• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Lançamentos

NOVA RAM 3500 É REVELADA NO FESTIVAL INTERLAGOS

PICAPE GANHOU NOVO MOTOR 6,7 TURBODIESEL DE 436 cv E 148,7 m·kgf

identicon por Marco Fritsch
12/06/2025
em Lançamentos, MF, Notícias




Imagine um veículo com mais torque do que a soma de 14 carros populares, ou capaz de rebocar nove carros ao mesmo tempo. Essas simples comparações ajudam a dar dimensão de quão poderosa é a nova Ram 3500, cuja linha 2025 foi revelada numa apresentação exclusiva durante o Festival Interlagos — Edição Carros, em São Paulo.

O evento, que vai até o próximo domingo (15/6), é realizado no autódromo José Carlos Pace, zona sul de São Paulo. Visitantes que frequentarem os boxes da Ram em Interlagos poderão ver de perto, antes do lançamento oficial, que ocorrerá em breve, da nova linha Heavy Duty da marca, que contempla os modelos 2500 e 3500. A versão em exibição se destaca pela ausência de acabamentos cromados, detalhes no tom preto brilhante e pela carroceira com pintura perolizada na cor preta.

Interior espaçoso e central multimídia gigante de 14,5”

A Ram 3500 2025 estreia com um visual renovado, que inclui novos faróis de LED, molduras do para-choque dianteiro, grade do radiador e lanternas de LED redesenhadas. O interior também foi renovado, onde se destacam o quadro de instrumentos de 12,3” e a nova central multimídia com uma gigantesca tela vertical de 14,5” — a maior do segmento. O modelo também terá novidades em conforto, tecnologia e segurança.

Motor 6,7 turbodiesel 6 cilindros em linha entrega 436 cv e 148,7 m·kgf

Mas o que mais chama atenção na linha 2025 da Ram 3500 está debaixo do capô. A picape adota o novo motor Cummins 6,7 turbodiesel High-Output de 6 cilindros em linha de 436 cv e excepcionais 148,7 m·kgf, acoplados ao novo câmbio automático epicíclico de oito marchas, e sistema de tração 4×2, 4X4 e reduzida. Todos esses recursos posicionam o modelo como o mais potente, forte e capaz do segmento de picapes grandes (também conhecidas como picapes full-size), com uma capacidade de reboque superior a nove toneladas.

A fabricante informou que as primeiras unidades estarão disponíveis para comercialização a partir de setembro, no entanto não divulgou preços e versões. Atualmente a 2500 e a 3500 são comercializadas no Brasil nas versões Laramie, Laramie Night Edition e Laramie Rodeo Edition, com preços entre R$ 489.990 e R$ 549.990. Picapes de peso bruto total superior a 3.500 kg são consideradas caminhões pela legislação brasileira, exigindo CNH do tipo C para serem guiadas.

MF







Próximo
Fotos: Gerson Borini

LE MANS 2025: CADILLAC DOMINA PRIMEIRA FILA EM CLASSIFICAÇÃO HISTÓRICA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17