• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae ELETROentusiastas

GM REINVENTA FORA DE ESTRADA COM RECURSO DE ESTERÇAMENTO TRASEIRO AVANÇADO EM PICAPE ELÉTRICA

UTILITÁRIO TEM ACELERAÇÃO DE SUPERESPORTIVO, MAIS DE 1.000 cv  E SISTEMA DE CONECTIVIDADE DE ÚLTIMA GERAÇÃO

identicon por Marco Fritsch
06/06/2025
em ELETROentusiastas, Lançamentos, MF, Notícias
GMC Hummer EV Carbon Fiber Edition 2026 (Foto: Divulgação GM)

GMC Hummer EV Carbon Fiber Edition 2026 (Foto: Divulgação GM)





A General Motors apresenta a nova GMC Hummer EV, uma super picape elétrica que leva o fora de estrada a um novo patamar.

A grande novidade da linha 2026 é a introdução de um avançado recurso de esterçamento traseiro, que amplia a capacidade de manobra do veículo em ambientes fora de estrada. O sistema permite que as rodas traseiras girem em ângulos mais pronunciados do que as dianteiras, facilitando deslocamentos laterais e desvios de obstáculos — algo inédito entre picapes de grande porte com motorização elétrica.

O recurso estará presente nas versões mais sofisticadas do modelo e também será oferecido para unidades produzidas a partir de 2022 por meio de atualização remota, possível graças ao alto nível de conectividade embarcado no veículo.

O recurso, chamado pela fabricante de King Crab, cumpre uma promessa feita no lançamento do veículo: dar vida ao famoso botão “Mystery Mode”, por meio do qual os proprietários podiam enviar suas próprias “ideias épicas” para a GMC.

Projetado sobre o arcabouço Ultium, o Hummer EV combina potência extrema com respostas imediatas típicas dos veículos elétricos. Pode ser equipado com 24 módulos de bateria e até três motores elétricos, que juntos entregam mais de 1.000 cv e mais de 1.500 m·kgf às rodas.

A nova edição especial de lançamento Carbon Fiber está ainda mais rápida e é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (0-60 mph) em apenas 2,8 s — desempenho equivalente ao de superesportivos, mas num utilitário grande e apto para enfrentar trilhas.

Essa versão traz ainda rodas 22″ de compósito de fibra de carbono (CFRP), pneus All-Terrain de série, além de acabamento externo e interno com detalhes escurecidos.

Conectividade inteligente para uma nova era

Além da performance de ponta, o veículo traz um conjunto de soluções digitais que elevam a experiência do usuário. O sistema de condução semiautônoma Super Cruise foi aprimorado com novas funcionalidades. A partir de agora, o recurso se integra ao Google Maps, navegando automaticamente pelas faixas corretas ao longo do trajeto, sempre que o veículo estiver em vias compatíveis.

O sistema também passa a oferecer uma nova função com as mãos no volante: mesmo com a condução assistida ativada, a picape permanece centralizada na faixa e ajusta a velocidade de acordo com o fluxo à frente — proporcionando maior controle e comodidade em diferentes condições de tráfego.

Quando o veículo entra numa estrada habilitada para o uso pleno do Super Cruise, o sistema detecta automaticamente e ativa a condução sem as mãos, sinalizada por uma barra de luz verde no volante. O controle de cruzeiro adaptativo também foi atualizado e agora pode ajustar automaticamente a velocidade conforme os limites de velocidade sinalizados na via.

Já o sistema multimídia com Google Built-in permite acessar, diretamente na tela do painel, serviços como Prime Video, navegador Chrome e jogos interativos — ideais para evitar o tédio nos momentos de espera durante a recarga. Há ainda a funcionalidade de carregamento bidirecional, que possibilita transferir energia para outros veículos elétricos ou até mesmo alimentar residências equipadas com sistemas apropriados.

Essas e outras funcionalidades são habilitadas pela base eletrônica dos veículos da GM, que permite que novos recursos sejam adicionados remotamente, com a mesma simplicidade de uma atualização de celular. Essa arquitetura, desenvolvida para acompanhar a evolução tecnológica ao longo do tempo, transforma o veículo em uma plataforma dinâmica, sempre pronta para incorporar novidades.

O modelo 2026 será produzido nas configurações picape e suve no Factory Zero, complexo industrial da GM em Detroit-Hamtramck, EUA, dedicado exclusivamente à fabricação de veículos elétricos para abastecimento do mercado local e de exportação.

MF







Próximo
Foto: fotomontagem

ATENÇÃO COM A SINALIZAÇÃO DA RIO-SANTOS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17