Para quem nunca viu ou ouviu um DKW numa pista, um vídeo alemão de 12 minutos com tomadas tanto de bordo quando externas. Já vivenciei muito isso!
Não acha estranha a ausência de fumaça pelo escapamento? Dizem que o DKW é fumacento, mas é puro mito. DKW só faz fumaça quando a proporção de óleo no tanque (40:1) é desrespeitada achando que colocando mais óleo melhora a lubrificação, quando o ajuste da mistura de marcha-lenta está errada (muito rica) ou, nos carros com Lubrimat, quando o ajuste do cabo da bomba está erado — novamente com o objetivo de “melhorar” a lubrificação do motor.
Esse DKW é a versão duas-portas que a Vemag não produziu aqui, A diferença básica entre os dois é esse ter entre-eixos de 2.350 mm, enquanto no quatro-portas é 2.450 mm. Outra diferença para o nosso é o vidro traseiro mais envolvente, obrigando a ter três seções em vez de inteiriço.
E por se tratar de veículo comercializado em regiões de inverno rigoroso, tinha aquecimento de cabine, cujo controle era por um conjunto de pequenas alavancas visível à direita da coluna de direção.
Divirta-se com este vídeo!
BS