• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Lançamentos

FIAT TITANO 2026 ESTÁ MAIS POTENTE E ECONÔMICA

PICAPE GANHOU NOVO MOTOR 2,2 TURBODIESEL DE 200 cv E 45,9 m·kgf

identicon por Marco Fritsch
02/06/2025
em Lançamentos, MF, Notícias
Fiat Titano Volcano (Fotos: Divulgação Stellatins)

Fiat Titano Volcano (Fotos: Divulgação Stellatins)





A Titano, que chegou no ano passado para completar o portfólio de picapes da Fiat inaugurando a marca no segmento de picapes médias, ficou mais potente, tecnológica e segura em sua linha 2026.

Entre as principais novidades está o motor 2,2 turbodiesel Multijet II — compartilhado com a Ram Rampage e Fiat Toro — que entrega 200 cv a 3.750 rpm e 45,9 m·kgf a 1.500 rpm, um aumento de 20 cv e 5,1 m·kgf. Já o câmbio automático epicíclico 6-marchas foi substituído por um 8-marchas.

Apesar de mais potente, a picape está mais econômica, de acordo com a fabricante o consumo no ciclo urbano que era de 8,5 km/l passou para 9,9 km/l; e na estrada, de 9,2 km/l para 10,8 km/l. Também está mais rápida, o 0-100 km/h baixou de 12,4 s para 9,9 s, com velocidade máxima de 180 km/h.

Altura mínima do solo é de 235 mm, com ângulo de entrada de 29° e ângulo de saída de 27°

Ainda sobre as novidades mecânicas, destacam-se a nova calibração da suspensão, que segundo a fabricante proporciona mais conforto e estabilidade em terrenos irregulares; e a direção agora é eletroassistida em todas as versões.

A picape mede 5.330 mm de comprimento, 1.963 mm de largura (sem retrovisores) e 2.221 mm (com retrovisores); 1.858 mm de altura (sem barras longitudinais) e 1.897 mm (com barras longitudinais); e 3.180 mm de entre-eixos. Sua altura mínima do solo é de 235 mm, com ângulo de entrada de 29° e ângulo de saída de 27°. O tanque de combustível tem capacidade para 80 litros.

Para quem precisa de uma picape certamente as dimensões da caçamba estão entre os itens mais relevantes, sendo que esta tem comprimento máximo de 1.630 mm, largura máxima de 1.600 mm e altura máxima de 516 mm. Já o volume útil da caçamba (até o limite da carroceria) é de 1.210 litros.

Alavanca do câmbio da linha 2026 passa a ser do tipo manche

Em relação a tração, o modelo recebeu um novo sistema de caixa de transferência fornecido pela BorgWarner, com três opções de tração: 2H (4×2 em “high”), 4Auto (4×4 com engate automático, que engata o diferencial dianteiro somente quando detecta perda de aderência na traseira) e 4L (4×4 com caixa de redução). A picape vem ainda com bloqueio do diferencial traseiro e assistência para descida de ladeiras.

No quesito segurança, a versão Ranch (topo de gama) passa a ter diversos sistemas avançados de assistência ao motorista, oferecendo recursos como frenagem automática de emergência, monitoramento de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo.

Além disso, conta com seis bolsas infláveis, sete alças de apoio, alerta de saída de faixa, assistente de descida, detector de pressão dos pneus, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em aclive, controle de tração e controle de oscilação do reboque para, maior estabilidade ao rebocar; e freios ABS com distribuição eletrônica das forças de frenagem.

Volume útil da caçamba (até o limite da carroceria) é de 1.210 litros

O interior também ganhou novos elementos, a começar pelo console central, que recebeu nova alavanca de câmbio tipo manche, e o freio de estacionamento passa a ser eletromecânico que, além de trazer mais praticidade no dia a dia, também otimiza o espaço entre os bancos do motorista e passageiro.

O quadro de instrumentos, na versão Ranch, agora tem tela em cores de 7’’ e multimídia de 10” que pode ser personalizada e facilita o acesso as várias configurações do carro, incluindo uma página exclusiva para condução fora de estrada. Com Android Auto e Apple CarPlay, a central foi aprimorada e agora conta com conexão sem fio para celular.

Já a câmera 360° fora de estrada continua como um diferenciador importante. Além de auxiliar o motorista na hora de estacionar, é ativada automaticamente quando obstáculos são detectados durante a direção, isso é possível através de quatro câmeras distribuídas no exterior do veículo.

Versão topo de gama Ranch tem estribos, santantônio e barras no teto

A dianteira do modelo ganhou mudanças na placa de deslizamento, que passa a ter uma nova cor e, na versão Ranch, um detalhe voltado para receber os sensores dos sistemas avançados de assistência ao motorista. Para combinar com a nova cor da placa, o para-choque traseiro também passa a ter detalhes na mesma cor.

Falando em cor, a picape apresenta duas novas opções, cinza Silverstone e branco Alaska, disponíveis nas versões Volcano e Ranch.

A versão de entrada, Endurance (destinada principalmente a frotistas) é a única dotada de câmbio manual (6-marchas), rodas de aço, bancos revestidos de tecido e para-choques sem pintura.

Versão de entrada Endurance tem visual simples e câmbio manual

A intermediária Volcano tem como principais itens rodas 17″ de liga de alumínio, central multimídia de 10″ e bancos revestidos com material que imita couro.

Já a topo da gama Ranch, tem como destaque o ar-condicionado digital de duas zonas, barras de teto na cor cinza, rodas 18″ de liga de alumínio com face usinada, sensor de estacionamento dianteiro, saídas de ar climatizado para o banco traseiro e sistemas avançados de assistência ao motorista.

Preços:

Fiat Titano Endurance — R$ 233.990
Fiat Titano Volcano — R$ 263.990
Fiat Titano Ranch — R$ 285.990

A pré-venda inicia-se neste mês, com as primeiras entregas previstas para julho.

MF







Próximo
Foto: mecum.com

DESVENDANDO O MOTORHOME PORSCHE MIKAFA TEMPO SPORT

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17