• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Lançamentos

FORD F-150 TREMOR CHEGA ÀS CONCESSIONÁRIAS

ELA CHEGA PARA OCUPAR O TOPO DA GAMA, AO LADO DAS VERSÕES LARIAT E LARIAT BLACK

identicon por Marco Fritsch
27/05/2025
em Lançamentos, MF, Notícias
Fotos: Divulgação Ford

Fotos: Divulgação Ford





A Ford inicia a venda da F-150 Tremor no Brasil, nova versão esportiva da picape criada para oferecer uma opção inédita no segmento, feita para quem deseja uma picape grande com visual exclusivo e maior capacidade fora de estrada sem abrir mão da versatilidade de uso no dia a dia.

A nova picape da família Tremor conta com um visual imponente, realçado por detalhes em laranja na carroceria e na cabine. Seu trem de força é o potente conjunto formado pelo motor Coyote 5,0 V-8, de 405 cv, câmbio automático de 10 marchas e tração nas quatro rodas inteligente.

Além de maiores altura do solo e ângulos de entrada e saída, os seus recursos voltados para o fora de estrada incluem suspensão exclusiva, pneus todo-terreno, proteção inferior metálica , bloqueio eletrônico do diferencial traseiro e diferencial dianteiro de deslizamento limitado Torsen.

Detalhes na cor laranja identificam a versão

Ela conta também com tecnologias que facilitam a condução em trilhas, como o controle automático de velocidade off-road com função um-pedal e o assistente de curvas off-road. A cabine traz ainda botões personalizáveis no teto para a instalação de acessórios.

Versão de topo

A F-150 Tremor 2025 chega com quatro opções de cores: preto Vesúvio, branco Space, cinza Torres e prata Orvalho. Ela tem garantia de cinco anos e a opção de blindagem feita pela Leandrini Blindagens, empresa homologada pela Ford. A picape pode ser incrementada com mais de 30 acessórios, como capota rígida elétrica, capota marítima, caixas organizadoras, divisor e extensor da caçamba e esfera de engate, entre outros.

Tampa da caçamba que pode ser aberta tanto da forma tradicional como lateralmente

Como as demais versões da linha, a picape vem completa, com quadro de instrumentos digital de 12”, multimídia SYNC 4 com tela de 12” e conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, projetor de dados no para-brisa e sistema de iluminação 360°. Tem também ar-condicionado de duas zonas, bancos climatizados e pedais com ajuste elétrico e memória, sistema de som B&O, alavanca seletora de câmbio escamoteável, superfície de apoio no console entre os bancos, porta-objetos sob o banco traseiro com chave e tampa da caçamba que pode ser aberta tanto da forma tradicional como lateralmente, facilitando o acesso a ela.

Estilo e conforto

A F-150 Tremor exibe um estilo único e de grande personalidade, com detalhes em laranja na carroceria e no interior; e faróis LED. Os seus itens diferenciados incluem a grade do radiador, para-choques, ganchos de reboque, saídas de ar no capô, rodas, estribos de alumínio fundido e saída de escapamento dupla.

O interior tem bancos com o logotipo Tremor no encosto e costuras laranja, mesmo acabamento aplicado no volante, e detalhes em laranja no painel e nas saídas de ar. Os bancos dianteiros contam com aquecimento e ventilação, ajuste elétrico e memória para o motorista em 10 direções; e ajuste elétrico para o passageiro em oito direções. Há também ajuste elétrico com memória para os pedais e aquecimento no banco traseiro.

Quadro de instrumentos e multimídia são de 12″

A cabine traz um painel com seis comandos personalizáveis no console de teto para a instalação de acessórios e personalização. Eles já incluem cabeamento espalhado por todo o veículo, nos locais comumente mais utilizados, conectados a uma caixa de distribuição que comporta conexões de 10 A a 30 A em cada circuito.

A versatilidade da picape é destacada ainda pelos recursos da caçamba, que além da tampa com dois tipos de abertura, tem protetor do tipo pulverizado, material de grande durabilidade e boa estética. A abertura das portas por código no teclado embutido na coluna e a iluminação 360º são outros itens que aumentam a comodidade de uso do veículo em diferentes situações.

O gerador Pro Power Onboard é mais uma novidade exclusiva da F-150 Tremor. Com duas tomadas de 120 V e 20 A, ele permite conectar diversos aparelhos elétricos, como compressor de ar, aquecedor, televisão, carregador de bateria, serras e ferramentas, com capacidade de uso simultâneo de até 2.000 W. A picape conta também com tecnologia eletrônica avançada, com 75 módulos preparados para receber atualizações remotas.

Desempenho todo-terreno

Além do visual exclusivo, a principal característica que distingue a F-150 Tremor é o equilíbrio de atributos para rodagem em estrada e fora dela .

Capacidade de imersão é de 600 mm

Uma das grandes novidades da Tremor é a suspensão exclusiva, que incorpora vários componentes modificados, incluindo molas, barra antirrolagem, amortecedores, geometria de direção e mangas de eixo . Além de novos ângulos de entrada (28°), saída (24,1°) e transposição de rampa (21°), a picape tem altura do solo 25 mm maior (277 mm) e novas rodas de 18” com pneus General Grabber 275/70 R18 All-Terrain. Sua capacidade de imersão é de 600 mm.

O motor Coyote 5,0 V-8 a gasolina de 405 cv a 6.000 rpm e 56,7 m·kgf a 4.250 rpm, combinado com o câmbio automático de 10 marchas, garante o excepcional desempenho da picape. Ela acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e oferece um alcance de mais de 1.000 km com o tanque  de 136 litros.

Além do sistema de tração nas quatro rodas inteligente com as opções 4×2, 4×4 alta, 4×4 baixa e 4×4 automática, a F-150 Tremor tem sete modos de condução  — Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Off-Road, Rock Crawl e Rebocar/Transportar. Ela possui capacidade de carga de 671 kg, a caçamba é de 1.495 litros, e pode rebocar 3.945 kg, com auxílio nas manobras e engate e também dos controles de freio e oscilação de reboque.

Suspensão é exclusiva e incorpora vários componentes modificados

Um novidade é o assistente de curvas off-road, que diminui o raio de giro para auxiliar em curvas fechadas, acionando o freio da roda traseira interna. Ele atua apenas em baixas velocidades, quando o veículo está nos modos de tração 4×4 ou 4×4 reduzida e com o volante completamente virado à esquerda ou à direita.

A F-150 Tremor vem com oito bolas infláveis, assistente de manutenção e centralização de faixa, assistente de manobras evasivas, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, controle automático de cruzeiro adaptativo com para e anda, assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente em cruzamentos, câmera traseira com detecção de objetos e assistente de descida.

Preço

F-150 Tremor 2025 — R$ 580.000

MF







Próximo
Foto: Aston Martin

F-1 JOGA XADREZ NO CASSINO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17