O Fiat Pulse, suve compacto da marca italiana, já foi apresentado pelo grupo Stellantis em sua versão para o ano que vem, 2026, mas só começa a ser vendido em alguns dias – sem, contudo, ainda ter seu preço revelado. O exato valor de cada uma das cinco versões do modelo ainda dependerá de alguns fatores, entre eles, certamente, o preço do seu novo concorrente que está prestes a ser lançado, o Volkswagen Tera.

Pouca coisa mudou no novo Fiat Pulse e as maiores diferenças estão no visual dianteiro, com a adoção do para-choque que já equipava a versão esportiva do modelo, o Fiat Pulse Abarth (essa versão ainda não foi apresentada para o ano-modelo 2026).
Duas novas versões do Fiat Pulse foram introduzidas, uma delas é o Drive 1.3 MT com câmbio manual, que assume o lugar de entrada na família Pulse, lugar até agora ocupado pelo Pulse Drive 1.3 AT com câmbio automático, que continua disponível. A outra nova versão é o Pulse Turbo 200 com câmbio automático.
O Fiat Pulse Drive 1.3 MT tem o já bastante conhecido motor Firefly, de quatro cilindros flex dianteiro e transversal, com 1.332 cm3 de cilindrada, 98/107 cv e 13,1/13,7 m·kgf.

O Fiat Pulse Drive 1.3 AT tem as mesmas características, porém é dotado de um câmbio automático CVT de sete marchas , de acordo com a opção do condutor.

O novo Fiat Pulse Turbo 200 AT recebeu o motor de três cilindros turbo flex dianteiro e transversal de 999 cm3 de cilindrada, 125/130 cv e 20,4 m·kgf. O câmbio é o mesmo continuamente variável do Drive AT de sete marchas .

As outras duas versões, Audace e Impetus, têm o mesmo motor flex turbo de três cilindros do T200, inclusive com os mesmos valores de potência e torque, mas equipado com o sistema semi-híbrido, no qual o alternador, que é também motor de partida, produz a energia elétrica durante desacelerações e frenagens para uma bateria de íons lítio de 12 volts e 11 A·h, para auxiliar o motor a combustão em algumas situações de maior exigência, revertendo sua função de fornecer energia elétrica pela função de um motor elétrico.
Diferentemente dos conjuntos motores híbridos, nesse sistema esse motor elétrico auxiliar nunca fornece energia mecânica às rodas. O Fiat Pulse T200 Hybrid, tanto na versão Audace quanto na versão mais equipada, a Impetus, tem o mesmo câmbio CVT de sete marchas.
A versão de entrada, Pulse Drive 1.3 MT, já vem com diversos itens de conforto e comodidade, como o ar-condicionado digital, os faróis de LED, os retrovisores de ajuste elétrico e a central multimídia com tela de 8,5 polegadas. O Pulse Drive 1.3 AT, como vem com o câmbio automático com seleção de trocas no modo Sport, tem também controle de velocidade. Ambos têm como opcionais rodas de liga de alumínio, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré.

O novo Fiat Pulse T200 já vem com rodas de liga de alumínio de 16 polegadas, mas pode ter, como opcional, rodas do mesmo material de 17 polegadas.
O Fiat Pulse Audace Hybrid AT já vem com banco traseiro bipartido, sensor de estacionamento traseiro câmera de ré, sistema sem-chave com partida remota, carregador de celular por indução, volante de couro e sistema multimídia com tela de 10,1 polegadas. Como opcionais, o Audace pode ter pacote Adas com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência de faixa, comutador automático do farol alto e sensores de chuva e crepuscular.

A versão mais equipada da família, o Impetus (enquanto seu Abarth não vem) tem, a mais que o Audace, o sensor de estacionamento dianteiro, pacote Adas de série, luz no retrovisor, retrovisores com rebatimento, detector de chuva, retrovisor fotocrômico, painéis internos das portas revestidos de couro e teto bicolor. Como opcionais, o Fiat Pulse Impetus Hybrid pode ter teto de vidro, luzes nos para-sóis e faróis de neblina.
GM