• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home BS

HYUNDAI LANÇA VERSÃO SPORT DO HB20

identicon por Bob Sharp
06/02/2020
em BS, Destaques, Lançamentos
Fotoa: divulgação

Fotoa: divulgação







 

A Hyundai anunciou anteontem (4) o lançamento de versão Sport. Vendas começam no próximo dia 17 e tem preço público sugerido de R$ 70.990. São exatos R$ 7.000 menos que o Diamond Plus de mesmo trem motriz, o motor  TGDI 1-litro tricilindro turbo de 120 cv e 17,5 m·kgf, com gasolina ou álcool, associado a câmbio automático epicíclico de 6 marchas.

A única diferença mecânica é nas rodas, pneus e relação de diferencial, este sendo 3,45% mais curto (3,383:1: ante 3,270:1) em razão dos pneus 195/55R16 em vez de 185/60R16, de raio dinâmico 2,73% maior.

O resultado final dessas mudanças é o Sport ser marginalmente mais curto, 2.770 rpm a 120 km/h contra 2.750 rpm a essa velocidade.

Embora o espaço entre pneu e arco dos para-lamas sugira altura de rodagem menor, a distância mínimo do solo foi mantida, 160 mm. Bem que Sport merecia 20 mm menos.

Viusal ficou interessante; rodas de 16 polegadas com pneus 195/55R16 certamente aprimoraram as boas características dinâmicas do HB20

A caracterização esportiva resultou de um conjunto de itens de carroceria como saias laterais e defletor de teto em cor preto brilhante, e um filete vermelho na saia traseira vermelho ou cinza dependendo da cor da carroceria.

A grade frontal traz contorno em preto brilhante e o para-choque dianteiro  vem com detalhe em vermelho ou cinza, e há a assinatura Sport na coluna “C”. São quatro cores externas, sendo três metálicas – cinza Silk, prata Brisk e vermelho Magic – e uma sólida, branco Atlas.

Interior recebeu decoração exclusiva para conferir ar esportivo

Para o motorista, pedais com sapatas de alumínio e aro do volante revestido de couro perfurado com costuras vermelhas. o acabamento central do painel simula fibra de carbono.

Em itens de tecnologia, a única diferença para o Diamond Plus é o carregador de bateria de telefone celular sem fio.

Como o peso diminuiu 8 kg, para 1.083 kg, a carga útil ganhou o equivalente passando de 419 kg para 427 kg. Os números de desempenho permanecem: 0-100 km/h em 10,7 segundos e velocidade máxima de 190 km/h.

Lamentável mesmo é numa versão dita Sport o câmbio ser exclusivamente automático, como no  Diamond Plus.Uma pena, deveria haver opção de manual. Ficaria um carro de autoentusiasta e, de quebra,  custaria uns bons reais menos.

BS

 







Próximo
Fotos: autor; Captação de imagens: Rockset/Audi; Edição de vídeo: Márcio Salvo

NOVO AUDI Q3 É APRESENTADO (COM VÍDEO)

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17