• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Portal AE ELETROentusiastas

CORVETTE ZR1X 2026: UM VERDADEIRO HIPERCARRO AMERICANO

MODELO TEM 1.250 cv DE POTÊNCIA COMBINADA E TRAÇÃO INTEGRAL ELETRIFICADA

identicon por Marco Fritsch
22/06/2025
em ELETROentusiastas, Lançamentos, Notícias
Fotos: Divulgação GM

Fotos: Divulgação GM

A GM apresentou nos EUA um Corvette com tração integral digno da histórica designação ZR1: o Corvette ZR1X 2026. Com 1.250 cv de potência combinada e tração integral eletrificada, o ZR1X é um verdadeiro hipercarro americano e o Corvette mais rápido e avançado de todos os tempos.

O motor LT7 5,5-L V-8 biturbo gera mais potência do que qualquer outro V-8 já produzido nos EUA. São 1.064 cv a 7.000 rpm e 114,5 m·kgf a 6.000 rpm, enviados às rodas traseiras através do câmbio robotizado de dupla embreagem de 8 marchas. Já o motor elétrico alojado no eixo dianteiro entrega 186 cv e 20,1 m·kgf.

A aceleração de 0 a100 km/h é feita em menos de 2 s; e o quarto de milha (402 m) em menos de 9 segundos — desempenho típico de hipercarros.

Modelo híbrido tem potência combinada de 1.064 cv

O ZR1X se beneficia da base do E-Ray, o primeiro Corvette híbrido e também o primeiro com tração integral, combinando uma bateria de alta tensão e um motor elétrico que aciona o eixo dianteiro com o motor V-8 do eixo traseiro. Não há conexão física entre as duas fontes de energia no ZR1X, a bateria de 1,9 kW·h é alimentada por regeneração de energia, dispensando recargas externas e permitindo diferentes modos de condução voltados à performance em pista.

O motor elétrico pode ser usado até os 257 km/h antes de desconectar, beneficiando diretamente a rápida aceleração de quarto de milha.

O sistema de tração integral eletrificada (eAWD) foi projetada para otimizar a entrega de torque entre os eixos dianteiro e traseiro, e continuamente varia a distribuição de torque. Esses ajustes acontecem em milissegundos, melhorando a confiança e estabilidade em todas as condições.

ZR1X é o Corvette mais rápido e avançado de todos os tempos

O ZR1X também apresenta sete modos de direção selecionáveis pelo motorista:

Padrão: Para condução diária, equilibra conforto e desempenho.
Sport: Ajusta a direção e a suspensão para uma condução mais responsiva.
Track: Otimizado para uso em pista, oferecendo o máximo desempenho.
Wet: Melhora a tração em condições molhadas.
Snow/Ice: Fornece estabilidade máxima em superfícies escorregadias.
MyMode: Permite que o motorista personalize as configurações do veículo.
Charge: Otimiza o carregamento da bateria.

Produzido em Bowling Green, no estado de Kentucky, EUA, o Corvette ZR1X deverá chegar às concessionárias americanas no final deste ano. A GM informou que os preços serão anunciados mais próximo do lançamento; e não há planos de oferecer o modelo no Brasil. Ainda assim, o ZR1X simboliza um novo capítulo na trajetória de inovação da marca — unindo tradição mecânica, performance extrema e eletrificação inteligente.

MF

Próximo
Arte: agi.it/blog-italia

UMA HERANÇA MALDITA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17