• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Lançamentos

MERCEDES-BENZ SPRINTER ROBUSTEZ, UM FURGÃO PROJETADO PARA O USO SEVERO

MODELO TEM MAIOR ALTURA DE RODAGEM NA TRASEIRA E PERDEU A PORTA CORREDIÇA LATERAL PARA AUMENTAR A ROBUSTEZ ESTRUTURAL

identicon por Marco Fritsch
18/06/2025
em Lançamentos, MF, Notícias
Sprinter Robustez (Fotos: Divulgação Mercedes-Benz)

Sprinter Robustez (Fotos: Divulgação Mercedes-Benz)





A Mercedes-Benz lançou o Sprinter com pacote Robustez, uma versão adaptada do modelo furgão vidrado extralongo, desenvolvida especialmente para atender às necessidades do agronegócio e de setores que operam em terrenos acidentados, como mineração e atividades rurais. A nova versão do veículo traz soluções personalizadas e oferece um desempenho superior em ambientes hostis, com alta capacidade de carga e resistência.

Modelo tem apenas o essencial, câmbio é manual de seis marchas

Estrutura reforçada

Com base na versão 417 do furgão vidrado extralongo que mede 7.367 mm de comprimento, 4.325 mm de entre-eixos e 2.345 mm de largura (com espelhos), o Robustez conta com ar-condicionado traseiro de série. A porta lateral corrediça foi eliminada para dar maior robustez estrutural e reduzir a incidência de sujeira e poeira no interior.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas

A fabricante informou que a suspensão traseira foi elevada e projetada para garantir a capacidade de superar obstáculos em terrenos irregulares, com a garantia de maior estabilidade e segurança, no entanto não informou mais detalhes sobre as mudanças em relação ao modelo regular.

Personalização para diferentes usos

Apesar de vidrada, o Sprinter vem com o interior vazio no estilo furgão de carga, inclusive sem o banco do passageiro dianteiro para que o próprio comprador possa configurar o modelo de acordo com suas necessidades.

Sprinter vem com o interior vazio no estilo furgão de carga, sem o banco do passageiro

Adicionalmente às opções de configurações internas, o furgão também disponibiliza três níveis de personalização externa:

Nível 1: proteções inferiores, que previnem danos causados por pedras, galhos e água, sendo ideal para operar em ambientes de alto impacto, como plantações e mineradoras.

Nível 2: instalação de snorkel e pneus Continental Grabber X3, para enfrentar acidentados e alagados.

Nível 3: para-choques de aço que oferecem maior resistência.

Motorização

Porta lateral corrediça foi eliminada para garantir maior robustez estrutural

Assim como as outras versões do Sprinter com motor a combustão, o Robustez é equipado com um motor 2-litros turbodiesel, com injeção direta e duplo comando no cabeçote. Esse conjunto motriz entrega 170 cv 40,8 m·kgf, acoplado a câmbio manual de 6 marchas.

Preço

Sprinter Robustez — R$ 365.800 (sem implementação)

MF







Próximo
Novo Nissan Kicks 2026 (Foto: Divulgação Nissan)

KICKS, TOTALMENTE RENOVADO, ESTREIA NOVO MOTOR E CÂMBIO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17