• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae ELETROentusiastas

MERCEDES-AMG GT 63 S E PERFORMANCE COUPÉ CHEGA AO BRASIL

MODELO DE SÉRIE MAIS RÁPIDO DA AMG, FAZ 0-100 km/h EM APENAS 2,8 s

identicon por Marco Fritsch
27/04/2025
em ELETROentusiastas, Lançamentos, MF, Notícias
Mercedes-AMG GT 63 S E Performance Coupé (Fotos: Divulgação Mercedes-Benz)

Mercedes-AMG GT 63 S E Performance Coupé (Fotos: Divulgação Mercedes-Benz)





A Mercedes-Benz apresenta no Brasil as primeiras unidades de um dos mais tecnológicos modelos da sua marca de alto desempenho, o novo Mercedes-AMG GT 63 S E Performance Coupé. A segunda geração do AMG GT tem agora é equipada o sistema híbrido E Performance que une um motor V-8 4,0 biturbo ao motor elétrico. O GT 63 S E Performance é o quinto veículo criado de forma independente pela Mercedes-AMG, depois do SLS, da primeira geração do GT de duas portas, do GT Coupé de 4 portas e do SL. Também pela primeira vez, o cupê esportivo 2+2 lugares conta com sistema de tração integral totalmente variável (4Matic+).

O emblema “E Performance” na lateral indica o sistema motriz

Motor elétrico e unidade de propulsão compacta  

O trem de força do novo AMG GT 63 S E Performance combina o motor V-8 4-litros biturbo dianteiro de 612 cv com uma unidade de propulsão elétrica no eixo traseiro. Ela integra um motor elétrico de 204 cv, síncrono permanente com câmbio de duas marchas com acionamento elétrico e diferencial autobloqueante mecânico no eixo traseiro.

A bateria de alto desempenho está posicionada acima do eixo traseiro. Esse desenho compacto oferece várias vantagens. O motor elétrico age diretamente sobre o eixo traseiro e, portanto, consegue converter sua potência em propulsão de forma mais direta. Isso proporciona um impulso extra ao arrancar, acelerar ou ultrapassar. À medida que a patinagem do eixo traseiro aumenta, a força motriz do motor elétrico também é transferida para as rodas dianteiras, conforme necessário.

Combinados, os motores tem 816 cv e 144,8 m·kgf

A conexão mecânica do sistema de tração integral totalmente variável (AMG Performance 4MATIC+) torna isso possível por meio do cardã e das semiárvores de acionamento das rodas dianteiras. O posicionamento no eixo traseiro melhora a distribuição do peso e da carga no eixo do veículo, formando a base para um comportamento dinâmico convincente.

Arrefecimento direto dos acumuladores da bateria  

A bateria tem capacidade de 6,1 kW·h, 70 kW de potência contínua e 150 kW de potência de pico por dez segundos. O carregamento é realizado por meio de regeneração ou pelo carregador a bordo de 3,7 kW com corrente alternada, numa estação de carregamento, wallbox ou tomada doméstica. O alcance elétrico é de apenas 13 km, medido num ciclo europeu específico para esse tipo de alcance dos elétricos PHEV (ciclo europeu EAER).

Rodas de liga de alumínio de 20″ foram otimizadas aerodinamicamente

A base para o alto desempenho da bateria de 400 volts é seu sistema de arrefecimento direto: pela primeira vez, por meio de um fluido arrefecedor, não condutor de eletricidade, que circula ao redor dos 560 acumuladores da bateria, arrefecendo-os individualmente. Desse modo bateria está sempre dentro de uma faixa de temperatura ideal de funcionamento, cerca de 45 °C, independentemente de quantas vezes ela é carregada ou descarregada, mas pode ser que a temperatura média seja excedida durante a condução em altas velocidades. Os mecanismos de proteção são ajustados de forma a permitir que a potência máxima da bateria seja extraída, para que, posteriormente, a temperatura seja reduzida novamente via arrefecimento direto.

Aerodinâmica ativa

Modelo de série mais rápido da AMG, faz 0-100 km/h em apenas 2,8 s

O elemento aerodinâmico ativo, que fica escondido no assoalho do veículo, a frente do motor, contribui para o comportamento dinâmico. Este perfil de compósito de carbono é um desenvolvimento exclusivo da AMG e protegido por patentes. Ele reage à posição dos programas de condução e se estende automaticamente para baixo cerca de 40 milímetros a uma velocidade de 80 km/h, aumentando a pressão aerodinâmica e melhorando a estabilidade.

Outro componente ativo é o aerofólio traseiro retrátil, perfeitamente integrado à tampa do compartimento de bagagem. Ele altera sua posição dependendo das condições de condução. A equipe de aerodinâmica da AMG adaptou o software de controle para o AMG GT 63 S E Performance, ajustando vários parâmetros. Entre eles estão velocidade, a aceleração longitudinal e lateral, e a velocidade da direção no cálculo. Dependendo do programa de condução selecionado, o aerofólio assume cinco novos ângulos de incidência a partir de 80 km/h, para otimizar a estabilidade de condução ou reduzir a resistência do ar.

Suspensão com controle de rolagem semiativo

Rodas traseiras esterçam na direção oposta à das dianteiras (até 100 km/h) e na mesma direção das dianteiras a partir de 100 km/h

Com a suspensão de estabilização semiativa de rolagem, os amortecedores, que podem ser ajustados adaptativamente em distensão e compressão, também possuem elementos hidráulicos semiativos interconectados. Eles substituem as barras antirrolagem convencionais de torção e reduzem a rolagem da carroceria. A conexão hidráulica das câmaras dos amortecedores nas quatro rodas é feita por meio de linhas apropriadas e válvulas de controle dentro dos amortecedores adaptativos.

Direção ativa do eixo traseiro

O modelo é dotado de direção ativa do eixo traseiro. Dependendo da velocidade, as rodas traseiras esterçam na direção oposta à das dianteiras (até 100 km/h) ou na mesma direção das rodas dianteiras a partir de 100 km/h. O sistema permite, portanto, um comportamento de condução tanto ágil quanto estável. Essas são características que contrastam entre si quando não há direção do eixo traseiro. Outras vantagens incluem o controle mais fácil do veículo nos limites de aderência e menos movimento do volante, pois a relação de direção das rodas dianteiras é mais baixa (direção mais rápida).

Ponteiras do escapamento duplo têm seção trapezoidal com estrias na parte externa

Freios carbocerâmicos de alto desempenho

Em conformidade com os valores extremos de desempenho e potência, o sistema de freios com discos carbocerâmicos, com pinças fixas de 6 pistões na frente e pinças flutuantes de 1 pistão na traseira, são de série. Os discos de freio dianteiros carbocerâmicos medem 420 mm de diâmetro e no eixo traseiro, 380 mm. O sistema de freios impressiona pelas distâncias de frenagem menores, bem como pela máxima resistência ao fading em uso intenso. Os freios também se destacam pela sua longa vida útil e por serem mais leves, reduzindo as massas não suspensas.

Modificações visuais indicam o sistema de propulsão E Performance

Tomada de carregamento está localizada no para-choque traseiro

A característica exclusiva do novo modelo topo de gama da série AMG GT de dois lugares é a parte traseira. A novidade é a portinhola das tomadas de carregamento e o nome do modelo destacado em vermelho. Também, as ponteiras do escapamento duplo têm seção trapezoidal com estrias na parte externa. O emblema “E Performance” na lateral indica o sistema motriz. Para o Brasil, o híbrido virá com rodas de liga de alumínio de 20″ otimizadas aerodinamicamente.

Sistemas de assistência ao motorista

Com a ajuda de numerosos sensores, câmeras e radares, os sistemas de assistência à condução monitoram o tráfego e os arredores. Quando necessário, os assistentes inteligentes podem intervir com uma rapidez impressionante. O motorista é ajudado por diversos sistemas — em situações cotidianas, por exemplo, pelo controle de distância, direção e mudança de faixa. Em caso de perigo, os sistemas ajudam a reagir adequadamente a uma colisão iminente.

Opções de personalização

Modelo é oferecido com diversas opções de personalização do interior

O Manufaktur é a oferta de individualização para pinturas exclusivas e acabamentos internos de alta qualidade. Materiais selecionados e o trabalho artesanal oferecem a oportunidade de tornar o novo AMG GT Coupé ainda mais pessoal.

A gama do AMG GT inclui nove novas cores externas, sendo três cores sólidas, duas cores metálicas e quatro cores com tintas foscas. Já o interior está disponível em sete variantes de cores. O pacote de interior inclui os bancos revestidos de couro Nappa com desenho em formato de diamante. Esse mesmo couro é utilizado nos apoios de braço e painéis centrais nas portas, no console central, incluindo o apoio de braço central, e na parte inferior do painel. Outro destaque do pacote de interior é o volante AMG Performance Manufaktur, em combinação com a cor do estofamento (equipamento opcional).

Bancos podem ser revestidos de couro Nappa com desenho em formato de diamante

Os tapetes de alta gramatura na cor preta possuem um logotipo AMG bordado e acabamento em couro Nappa couro na cor Manufaktur. As soleiras de porta iluminadas nas aberturas das portas trazem a inscrição AMG e um padrão exclusivo. O console central é adornado com a inscrição Manufaktur com acabamento cromado brilhante.

Preço

O novo Mercedes-AMG GT 63 S E Performance já pode ser encomendado em todas as concessionárias da marca no país ao preço público sugerido de R$ 1.697.900,00.

MF

FICHA TÉCNICA DO MERCEDES-AMG GT 63 S E PERFORMANCE COUPÉ 2025
MOTOR A COMBUSTÃO
Descrição V-8, dianteiro, biturbo, injeção direta
Cilindrada (cm³) 3.982
Potência (cv/rpm) 612 / 5.750~6.500
Torque (m·kgf/rpm) 86,7 / 2.500~4.500
MOTOR ELÉTRICO
Tipo Síncrono permanente
Potência (cv) 204
Torque (m·kgf) 32,6
BATERIA
Capacidade (kW·h) 6,1
Alcance (km) 13
SISTEMA MICRO-HÍBRIDO
Tipo P3: motor a combustão na dianteira e motor elétrico na traseira
Potência combinada (cv) 816
Torque combinado (m·kgf) 144,8
TRAÇÃO
Câmbio AMG Performance 4MATIC+ (totalmente variável)
FREIOS
Tipo Sistema freios carbocerâmicos AMG de alto desempenho
PNEUS
Dianteiros 295/35 R20
Traseiros 305/35 R20
DIMENSÕES (mm)
Comprimento/largura/altura/entre-eixos 4.728 / 2.100 / 1.354 / 2.700
PESOS E CAPACIDADES
Peso em ordem de marcha  (kg) 2.195
Tanque de combustível (L) 70
Porta-malas (L) 203 (562 com encostos do banco traseiro rebatidos)
DESEMPENHO
Aceleração 0-100 km/h (s) 2,8
Velocidade máxima (km/h) 320

 

CONTEÚDO DO MERCEDES-AMG GT 63 S E PERFORMANCE COUPÉ 2025
Abertura de portas, fechamento da porta de carga e partida sem chaves (keyless-go)
Acabamento interno na cor preta de alto brilho
Alarme antifurto
AMG Track Pace (análise de tempos de volta, setores e aceleração em autódromos)
Assistente de estacionamento e câmera de 360º
Bancos revestidos de couro Nappa, dianteiros com ajuste elétrico, inclui lombar, e memória
Faróis digital light
Iluminação ambiente de 64 cores
MBUX: tela central de 11,9″, sistema de áudio envolvente 3D Burmester de 600 W e Dolby Atmos, integração para smartphones Android Auto e Apple CarPlay, e navegação com realidade aumentada
Pacote AMG Night de acabamentos externos
Quadro de instrumentos de 12,2″
Sistema de esterçamento do eixo traseiro (até 2,5º)
Sistemas de condução autônoma: assistentes ativos de distância, frenagem, manutenção na faixa e de ponto cego; proteção para pedestres
Suporte para manobras evasivas






Próximo
Foto: divulgação Slate

SLATE: O NOVO CARRO FUNCIONAL, SEGURO E ACESSÍVEL

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17