A Stellantis confirmou o início da produção do Jeep Avenger no Brasil em 2026. A confirmação foi feita por Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul, durante a comemoração dos 10 anos da fábrica de Goiana, em Pernambuco.
O Avenger será o menor modelo comercializado pela marca, medindo 4.080 mm de comprimento (220 mm menor que o Renegade), 1.780 m de largura, 1.530 mm de altura, 2.560 mm de entre-eixos (10 mm menor que Renegade) e porta-malas de 380 L.

Na Europa o pequeno suve usa um motor 1,2 turbocarregado de 136 cv, mas aqui deverá receber o 1,0 turbocarregado flex de 130 cv e 21,4 m·kgf já presente em diversos modelos da fabricante (Aircross, C3, Fastback, Pulse, 208 e 2008). O modelo provavelmente terá uma versão com sistema semi-híbrido 12 V e cogita-se que o câmbio seja automático CVT.

Já o arcabouço utiliza a base CMP — Renegade é Small Wide 4×4 —, a mesma da linha nacional da Citroën. Isso indica que a produção será em Porto Real, RJ, sendo que a fábrica já produz modelos (Aircross, C3 e Basalt) que usam o mesmo arcabouço. Inclusive a Stellantis já havia mencionado a adição de um quarto carro à planta do estado do Rio de Janeiro, embora não tenha confirmado qual.
Por enquanto ainda ronda um certo mistério, sendo que a fabricante se limita apenas a afirmar que o modelo será produzido no país. Resta aguardar a confirmação oficial, o que deverá ocorrer nas próximas semanas.
MF