• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Lançamentos

GWM CONFIRMA HAVAL H9 E POER P30 PARA SETEMBRO

MODELOS COM MOTORIZAÇÃO DIESEL SERÃO PRODUZIDOS NA FÁBRICA DE IRACEMÁPOLIS, NO INTERIOR DE SÃO PAULO

identicon por Marco Fritsch
15/06/2025
em Lançamentos, MF, Notícias
Suve Haval H9 e picape Poer P30 (Fotos: Divulgação GWM)

Suve Haval H9 e picape Poer P30 (Fotos: Divulgação GWM)





A GWM exibiu o suve Haval H9 e a picape Poer P30 no Festival Interlagos — Edição Carros, em São Paulo, evento aberto no dia 12 último e que se encerra hoje, realizado no Autódromo Municipal José Carlos Pace, zona sul de São Paulo.

Ambos serão produzidos na fábrica de Iracemápolis, 170 km a noroeste da capital paulista, a partir de agosto deste ano, com entrega prevista para o fim de setembro.

O Haval H9 é um suve grande de sete lugares e tração 4×4, já a Poer P30 é a primeira picape média da marca no Brasil.

Suve Haval H9 tem sete lugares

Tanto o novo suve Haval quanto a picape Poer são dotados de motor 2,4-litros turbodiesel de alta eficiência e câmbio automático epicíclico de 9 marchas, desenvolvido pela própria GWM.

Os modelos contam com sistema de tração inteligente com os três modos: tradicionais, 4×2, 4×4 High (normal) e 4×4 Low (com reduzida), proporcionando  desempenho otimizado em qualquer tipo de piso. A fabricante ainda informou que futuramente, a linha de picapes Poer ganhará no país uma versão híbrida plug-in (PHEV).

Poer será a primeira picape média da marca no Brasil

O Haval H9 mede 4.950 mm de comprimento, 1.976 mm de largura, 1.930 de altura, 2.800 mm entre eixos e tem sete lugares verdadeiros, para adultos, em vez da tradicional configuração 5+2. Já a Poer P30 apresenta medidas ligeiramente superiores às concorrentes do segmento, com 5.416 mm de comprimento, 1.947 mm de largura, 1.886 mm de altura e 3.230 mm de entre-eixos.

Os novos modelos também se destacam pelos itens de conforto, tecnologia e conectividade, entre eles: faróis  de LED, bancos climatizados e revestidos de material que imita couro, tela multimídia de 14,6″, câmera 360°, controle remoto via aplicativo, carregador de bateria de celular sem fio e condução semiautônoma Nível 2+.

Curiosidade: na peça de informação à imprensa a GWM “ensina” a pronunciar Poer como sendo páu‘er, igual a power (potência, força em inglês). Poer só tem uma maneira de pronunciar, po’er, que é a forma antiga do verbo pôr.

MF







Próximo
O leaper (o jaguar em salto) (Foto: Jaguar)

HISTÓRIAS DA JAGUAR – PARTE 4 DE 4

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17