• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AN

GEELY EX5 DESEMBARCA NO BRASIL

EX5 MARCA A VOLTA DA GEELY AO MERCADO BRASILEIRO, AS VENDAS TERÃO INICIO EM JULHO

Anderson Nunes por Anderson Nunes
24/06/2025
em AN, China, ELETROentusiastas, Mercado, Notícias
Fotos: Geely Brasil

Fotos: Geely Brasil





Aportaram no Brasil as primeiras unidades do Geely EX5, o suve elétrico a bateria (BEV) que será o veículo responsável por inaugurar a nova fase do fabricante chinês no país. Os carros desembarcaram no Porto de Paranaguá, no Paraná. A Geely não divulgou os preços e frisou em seu comunicado que as vendas terão início no mês julho.

Primeiro lote do Geely EX5, suve elétrico a bateria marca o retorno da marca chinesa ao Brasil. A Geely vendeu seus carros no país entre 2014 a 2016. (Foto: Geely Brasil)

A chegada dos primeiros veículos está em linha com o planejamento estratégico da marca. Em fevereiro de 2025, quando o acordo de cooperação foi assinado entre o Grupo Renault e a Geely Auto, uma das cláusulas existente é que o caberá a marca francesa a fabricação, distribuição e vendas dos carros da Geely no Brasil.

Geely irá operar inicialmente em 19 cidades com 23 concessionárias, entretanto a marca planeja uma cobertura com 105 concessionárias em todo o país.

Geely EX5 faz parte estratégia da expansão global da marca Geely. (Foto: Geely Brasil)

Geely EX5

Lançado em agosto de 2024, o Geely EX5 (batizado de Galaxy E5 na China), foi projetado para ser um veículo global. O suve é construído no novo arcabouço batizado de Arquitetura Elétrica Geely (GEA), um derivado da Arquitetura de Experiência Sustentável (SEA), presente em modelos da Volvo, a quase centenária fabricante fabricante sueca (1926) que controla desde 2010.

A Geely frisa que o arcabouço GEA pode receber motores elétricos a bateria (BEV), elétricos híbridos plug-in (PHEV) e movidos a metanol verde. No Brasil, a marca irá posicionar o EX5 como um suve do segmento C por fora e D por dentro — médio e grande, respectivamente.

Geely Ex5 é construído no novo arcabouço GEA, que utiliza a tecnologia de integração de baterias CTB (célula-corpo) (Foto: Geely Brasil)

O EX5 mede 4.610 mm de comprimento, 1.900 mm de largura, 1.670 mm de altura e 2.750 mm de entre-eixos.

O trem de força é composto por um motor elétrico posicionado no eixo dianteiro com potência máxima de 218 cv e torque de 32,6 m·kgf, a bateria tem capacidade energética de 60 kW·h com alcance de 530 km pelo ciclo CLTC chinês.

O EX5 apresenta interior minimalista, com destaque para a grande central multimídia de 15,4 polegadas. (Foto: Geely Brasil)

O interior do Galaxy E5 apresenta linhas minimalista, com volante de base plana, painel de instrumentos digital, e destaque fica para a grande tela multimídia de 15,4 polegadas que conta com sistema de assistente de voz “Oi, Geely”, com mais de 200 comandos de voz.

AN







Tags: carro elétricocarros chinesesgeelyGrupo Renaultveiculos eletricos
Próximo

F-1 PRÓXIMA DA METADE DA TEMPORADA 2025

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17