• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AN

MG4 É APRESENTADO NA CHINA

MG4 O COMPACTO ELÉTRICO SERÁ LANÇADO EM SETEMBRO E É O PRIMEIRO MODELO DA MARCA A OFERECER CONECTIVIDADE MG×OPPO

Anderson Nunes por Anderson Nunes
04/07/2025
em AN, China, Destaques, ELETROentusiastas, Notícias
Fotos: Saic Motor

Fotos: Saic Motor





A MG (Morris Garage), realizou em 30 de junho, na China, “All in New Energy” (Tudo em Nova Energia), uma série de conferências focadas nos lançamentos de novos veículos, direção inteligente, além de tecnologias de propulsão e de baterias. Nos próximos dois anos, a MG lançará 13 novos veículos, abrangendo três novas formas de trem de força: elétrica a bateria, híbrida plug-in e elétrico de alcance estendido, e quatro tipos de carroceria: sedãs, suves, carros esportivos e shooting brakes.

Entre os destaques, a MG revelou a nova geração do MG4 EV para o mercado chinês, com lançamento programado para 5 de setembro. Os clientes que tiverem interesse no modelo, a marca informou que as encomendas mediante a sinal, terão início em 5 de agosto, porém não detalhou os valores e as respectivas versões de acabamento.

O MG4 de segunda geração adota um formato mais esportivo e mais largo, com clara inspiração no roadster Cyberster. (Foto: Saic Motor)

Visual inspirado no Cyberster

Esteticamente, a segunda geração do MG4 adota o desenho frontal inspirado no roadster Cyberster, com destaque para o logotipo MG iluminado ao centro do para-choque. O caráter esportivo é reforçado pela grade em formato de colmeia, combinando com os dutos funcionais que além de otimizar o arrasto aerodinâmico, também melhora significativamente a eficiência de frenagem e dissipação de calor.

Na traseira, destaque fica por conta lanternas em formato de flecha e uma barra de luz que percorre todo o perímetro da tampa do porta-malas. As maçanetas são tradicionais e as rodas de liga leve de 17 polegadas permanecem, enquanto a porta de carregamento está alocada no para-lama dianteiro esquerdo. O veículo continua a ser baseado no arcabouço Nebula EV da SAIC.

As lanternas em formato de flecha é um marca registrada do MG$. (Foto: Saic Motor)

As dimensões foram revistas e ampliadas quando comparado ao modelo anterior, agora o MG4 mede 4.395 mm de comprimento, 1.842 mm de largura e 1.551 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.750 mm.

Referente ao trem de força, o MG4 é equipado com um motor de ímã permanente de 163 cv montado no eixo traseiro e uma bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) fornecida pela Rept Battery Energy. A velocidade máxima é de 160 km/h. A capacidade da bateria e os valores de autonomia não foram divulgados.

O novo MG4 é o primeiro modelo a ser equipado com o ecossistema de conectividade MG×OPPO, desenvolvido em parceria com o fabricante de celulares Oppo. (Foto: Saic Motor)

Colaboração com a Oppo

Durante o certame, foi revelado que o MG4 será o primeiro veículo da marca a ser equipado com o sistema de conectividade MG×OPPO, que apresenta um sistema de cockpit desenvolvido em parceria com a fabricante de telefones Oppo. A nova interface permite aos passageiros espelhar o telefone celular, ativar comandos por voz e navegação por gestos e suporte a inteligência artificial. A MG afirma que o sistema elimina a necessidade de baixar ou atualizar aplicativos diretamente no veículo.

A Morris Garages (MG) nasceu em 1924 na Inglaterra como marca de esportivos leves. Desde 2007 pertence à chinesa SAIC e hoje combina design britânico com produção asiática. Seu portfólio atual inclui SUVs, sedãs, hatchbacks e elétricos.

AN







Tags: carro elétricocarros chinesesEletroentusiastasMGSAIC Motor
Próximo
Ariel Atom 4RR

ARIEL ATOM 25 ANOS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17