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Home AN

BYD E7, SEDÃ ELÉTRICO DE BAIXO CUSTO E ALCANCE DE 520 km

COM O E7, A BYD FOCA NOS CLIENTES PARTICULARES QUE ESTÃO EM BUSCA DE UM SEDÃ ELÉTRICO ACESSÍVEL E PRÁTICO PARA O DIA A DIA

Anderson Nunes por Anderson Nunes
23/05/2025
em AN, China, Notícias
Fotos: BYD

Fotos: BYD





A BYD amplia o seu portfólio de veículos elétricos na China, com o lançamento oficial do BYD e7, um sedã médio elétrico a bateria (BEV). O BYD e7 já está disponível para compra nas concessionárias BYD, em três níveis de acabamento, com preços iniciais de 103.800 yuans (R$ 82 mil), 109.800 yuans (R$ 87 mil) e 115.800 yuans (R$ 91), valores em conversão direta.

Antes de falarmos sobre o e7, façamos uma breve recapitulação sobre a família de modelos da BYD. Os carros de passeio da BYD incluem a Série Dinastia, cujos os modelos recebem nomes relacionados as dinastias históricas chinesas, e a Série Oceano, que são veículos batizados com nomes de seres marinhos e de navios.

Um MPV BYD e6 configurada para táxi, é um dos diversos modelos da linha e, uma divisão de veículos voltada para operadores e empresas de transporte público. (Foto: BYD)

 

Porém, entre essas duas famílias de veículos, a BYD ainda oferece a Série e destinada ao mercado de táxi e transporte por aplicativo. A linha consiste em versões simplificadas de modelos existentes que podem ser equipados de fábrica com placas e equipamentos de táxi, por exemplo. Entretanto clientes particulares podem comprar os veículos da linha e, embora a BYD raramente enfatize isso.

Isso muda com a chegada do BYD e7, já que o marketing é direcionado a compradores particulares. Isso fica evidente na peça publicitária, em que a própria BYD destaca o e7 rodeado por jovens em um encontro ao ar livre. A BYD irá comercializá-lo como um sedã elétrico de baixo custo e prático para o dia a dia.

Com o novo sedã elétrico e7, a BYD quer conquistar uma parcela de clientes particulares com uma opção acessível ao crescente mercado de veículos elétricos (Foto: BYD)

Visual simples e prático

O novo e7 apresenta a linguagem visual de baixo custo, característico da Série e. As linhas remetem um ar de esportividade, reforçado pelo para-choque dianteiro que é totalmente fechado, com o objetivo de evocar uma aparência de “rosto sorridente”, segundo a marca, e que são complementados pelos largos faróis escurecidos e pelas linhas vincadas no capô.

De lado, e7 traz maçanetas e espelhos tradicionais, para conter custos, e a porta de carregamento está localizada no para-lama dianteiro direito. Na traseira, há uma faixa luz contínua que se estende por toda a largura do veículo. Discretas  refletoras estão localizadas na porção inferior do para-choque. Toque de esportividade é reforçado pelo defletor integrado a tampa do porta-malas. Além disso, o e7 conta com rodas pretas de 10 raios de aro 16 polegadas.

O BYD mantém e7 traz linhas modernas e joviais, porém, para reduzir custos, o modelo oferece maçanetas convencionais, rodas aro 16 pol, além de duas opções de cores: cinza e branco. (Foto: BYD)

Com uma carroceria medindo 4.780 mm de comprimento, 1.900 mm de largura e 1.515 mm de altura, e uma distância entre eixos de 2.820 mm, o e7 está posicionado no segmento de sedãs de porte médio na China. No catálogo de cores, a BYD é igualmente simples: branco ou cinza.

Referente ao trem de força, o e7 é equipado com um motor síncrono de ímã permanente posicionado na dianteira, com potência máxima de 134 cv e torque máximo de 18,3 m·kgf. O motor é combinado com as baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP) do tipo lâmina, disponíveis em duas capacidades: 48 kW·h e 57,6 kW·h. Essas configurações oferecem um alcance de 450 km e 520 km, respectivamente, de acordo com o Ciclo de Teste de Veículos Leves da China (CLTC).

O único opcional disponível para o BYD e7 é o teto solar panorâmico. (Foto: BYD)

Sobre o tempo de carregamento, a versão de 48 kW·h tem uma potencia máxima de carregamento de 70 kW e 30~80% leva 28 minutos. A versão de 57,6 kW·h é um pouco mais rápida, com 84 kW e 26 minutos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 150 km/h.

Interior básico moderno

Internamente, o e7 deixa transparecer suas origens de um veículo voltado ao trabalho. Tudo é básico e econômico. A cabine mescla entre o plástico preto e cinza. Os bancos são revestidos de material que imita couro na cor cinza. O volante tem segmento plano e o painel de instrumentos é de 5 polegadas. A tela tátil flutuante do sistema de infotenimento é de 15,6 polegadas e oferece suporte do sistema operacional DiLink 100. Sendo um veículo de entrada, a tela é fixa e não pode ser rotacionada como em muitos outros modelos BYD. O sistema de assistência ao motorista L1 é limitado, pois oferece somente uma câmera e quatro radares ultrassônicos.

Simplicidade com modernidade, enquanto o acabamento é simplificado, a tela de infotenimento flutuante tátil de 15,6 polegadas é o único recurso tecnológico presente na cabine do e7. (Foto: BYD)

A praticidade é reforçada pelo porta-malas de 528 litros, pelo teto solar panorâmico opcional e recursos de acesso remoto que permitem aos usuários operar o ar-condicionado e os sistemas de portas do veículo por meio do telefone celular. Para quem aprecia atividades ao ar livre, o e7 tem uma conexão V2L de 3,3 kW·h para conectar equipamentos externos.

AN

 

 







Tags: BYDcarro elétricocarros chinesesChinaveiculos eletricos
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Fotos: Gabriel Marazzi

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