• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AN

CHEVROLET CAPTIVA PHEV “CHINESA” CONFIRMADA

O PRIMEIRO MODELO HÍBRIDO PLUG-IN DA MARCA PARA A AMÉRICA LATINA, SERÁ UMA ALTERNATIVA A VERSÃO ELÉTRICA A BATERIA

Anderson Nunes por Anderson Nunes
30/06/2025
em AN, China, Destaques, ELETROentusiastas, Notícias
Fotos: General Motors Mexico

Fotos: General Motors Mexico





A General Motors confirmou durante evento realizado para concessionárias e a imprensa, na cidade de Las Vegas, em ocasião aos 90 anos de sua subsidiária mexicana, que irá ofertar também a versão elétrica híbrida plug-in (PHEV), do novo Chevrolet Captiva. O modelo chegará à rede de concessionárias Chevrolet no México, ainda em 2025. Mais detalhes sobre o início das vendas, versões e preços serão anunciados posteriormente. No Brasil, a Chevrolet Captiva EV é um dos cinco lançamentos anunciados pela GM para 2025.

Olhe bem para ela e perceba algo interessante. Principalmente no interior. Veja mais abaixo a explicação.

A subsidiária mexicana, disse em nota que o novo Chevrolet Captiva PHEV, irá estabelecer um novo capítulo no portfólio de produtos da marca Chevrolet no país latino-americano graças ao seu trem de força híbrido plug-in – uma variante também considerada para outros países da região.

O Captiva PHEV é o primeiro híbrido plug-in que a marca Chevrolet oferecerá aos clientes latino-americanos. (Foto: General Motors Mexico)

O Chevrolet Captiva PHEV, dessa maneira se torna o primeiro veículo híbrido plug-in da marca no México e reforça também uma mudança de planos em relação à abordagem anterior da corporação, que buscava “pular” os híbridos e concentrar seus planos de eletrificação exclusivamente em veículos 100% elétricos. Agora, com este anúncio é o primeiro vislumbre de uma nova linha de veículos híbridos que está sendo preparada para a América Latina.

Oriundo da China

Tanto a versão elétrica a bateria (BEV) quanto a variante híbrido plug-in (PHEV), são derivados do Wuling Starlight S, modelo lançado em agosto de 2024, sendo desenvolvido e produzido na China pela joint venture SAIC-GM-Wuling.

O Chevrolet Captiva é construído sob o arcabouço Tianyu D, e possui 4.745 mm de comprimento, 1.890 mm largura, 1.680 mm de altura e distância entre eixos de 2.800 mm. A disposição flexível dos bancos permite diversas opções, com os bancos dianteiros podendo ser reclinados em 180 graus para se conectarem aos bancos traseiros, formando duas “camas”.

O modelo oferece bonitas rodas aro 18 polegadas, os mais atentos irão notar a plaqueta Captiva PHEV fixado na porta, uma das poucos indícios de tratar de uma versão híbrida plug-in. (Fotos: General Motors Mexico)

Já o encostos do banco traseiro pode ser rebatido na proporção 40:60 além de poder ser ajustado em até 127 graus, proporcionando suporte ergonômico e conforto para longas viagens. Além de haver com 23 compartimentos de armazenamento, o modelo oferece até 1.768 litros de espaço com o banco traseiro rebatido.

Durante a confirmação de sua chegada à região, não foram divulgados detalhes sobre a capacidade de bateria ou sua autonomia em modo 100% elétrico. No entanto, espera-se que ele reproduza as características já conhecidas do modelo original chinês, que combina um motor 4-L de 1,5 litro aspirado, dotado de ciclo Atkinson, com potência máxima de 105 cv. O motor elétrico desenvolve uma potência máxima de 204 cv e torque máximo de 31,6 m·kgf, conjunto mecânico capaz de acelerar o suve de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.

O Captiva PHEV oferece um amplo espaço interno para cinco ocupantes. (Foto: General Motors Mexico)

Referente à bateria, a versão híbrida plug-in oferece baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP) da marca Shenlian Battery, com capacidade de 9,5 kW·h e 20,5 kW·h , com alcance no modo elétrico de 60 km e 130 km, respectivamente, pelo padrão CLTC. O alcance total combinado é de 1.100 km.

Todos os modelos vêm de fábrica com carregamento rápido 2C, adicionando 200 km de alcance em 15 minutos e carregando de 30% a 80% em apenas 20 minutos. O modelo também suporta carregamento rápido CC.

Internamente o destaque fica para a grande central multimídia de 15,4 polegadas, além de dois compartimentos para carregar telefone celular por indução. (Fotos: General Motors Mexico)

Internamente, há painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas, além de uma tela central tátil de 15,6 polegadas. Somam-se a isso um sistema de som com seis alto-falantes, teto solar panorâmico e carregador de celular por indução.

Em termos de segurança, o modelo traz seis bolsas infláveis, além de sistemas de assistência ao motorista que são itens de série. Entre eles, estão controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres e alerta de saída de faixa. Inclui também uma câmera 360° para facilitar as manobras de estacionamento.

AN







Tags: Captivacarro elétricocarros chinesesChevroletEletroentusiastasWuling
Próximo
Foto: acervo do Autor

QUANDO A NECESSIDADE NA ALEMANHA ORIENTAL VIROU "VW KOMBI"

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17