• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Lançamentos

FORD REVELA NO BRASIL AS NOVAS F-150 E MAVERICK DA FAMÍLIA TREMOR

MAIOR CAPACIDADE FORA DE ESTRADA É PRINCIPAL DIFERENCIADOR DA LINHA

identicon por Marco Fritsch
24/04/2025
em Lançamentos, MF, Notícias
Fotos: Divulgação Ford

Fotos: Divulgação Ford





A Ford revelou os modelos que irão compor a nova família Tremor: F-150 e Maverick. Mesmo pertencendo a segmentos diferentes, as picapes compartilham a mesma proposta de oferecer maior capacidade para enfrentar trilhas sem abrir mão da dirigibilidade e conforto na cidade; além de detalhes exclusivos.

A vocação fora de estrada das picapes Tremor é destacada pela altura elevada do solo, suspensão e amortecedores especiais, ângulos de entrada e saída ampliados, pneus todo-terreno, diferencial bloqueante e protetores inferiores.

Outro ponto em comum são o friso da grade do radiador e detalhes da carroceria na cor laranja — um dos itens que diferenciam o pacote. O interior segue a mesma proposta, combinando tons escuros com costura dos bancos e apliques no painel e nas portas em laranja.

“Muitos clientes gostam de personalizar as picapes e fazer modificações para aumentar a sua capacidade fora de estrada. A família Tremor traz tudo isso em um pacote refinado e completo de fábrica, somado a todas as qualidades já conhecidas da F-150 e da Maverick”, explica Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.

Além dos faróis e grade do radiador com novo desenho e detalhes em laranja, a F-150 Tremor se diferencia pelas entradas de ar no capô, protetor dianteiro de alumínio e ganchos de reboque dianteiros e traseiros. Vem também com rodas de 18” montadas com pneus General Grabber AT 275/70 R18, suspensão exclusiva, estribo e emblemas que referenciam a versão espalhados pela carroceria e interior. Na traseira, há escapamento duplo, preparação para reboque e tampa da caçamba que pode ser aberta tanto da forma tradicional como lateralmente.

No interior bancos com ajuste elétrico, teto solar panorâmico, quadro de instrumentos e multimídia (ambas de 12”), botões auxiliares no teto e sistema que auxilia a manobra de reboques, especialmente ao dar ré.

Assim como a irmã maior, a Maverick também tem faróis e grade do radiador com novo desenho e detalhes em laranja, ganchos de reboque dianteiros e preparação para reboque; além dos emblemas alusivos à versão. As rodas são de 17” com pneus General Grabber P235/65 R17.

No interior, bancos na cor preta e azul marinho com costura laranja, que é aplicada também no volante e em detalhes no painel. Teto solar, quadro de instrumentos de 8” e multimídia SYNC com tela de 13,2” também são itens de série.

A Ford informou que a data de lançamento das picapes e outras informações, como motorização e dados técnicos, serão divulgadas mais próximo da sua chegada ao mercado; porém tudo indica que o motor da Maverick será o mesmo 2,0 turbocarregado de 253 cv e 38,7 m·kgf, a gasolina e câmbio automático epicíclico de 8 marchas; visto a inexistência da motorização híbrida da versão Tremor nos EUA. Já a F-150 provavelmente virá com o V-8 5,0 de 405 cv e 56,7 m·kgf, a gasolina, combinado ao câmbio automático epicíclico de 10 marchas.

MF







Próximo
Fotos: Nissan

NISSAN REVELA A PICAPE FRONTIER PRO HÍBRIDA PLUG-IN NO SALÃO DE XANGAI

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17