• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Lançamentos

FORD BRONCO SPORT ESTÁ MAIS EQUIPADO E REFINADO

SUVE COMEÇA A SER VENDIDO NO BRASIL EM VERSÃO ÚNICA POR R$ 260.000

identicon por Marco Fritsch
17/06/2025
em Lançamentos, MF, Notícias
Ford Bronco Sport Badlands (Fotos: Divulgação Ford)

Ford Bronco Sport Badlands (Fotos: Divulgação Ford)





O Ford Bronco Sport 2025 já está a venda no Brasil na versão de topo Badlands, que substitui a Wildtrak, com avanços no estilo, segurança, tecnologia, desempenho e no conforto. Externamente, as mudanças incluem a grade do radiador, para-choque com protetor de aço e ganchos aparentes, alargadores de para-lama, frisos laterais e defletor traseiro.

O interior ganhou novo quadro de instrumentos digital de 12,3” e central multimídia com tela de 13,2”, conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay e navegador GPS integrado. Os itens de funcionalidade e conforto incluem bancos revestidos com material que imita couro que contam com sistema de aquecimento e ajustes elétricos com memória para o motorista, volante revestido de couro e com aquecimento, tapetes de borracha e console com alça de apoio.

O motor 2,0 turbocarregado de 253 cv passou por uma atualização para oferecer acelerações mais rápidas, junto com o câmbio automático epicíclico de oito marchas e a tração integral. Há também novos recursos fora de estrada: controle automático fora de estrada com função “um-pedal”, câmera 360º, medidores de ângulos de inclinação em tempo real e sistema de gerenciamento de terreno com dois novos modos de condução, Off-Road e Rally.

Motor 2,0 turbocarregado a gasolina tem 253 cv e 38,7 m·kgf

O suve vem ainda com preparação para reboque com capacidade de 1.000 kg e atualizações remotas para a melhoria contínua dos módulos de segurança, desempenho e interface com o usuário. Sem esquecer outros equipamentos que ele já oferecia, como suspensão de estabilidade fora de estrada, sistema de vetorização de torque nas rodas traseiras, bloqueio do diferencial traseiro e tecnologias semiautônomas de segurança.

Estilo icônico

A modernização do estilo do Bronco Sport 2025 valoriza o seu apelo fora de estrada, com perfil clássico de linhas quadradas e faróis circulares de LED. Além da nova grade do radiador, ele tem para-choque dianteiro redesenhado com protetor de aço e ganchos aparentes, alargadores de para-lamas, frisos laterais e barras de teto reestilizadas. O para-choque traseiro também é novo, assim como o defletor no teto.

O interior possui assoalho emborrachado e tapetes de borracha do tipo bandeja, que facilitam a limpeza. Já o console central ganhou novo desenho, inspirado no irmão maior Bronco, com alça de apoio integrada para o passageiro. Assim como o banco do motorista, os retrovisores contam com ajuste elétrico e memória. O teto solar é item de série.

Para-choque traseiro é novo, assim como o defletor no teto

A linha traz oito opções de cores, incluindo as novas vermelho Vermont e azul Indianápolis, além de cinza Torres, branco Ártico, branco Itaúnas, preto Astúrias, verde Fuji e cinza Glasgow. Ela oferece também uma linha de acessórios composta por: soleira da porta em aço inox ou preto platinum, tampa do engate de alumínio ou borracha, adesivo de capô em preto fosco e bagageiro de teto fechado, além de itens como tenda retrátil, suporte para bicicleta, protetor de para-choque traseiro, barras de teto transversais, dispositivo antifurto de rodas, encaixe para reboque e cesto bagageiro de teto.

DNA fora de estrada

A vocação fora de estrada está presente em todos os sistemas do suve. A rodagem em terrenos irregulares é facilitada pela altura do solo de 220 mm, ângulo de entrada de 30°, ângulo de saída de 26,7º e ângulo de transposição em rampa de 20º, junto com os pneus todo-terreno 225/65 R17 Pirelli Scorpion. A capacidade de imersão é de 600 mm.

A suspensão dianteira independente e a suspensão traseira multibraço contam com sistema de estabilidade fora de estrada de alto desempenho que ajuda a manter o veículo sob controle mesmo em terrenos difíceis. A fabricante diz que o sistema é inspirado nas corridas de Baja, se caracterizando pela grande robustez e capacidade de absorção de impactos para dar controle e confiança ao motorista, seja em alta velocidade na areia ou dirigindo cuidadosamente sobre rochas e outros obstáculos.

Altura do solo de 220 mm, ângulos de 30° (entrada), 26,7º (saída) e 20º (transposição em rampa)

A tração é sob demanda e o motorista também pode acioná-la nos dois eixos por um botão no console, ou alternando os modos de condução. O sistema de vetorização de torque e o diferencial traseiro bloqueante são outros recursos importantes nas trilhas.

O controle automático de velocidade fora de estrada comanda a aceleração e frenagem para o motorista poder concentrar a atenção na direção, em velocidades de até 32 km/h. Ele agora conta também com a função “um-pedal”, que permite controlar o veículo usando apenas o pedal do acelerador em trechos fora de estrada.

O sistema de gerenciamento de terreno traz dois novos modos de condução: Off-Road, que amplia a capacidade de tração em terrenos lamacentos, com sulcos e irregularidades; e Rally, que otimiza a condução em alta velocidade em areia e terrenos de baixa aderência. Há ainda os modos Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio e Rock Crawl, totalizando sete opções.

A câmera 360º, acionada automaticamente nos modos Off-Road, Rally e Rock Crawl, facilita a visualização do terreno ao transpor obstáculos. Os medidores de ângulos de inclinação em tempo real são outras ferramentas úteis nas trilhas, indicando inclinações laterais de até 20º e longitudinais de até 25º.

Assoalho emborrachado e tapetes de borracha do tipo bandeja facilitam a limpeza

Mais torque

O conjunto mecânico do Bronco Sport é formado pelo motor 2,0 turbocarregado a gasolina de 253 cv a 5.500 rpm e 38,7 m·kgf a 3.000 rpm, acoplado ao câmbio automático epicíclico de oito marchas com borboletas no volante.

Esse motor com turbo e injeção direta — o mesmo usado na Maverick — passou por uma atualização que melhora as curvas de potência e torque para oferecer um desempenho ainda mais eficiente. Seus componentes renovados incluem: caixa de ar, ventilação do cárter, saída do líquido de arrefecimento, borboleta eletrônica, comando de válvulas variável, conjunto de sensores, arquitetura do cabeçote e recirculação de gases de escapamento.

Os freios dianteiros, com discos ventilados de Ø 308 mm, possuem placas mais espessas para melhor dissipação de calor e os traseiros têm discos de Ø 302 mm, com pinças de pistão único.

Versatilidade e segurança

O interior do Bronco Sport ficou mais moderno e tecnológico, com novo quadro de instrumentos digital de 12,3” e central multimídia de 13,2” que conta com conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Ela dispõe também de navegação GPS integrada, duas entradas USB-C, som B&O com dez alto-falantes e subwoofer, acesso ao manual do proprietário digital, reconhecimento de voz e conexão Bluetooth. Seu processador possui 4 GB de memória RAM e 64 GB de memória Flash, com interface amigável e fluidez na troca de telas e comandos.

Quadro de instrumentos tem 12,3” e multimídia 13,2”

Outro item exclusivo é o sistema de gerenciamento flexível de carga no porta-malas com nova alça 360º e ganchos de fixação, além de abertura independente do vidro traseiro, tomadas de 110 V e 12 V e divisória que funciona como mesa para atividades ao ar livre. As soluções inteligentes da cabine incluem espaços de armazenamento sob os bancos dianteiros e traseiros.

O suve dispõe também de um conjunto completo de tecnologias semiautônomas e de segurança. Além da nova câmera 360º, o pacote inclui: controle de cruzeiro adaptativo com função para e anda,  frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, alertas de colisão, de tráfego transversal traseiro e de ponto cego, sistemas de centralização em faixa e de reconhecimento de sinais de trânsito, assistente de manobras evasivas, farol alto automático e nove bolsas infláveis.

Conectividade

Como os demais modelos da marca, o novo Bronco Sport vem com modem embarcado e recursos avançados de conectividade por meio do aplicativo FordPass, como partida remota, localização e acompanhamento preventivo inteligente, que envia um alerta ao cliente quando é identificado algum problema de funcionamento no veículo.

Sua arquitetura elétrica em rede exclusiva permite a atualização remota de módulos de segurança, performance e interface com o usuário, para melhorar o desempenho do veículo ao longo do tempo. São mais de 20 módulos que podem ter o software atualizado automaticamente, sem a necessidade de agendar o serviço na concessionária.

Preço

Boa notícia é que o novo Bronco Sport 2025 chega sem aumento de preço, por R$ 260.000, reforçando os seus atrativos como opção de compra no segmento.

MF







Tags: 4X44X4 off-roadFord Bronco Sport
Próximo
George Russell (Foto: Mercedes)

F-1: VITÓRIA DE RUSSELL IRRITOU RED BULL

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17