• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home MF

AKIO TOYODA DIZ GOSTAR DE ESPORTIVOS DE MOTOR A COMBUSTÃO

FABRICANTE PROJETA AINDA QUE OS CARROS ELÉTRICOS NÃO DEVEM EXCEDER 30% DE SUAS VENDAS GLOBAIS

identicon por Marco Fritsch
03/05/2025
em MF, Notícias
Akio Toyoda, neto do fundador da Toyota Motor Corporation (Foto: Japannews)

Akio Toyoda, neto do fundador da Toyota Motor Corporation (Foto: Japannews)





Akio Toyoda, ex-executivo-chefe e atual presidente do conselho da Toyota, deixou claro em entrevista à Automotive News a sua preferência por carros esportivos equipados com motores a combustão, mesmo considerando a possibilidade de um veículo elétrico esportivo.

Toyoda é conhecido por sua atuação como piloto sob o pseudônimo Morizo (Foto: Autonews)

Conhecido também por sua atuação como piloto sob o pseudônimo Morizo, ele acredita que os carros elétricos ainda não atingiram um nível de desempenho viável para competições, citando a limitação da duração da bateria. Ele sugere que as corridas de carros elétricos se resumiriam a uma competição de recarga ou troca de bateria mais rápida.

“Para mim, como piloto, um carro esportivo de verdade tem que ter cheiro de gasolina e motor barulhento”, disse Toyoda.

Fabricante planeja um futuro interessante para os carros a combustão (Foto: Divulgação Toyota)

Embora esteja investindo em projetos “emissão zero”, como a linha bZ e o conceito FT-Se, a empresa projeta que os carros elétricos não devem exceder 30% de suas vendas globais. A marca também planeja um futuro interessante para os carros a combustão, com a continuidade do Supra e rumores sobre o retorno de modelos clássicos como o Celica e o MR2. Além disso, um novo carro de corrida GT3 pode inspirar um esportivo de rua da Lexus.

Se depender da Toyota, o câmbio manual terá vida longa (Foto: Divulgação Toyota)

Já Sean Hanley, da Toyota Austrália, reforça a ideia de que os motores a combustão e os câmbios manuais ainda terão um longo período de vida. A Toyota reconhece que muitos entusiastas valorizam a experiência única proporcionada pelos carros esportivos movidos a gasolina. Essa postura é notável, considerando o pioneirismo da fabricante nos motores eletrificados com o Prius nos anos 90, o que torna a marca uma possível “salvação” para os fãs de carros tradicionais.

MF







Próximo
O rico e bem feito emblema GTS, uma herança genética do novo Nivus (Foto: divulgação VW)

NIVUS GTS ENCARA O JULGAMENTO DOS AUTOENTUSIASTAS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17