O Mustang GTD, versão de rua do GT3 de corrida, tornou-se o primeiro carro esportivo de uma fabricante americana a fazer uma volta abaixo de 7 minutos no autódromo de Nürburgring, em agosto. Agora, melhorou ainda mais e ficou 5,5 segundos mais rápido. Com o tempo de 6 min52,072 s, subiu do sexto para o quarto lugar no ranking de carros esportivos de produção no laço norte (Nordschleife) do circuito alemão — veja abaixo o vídeo da volta completa.
Com isso, a versão final do Mustang GTD que começa a ser produzida neste trimestre chegará às ruas ainda melhor que o esperado — é o Mustang mais avançado e com melhor desempenho na pista de todos os tempos. Tirar 5,5 segundos de uma volta em Nürburgring, em termos práticos, após uma volta no circuito de 20,8 km essa vantagem, em termos prático, significa estar mais de 1.290 m à frente.
A equipe passou os últimos meses analisando onde poderia melhorar o desempenho, a confiabilidade do esportivo e ganhar milésimos de segundo. As mudanças incluem um ajuste de chassi revisado, com maior rigidez torcional, hardware e alinhamento de suspensão atualizados para uma dirigibilidade ainda mais precisa, ajustes aerodinâmicos para melhorar a downforce (força vertical descendente), calibração do trem de força, comportamento revisado do ABS e do controle de tração e um novo desenvolvimento dos amortecedores com válvula ativa.

Essas mudanças foram feitas após uma revisão segundo a segundo da prova realizada em agosto em Nürburgring. Elas foram introduzidas primeiro no simulador e depois quando a equipe retornou ao circuito para realizar o seu segundo teste na pista com tempo bom, em abril. Dirk Müller, piloto da Multimatic Motorsports, conduziu testes adicionais de simulação.
MF