A BYD lançou oficialmente na China, o Seal 06 EV, em três versões de acabamento: Honor, Exclusive e Flagship, com preços de 109.800 yuans (R$ 82 mil), 110.800 yuans(R$ 83 mil) e 129.800 yuans (R$ 93 mil), valores em conversão direta.
O Seal 06 EV é a alternativa elétrica ao Seal 06 DM-i (PHEV), lançado no mercado local em maio de 2024, tornando-se um sucesso comercial com um volume acumulado de vendas de 251.886 unidades. Para efeito de comparação, o BYD Seal 06 DM-i custa de 99.800 yuans (R$ 75 mil) a 139.800 yuans (R$ 105 mil) na China.

O lançamento do Seal 06 EV marca uma expansão adicional da linha da família Seal, à medida que a BYD intensifica seus esforços no mercado de veículos elétricos acessíveis.
Visual expressivo
O Seal 06 EV incorpora a estética da linha Oceano da BYD, e modelo exibe um desenho minimalista, porém expressivo. A face frontal é toda fechada, traz faróis de LED duplos em L e capô baixo com vincos proeminentes que conferem um aspecto esportivo à dianteira. Detalhes aerodinâmicos, como os dutos de ar nas extremidades do para-choque e uma ampla grade inferior em formato trapezoidal, colaboraram para otimizar o arrasto aerodinâmico.

De lado, a silhueta fastback continua, complementada por maçanetas rentes a carroceria e acabamento na cor desta. Ao redor dos vidros, há discretos frisos cromados, que criam um aspecto a sofisticado à lateral. Na traseira, o estilo esportivo continua com um difusor de ar no para-choque e um defletor integrado à tampa do porta-malas. O desenho das lanternas é batizado de “nó chinês”, pelo fabricante.
As dimensões do Seal 06 EV são de 4.720 mm de comprimento, 1.880 mm de largura, e 1.495 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.820 mm. Para efeito de comparação, o modelo elétrico a bateria é 110 mm mais curto e 5 mm mais largo que a versão híbrida plug-in. No entanto, a distância entre eixos do Seal EV é 30 mm mais longo. A maior distância entre eixos colabora para um maior espaço interno e o conforto ao rodar.

Painel de linhas retas
Diferente de outros modelos da linha Oceano, que apresentam um painel de instrumentos de linhas angulares, o Seal 06 EV exibe um painel de traços retos, conferindo um aspecto original à cabine. O sedã elétrico possui a grande tela rotativa de 15,6 polegadas e um pequeno painel de instrumentos em cristal líquido. Os bancos dianteiros contam com ajustes elétricos e ventilação.

O sistema de infoentretenimento é operado pelo DiPlink 100. A alavanca de câmbio encontra-se atrás do volante multifuncional de três raios de estilo esportivo. O túnel central possui duas bases de carregamento por indução um par de porta-copos. Há 24 compartimentos de armazenamento dentro da cabine. O porta-malas oferece capacidade para 423 litros.
Em termos de assistência ao motorista, o modelo é equipado sistema de direção God’s Eye (Olhos de Deus) C, que incorpora câmeras frontais de lente tripla e câmera de visão lateral. Ele oferece suporte a funções de direção assistida por navegação em rodovias e assistência ao estacionamento. O sistema de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) pode parar o carro a partir de 80 km/h em caso de emergência. O sedã elétrico também conta com nove bolsas infláveis.

Construído sobre o arcabouço e-Platform 3.0 Evo, o BYD Seal 06 EV, adota na versão de entrada, um motor elétrico de 148 cv e torque de 22,4 m·kgf, posicionado no eixo traseiro, alimentado por uma bateria LFP de 46,0 kW·h. Este modelo oferece alcance de 470 km (CLTC).
As outras duas versões recebem um motor elétrico de 215 cv e torque de 33,6 m·kgf, e bateria LFP de 56,6 kW·h. Ambos têm alcance de 545 km (CLTC). A velocidade máxima do Seal 06 EV é de 160 km/h para todas as variantes. O Seal 06 EV suporta carregamento rápido, com potência máxima de 103 kW, permitindo carregar de 30% a 80% em 24 minutos.

A configuração do chassi inclui um conjunto dianteiro McPherson e uma suspensão traseira independente mulibraço. A carroceria do Seal 06 EV utiliza 74% de aço de alta resistência.
AN