O sedã de luxo G80 foi apresentado globalmente pela Genesis, divisão de alto luxo da Hyundai Motor Company, durante o salão chinês, aberto para imprensa ontem e hoje (20). A marca aposta na criação de um novo patamar para os sedãs elétricos sofisticados.
Para Jay Chang “Esta é uma data muito especial, é a primeira vez que apresentamos um novo modelo fora da Coreia. O G80 é o perfeito equilíbrio entre o desempenho atlético e a elegância. É o início de nossa jornada nos veículos elétricos”.
A estimativa de alcance do G80 é de 500 quilômetros. O sedã está disponível apenas com tração integral, com dois motores de 185 cv cada um, totalizando 370 cv. A marca de 96,5 km/h, saindo da imobilidade, é alcançada em 4,9 segundos, no modo de condução Sport.
O sistema eletrônico de controle pode fazer o G80 rodar com duas ou quatro rodas tracionando, conforme o uso do veículo. Essa funcionalidade visa à economia de energia e aumento da eficiência, segundo informa o fabricante.
O carro tem quatro sensores que analisam o nível de ruído em rodagem e criam sons opostos nos seis alto-falantes no interior do carro, aumentando o conforto interno. O controle eletrônico da suspensão cruza as imagens da câmera frontal com os dados de navegação e auxilia na tarefa de trazer máxima absorção de imperfeições do piso ao rodar.
A busca pela sustentabilidade está presente no teto, com um teto solar que também é um painel solar. Ele gera eletricidade usando a luz do sol, aumentando a eficiência energética.
No interior o couro é tonalizado com corantes naturais e a madeira do painel é fabricada — na verdade a Genesis chama de forjada — com sobras de madeiras da indústria de móveis. Corantes naturais são derivados de plantas ou minerais. A maioria dos corantes naturais são produzidos com partes de plantas, raízes, frutinhas, cascas de árvores, folhas e madeira. Tudo em busca de menor impacto ao ambiente.
AB