• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Lançamentos

FIAT SCUDO 2,2 TURBODIESEL COMEÇA A SER COMERCIALIZADO

ALÉM DE MAIS POTENTE, O FURGÃO FICOU MAIS ECONÔMICO

identicon por Marco Fritsch
20/05/2025
em Lançamentos, MF, Notícias
Fiat Scudo Multi (Fotos: Divulgação Stellantis)

Fiat Scudo Multi (Fotos: Divulgação Stellantis)





O Fiat Scudo começou a ser comercializado com a nova motorização anunciada no início deste ano. O modelo está disponível nas versões Cargo e Multi (foto de abertura) é equipado com motor 2,2 turbodiesel.

Com o novo motor, o Scudo ficou mais potente, passando a entregar 150 cv e 37,7 m·kgf. Um aumento de 30 cv e 7,1 m·kgf se comparado ao antigo 1,5 HDi turbodiesel. A mudança trouxe melhorias importantes no consumo e os números chegam a 12,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada (pelo ciclo do Inmetro), ficando 4,2% e 15,1% mais econômico, respectivamente, o que melhora os custos operacionais do modelo, um fator determinante neste segmento.

Capacidade de carga é de até 1,5 tonelada

Agora as retomadas de 60 a 100 km/h são feitas em 7,5 s e de 80 a 100 km/h em 10,9 s, com melhorias de 2 segundos em média. O Scudo ainda possui a praticidade de poder ser conduzido por pessoas habilitadas com a CNH de categoria B.

Interior funcional e com amplo espaço

O modelo manteve sua construção monobloco, com suspensão independente nas quatro rodas. Além disso, continua com ótima capacidade de carga de 1.450 kg, com comprimento de 5.330 mm, 6,1 m³ de volume e 1.975 mm de altura. Também conta com a praticidade da porta traseira dupla, com abertura de 180 graus, além da porta lateral deslizante, que facilita o movimento de carga e descarga.

Renovado no segundo semestre do ano passado, o furgão recebeu novos para-choques dianteiros, faróis e grade do radiador redesenhada. O modelo conta com itens de comodidade como direção com assistência elétrica, limitador de velocidade e controle de cruzeiro, além do quadro de instrumentos totalmente digital e personalizável.

Fiat Scudo Cargo – R$ 223.990
Fiat Scudo Multi – R$ 229.990

MF







Próximo
Fotos: Divulgação Bosch

PROGRAMA DE CONTROLE DE ESTABILIDADE (ESP) COMPLETA 30 ANOS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17