazer modificações para aumentar a sua capacidade fora de estrada. A família Tremor traz tudo isso em um pacote refinado e completo de fábrica, somado a todas as qualidades já conhecidas da F-150 e da Maverick”, explica Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.
Além dos faróis e grade do radiador com novo desenho e detalhes em laranja, a F-150 Tremor se diferencia pelas entradas de ar no capô, protetor dianteiro de alumínio e ganchos de reboque dianteiros e traseiros. Vem também com rodas de 18” montadas com pneus General Grabber AT 275/70 R18, suspensão exclusiva, estribo e emblemas que referenciam a versão espalhados pela carroceria e interior. Na traseira, há escapamento duplo, preparação para reboque e tampa da caçamba que pode ser aberta tanto da forma tradicional como lateralmente.
No interior bancos com ajuste elétrico, teto solar panorâmico, quadro de instrumentos e multimídia (ambas de 12”), botões auxiliares no teto e sistema que auxilia a manobra de reboques, especialmente ao dar ré.
Assim como a irmã maior, a Maverick também tem faróis e grade do radiador com novo desenho e detalhes em laranja, ganchos de reboque dianteiros e preparação para reboque; além dos emblemas alusivos à versão. As rodas são de 17” com pneus General Grabber P235/65 R17.
No interior, bancos na cor preta e azul marinho com costura laranja, que é aplicada também no volante e em detalhes no painel. Teto solar, quadro de instrumentos de 8” e multimídia SYNC com tela de 13,2” também são itens de série.
A Ford informou que a data de lançamento das picapes e outras informações, como motorização e dados técnicos, serão divulgadas mais próximo da sua chegada ao mercado; porém tudo indica que o motor da Maverick será o mesmo 2,0 turbocarregado de 253 cv e 38,7 m·kgf, a gasolina e câmbio automático epicíclico de 8 marchas; visto a inexistência da motorização híbrida da versão Tremor nos EUA. Já a F-150 provavelmente virá com o V-8 5,0 de 405 cv e 56,7 m·kgf, a gasolina, combinado ao câmbio automático epicíclico de 10 marchas.
MF