• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Lançamentos

KIA LANÇA BONGO K2500 4×4 2026

PRINCIPAL NOVIDADE É A AMPLIAÇÃO DA GARANTIA E MANUTENÇÃO

identicon por Marco Fritsch
18/05/2025
em Lançamentos, MF, Notícias
Kia Bongo K2500 4x4 (Fotos: Divulgação Kia)

Kia Bongo K2500 4x4 (Fotos: Divulgação Kia)





O Kia Bongo K2500 4×4 chegou ao mercado brasileiro em maio de 2023, oferecendo tração integral e capacidade para três ocupantes — e agora também em versão de dois lugares —, para aplicação na logística da produção agrícola, em especial da agricultura familiar, e também na distribuição de encomendas.

Agora a fabricante anuncia a ampliação da garantia de 3 para 4 anos ou 100.000 km; e também a ampliação da manutenção de 10.000 km para 15.000 km, a partir das unidades ano-modelo 2026.

Em ambas as situações, de acordo com Gabriel Loureiro, diretor técnico da Kia Brasil, os benefícios passaram a ser factíveis por conta das melhorias técnicas implementadas no trem de força, cujos componentes e sistemas ganharam, respectivamente, mais durabilidade e nova calibração, o que asseguram 50% mais na quilometragem do programa de manutenção.

Veículo perfeito para o transporte de cargas em grandes centros urbanos

Ágil, versátil e econômico, o comercial leve da marca oferece tração integral com reduzida, controle de estabilidade e alerta de frenagem de emergência. Uma vantagem do modelo é a capacidade de carga 50% maior às picapes chassi e de cabine simples com tração integral, muito utilizadas na agricultura familiar.

Seja para a cidade ou para o campo, o veículo foi desenvolvido para atender às mais diversas necessidades no transporte de cargas e mercadorias em baú, carroceria metálica ou de madeira, com capacidade de carga de 1.811 kg no chassi. Ele mede 4.825 mm de comprimento, 1.740 mm de largura, 2.105 mm de altura e 2.415 mm entre eixos. A altura mínima do solo sob os eixos é de 200 mm e entre os eixos, 260 mm.

O Bongo 4×4 tem motor 2,5-L 4-cilindros em linha, 16 válvulas, turbodiesel com interresfriador,  injeção eletrônica Common Rail (Bosch), que entrega 130,5 cv a 3.800 rpm e 26 m·kgf a 1.250 rpm. O câmbio é manual de 6 marchas.

Modelo tem versões de dois e três lugares.

O modelo conta com computador de bordo com indicação do nível de ureia e controle no volante, bancos revestidos de vinil, luzes de rodagem diurna e chave com abertura remota das portas, além de faróis de neblina e para-brisa degradê.

Nos grandes centros urbanos, os principais atrativos do Bongo K2500 continuam sendo a sua classificação como VUC (Veículo Urbano de Carga), o que permite livre circulação onde os caminhões pesados são proibidos de transitar, e o fato de o motorista poder conduzi-lo com carteira de habitação categoria B (a mesma dos veículos de passeio). Já no campo, o Bongo com tração 4×4 é capaz de enfrentar condições mais rigorosas de rodagem, onde prevalecem estradas de terra, em regiões de produção agrícola.

Disponível em quatro versões, o Kia Bongo 4×4 tem preço público sugerido de R$ 174.990 (2 lugares, sem ar-condicionado), R$ 177.990 (3 lugares, sem ar-condicionado), R$ 181.990 (2 lugares, com ar-condicionado) e R$ 184.990,00 (3 lugares, com ar-condicionado).

MF







Próximo

NÃO ERA SOBRE A JAGUAR

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17