A GWM exibiu o suve Haval H9 e a picape Poer P30 no Festival Interlagos — Edição Carros, em São Paulo, evento aberto no dia 12 último e que se encerra hoje, realizado no Autódromo Municipal José Carlos Pace, zona sul de São Paulo.
Ambos serão produzidos na fábrica de Iracemápolis, 170 km a noroeste da capital paulista, a partir de agosto deste ano, com entrega prevista para o fim de setembro.
O Haval H9 é um suve grande de sete lugares e tração 4×4, já a Poer P30 é a primeira picape média da marca no Brasil.

Tanto o novo suve Haval quanto a picape Poer são dotados de motor 2,4-litros turbodiesel de alta eficiência e câmbio automático epicíclico de 9 marchas, desenvolvido pela própria GWM.
Os modelos contam com sistema de tração inteligente com os três modos: tradicionais, 4×2, 4×4 High (normal) e 4×4 Low (com reduzida), proporcionando desempenho otimizado em qualquer tipo de piso. A fabricante ainda informou que futuramente, a linha de picapes Poer ganhará no país uma versão híbrida plug-in (PHEV).

O Haval H9 mede 4.950 mm de comprimento, 1.976 mm de largura, 1.930 de altura, 2.800 mm entre eixos e tem sete lugares verdadeiros, para adultos, em vez da tradicional configuração 5+2. Já a Poer P30 apresenta medidas ligeiramente superiores às concorrentes do segmento, com 5.416 mm de comprimento, 1.947 mm de largura, 1.886 mm de altura e 3.230 mm de entre-eixos.
Os novos modelos também se destacam pelos itens de conforto, tecnologia e conectividade, entre eles: faróis de LED, bancos climatizados e revestidos de material que imita couro, tela multimídia de 14,6″, câmera 360°, controle remoto via aplicativo, carregador de bateria de celular sem fio e condução semiautônoma Nível 2+.
Curiosidade: na peça de informação à imprensa a GWM “ensina” a pronunciar Poer como sendo páu‘er, igual a power (potência, força em inglês). Poer só tem uma maneira de pronunciar, po’er, que é a forma antiga do verbo pôr.
MF