A BorgWarner firmou contrato com uma grande fabricante americana para fornecer seu motor elétrico SW130 (S-wind) de 400 V para uso numa série de picapes híbridas de grande porte e suves. O contrato expande a presença global da tecnologia de motores elétricos S-wind de alta tensão e alto volume da BorgWarner, com início de produção previsto para o segundo trimestre de 2028.
O eMotor SW130 da BorgWarner utiliza a tecnologia S-wind como substituto do alternador numa arquitetura de alta tensão, apresentando um design de enrolamento retangular contínuo que permite desempenho máximo e maior eficiência energética em um espaço compacto. Ao contrário dos motores de enrolamento hairpin (grampo), o design comprimido da tecnologia S-wind utiliza inserção radial de fios, otimiza o uso de materiais e reduz os pontos de soldagem em mais de 90%. Isso permite maior escalabilidade e flexibilidade no processo de projeto, resultando em custos mais baixos e tamanhos reduzidos de pacotes.
A tecnologia de motor de enrolamento em S de alta densidade de potência foi projetada para aplicações híbridas. Possui um diâmetro de estator de 130 mm e um comprimento de 65 mm do núcleo do estator, otimizando o torque máximo e reduzindo ruído, vibração e aspereza.
MF