• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae ELETROentusiastas

AUDI Q8 ESTÁ MAIS ESPORTIVO

O AUDI Q8 2025 É UM POUCO EXAGERADO PARA O USO DIÁRIO, MAS PERFEITO NA ESTRADA

identicon por Gabriel Marazzi
10/06/2025
em ELETROentusiastas, GM
O Audi Q8 2025 no uso diário (Foto: Guilherme Marazzi)

O Audi Q8 2025 no uso diário (Foto: Guilherme Marazzi)





A versão 2025 do Audi Q8, suve de topo de linha da marca, já havia sido apresentada nos últimos meses do ano passado, com uma leve reestilização, mudanças sutis, mantendo, no entanto, o conjunto mecânico.

O motor é o mesmo 3-litros V-6 TFSI a gasolina, de 340 cv de potência e 51 m·kgf de torque, auxiliado pelo sistema semi-híbrido de 48 volts, com câmbio epicíclico de oito marchas e tração integral quattro.

Na ocasião do lançamento, mostramos a novidade (relembre aqui) e as principais alterações em relação à versão anterior, como a grade do radiador em preto brilhante, o para-choque dianteiro levemente redesenhado e as novas entradas de ar. Atrás, um novo para-choque com duas saídas de escapamento e lanternas redesenhadas.

Como opcionais, o novo Audi Q8 trouxe os faróis digitais Matrix HD com luz laser, que incrementa a potência luminosa a partir dos 70 km/h, projetor de dados no para-brisa, Night Vision (câmera noturna) e carcaça dos espelhos retrovisores de compósito de fibra de carbono.

Os faróis Matrix HD com luz laser iluminam mais longe em maiores velocidades (Foto: Guilherme Marazzi)

O que mais impressiona, no entanto, no Audi Q8, são suas dimensões: 4.986 mm de comprimento, 1.995 mm largura sem contar os espelhos, 1,705 mm de altura e 2,995 mm de entre-eixos. É realmente um suve cupê grande, mas seu tamanho fica ainda mais destacado no dia a dia no trânsito e, especialmente, em manobras. Durante uma semana, entrar e sair da minha garagem me pareceu mais difícil do que o costume, mesmo com veículos grandes. O Audi Q8 é mais longo, mais largo e com maior entre-eixos que seu principal concorrente, o também suve cupê BMW X6.

O conforto interno, no entanto, acaba com essa sensação quando na estrada, já que agora o novo Audi Q8 assume uma postura ainda mais esportiva. A suspensão pneumática tem controle eletrônico, com amortecimento adaptativo, e o eixo traseiro esterça até 5o na direção oposta ao volante, em manobras, e na mesma direção em curvas de maior velocidade. As rodas de 23 polegadas de diâmetro, além de incrementar o visual extremamente esportivo, contribuem para o dinamismo da pilotagem.

As dimensões avantajadas do Audi Q8 são bastante sentidas em manobras de garagem (Foto: Guilherme Marazzi)

O Audi Q8 2025 está disponível em versão única, a Performance Black, ao preço de R$ 774.990, mas que beira os R$ 850.000 com todos os (poucos) opcionais disponíveis.

GM







Próximo
Francis Castaings (foto dele próprio)

FRANCIS CASTAINGS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17