• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AN

NISSAN REVELA A PICAPE FRONTIER PRO HÍBRIDA PLUG-IN NO SALÃO DE XANGAI

A FRONTIER PRO É A PRIMEIRA PICAPE ELETRIFICADA DA NISSAN E TEM ALCANCE EM MODO ELÉTRICO DE 135 km

Anderson Nunes por Anderson Nunes
24/04/2025
em AN, ELETROentusiastas, Lançamentos, Notícias
Fotos: Nissan

Fotos: Nissan





A Nissan apresentou a nova picape híbrida plug-in Frontier Pro no Salão de Xangai, aberto ontem e que vai até 2 de maio. Juntamente com a Dongfeng Nissan N7, a picape representa o segundo de nove veículos elétricos (BEV) e elétricos híbridos plug-in (PHEV) que a Nissan planeja lançar na China até 2027.

Primeira picape PHEV da Nissan

Apesar do nome familiar, já que traz o sufixo “Pro”, a picape não tem relação com a Frontier Pro-X/Pro-4X comercializada atualmente nos Estados Unidos. O novo produto da Nissan é baseado na picape chinesa Dongfeng Nissan Z9, revelada no início deste ano.

Ao contrário de outros modelos Nissan que adotam o sistema e-Power, no qual o motor a gasolina apenas aciona um gerador, seu conjunto motriz consiste de um motor 4-cilindros a gasolina turbo de 1,5 litro e de um motor elétrico integrado à transmissão. Juntos, eles entregam 402 cv e 81 m·kgf de torque. O alcance em modo elétrico é de 135 km (ciclo CLTC). A Nissan, em seu comunicado não, informou a capacidade da bateria.

Combinando  robustez e tecnologia, a picape Nissan Frontier Pro traz o tradicional chassi de longarinas e moderno conjunto motriz PHEV de 402 cv. (Foto: Nissan)

O Frontier Pro dispõe de suspensão traseira por eixo rígido com molas helicoidais e cinco braços de localização e tração integral inteligente que controla automaticamente a distribuição do torque entre as rodas dianteiras e traseiras.A suspensão dianteira é independente por braços triangulares superpostos com molas helicoidais A capacidade fora de estrada  tem a contribuição de um bloqueio eletromecânico do diferencial traseiro. São quatro modos de condução: Híbrido, Elétrico, Desempenho e Neve.

Engenharia de emblema: a Frontier Pro é a versão  Nissan da picape Dongfeng Z9, visível na traseira, em que a marca japonesa que adicionou uma barra de luz que percorre toda a largura do veículo e tem o nome Nissan iluminado. (Foto: Nissan)

O picape híbrido plug-in da Nissan mede 5.520 mm de comprimento, 1.960 mm de largura, 1.950 mm de altura e 3.300 mm de distância entre eixos. Peso bruto é de 2.540 kg. Modelo é dotado de rodas de 18 polegadas calçados com pneus 265/65 R18.

Visual inspirado na picape Nissan D21

O desenho ficou a cargo do estúdio da Nissan em Xangai, e sua característica marcante é o módulo de cinco elementos de LED que seguem em paralelo à borda do capô e acentuam a largura do utilitário. As três luzes centrais prestam uma sutil homenagem a uma das picapes mais icônicas da Nissan, a clássica Nissan/Datsun D21.

Ao criar a assinatura de iluminação da Frontier Pro, os projetistas aproveitaram os LEDs para recriar abertura distinta de três espaços no capô da picape Nissan D21 dos anos 1980. (Foto: Nissan)

A cabine apresenta um acabamento na combinação em preto e amarelo. Há uma tela capacitiva de 14,6 polegadas no centro e um quadro de instrumentos digital de cristal líquido de 10 polegadas à frente do motorista. O teto solar panorâmico é padrão de fábrica. Como opcionais, há bancos dianteiros que podem ser aquecidos e ventilados, além de contarem com massageador.

A cabine espaçosa e bem equipada apresenta a já tradicional disposição da tela multimídia de 14,6 polegadas ao centro e o quadro de instrumentos digital de 10 polegadas. (Foto: Nissan)

Para as pessoas que apreciam a vida ao ar livre, a Nissan Frontier Pro oferece a função de fonte de energia elétrica para alimenta dispositivos externos a partir de uma tomada de 6 quilowatts na caçamba. Ainda, há trilhos de teto para fixação de carga e uma cobertura retrátil elétrica para a caçamba.

O Frontier Pro será produzido pela joint venture Dongfeng Nissan e estará à venda na China ainda em 2025. O picape eletrificado também será exportado, com os mercados sendo anunciados futuramente. Vale ressaltar que em março, a Nissan Argentina, anunciou que a produção das picapes Nissan Frontier será encerrada na fábrica de Santa Isabel, província de Córdoba, em novembro de 2025.

AN







Tags: ChinaDatsunFrontierNissanNissan Frontierpicape PHEV
Próximo
Arte:  autor

TEM FATIA DO BOLO PARA TODO MUNDO?

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17