• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home BS

NOJO DUPLO

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO AFRONTA O CIDADÃO

identicon por Bob Sharp
25/12/2020
em BS, Opinião
Bruno Covas (foto: noticias.uol.com.br

Bruno Covas (foto: noticias.uol.com.br







E impressionante e assustador o desprezo da Prefeitura de São Paulo pelos cidadãos que a sustentam.

Primeiro, o Executivo, ao sancionar lei aprovada por uma Câmara Municipal insensível e irresponsável que eleva o salário de prefeito, vice-prefeito e secretários municipais na véspera de Natal. Mesmo que o aumento salarial só vá vigorar a partir de 1º de janeiro de 2022. isso tem nome: deboche. E deboche, mais do que revoltar, dá nojo.

Nojo porque o prefeito Bruno Covas (foto de abertura)  faz de conta que não há milhões de brasileiros que perderam seus empregos em razão de nem preciso dizer o quê, e de quem trabalha informalmente estar vivendo dignamente com o auxílio emergencial de 600 reais.

Alegação,salário “defasado, última correção é de 2012” — como se RS 24.175,55 fosse salário-miséria. Agora (2022) será de 35.462,00 reais, aumento de 46,6%. “Mixaria”, como se diz.

O vice-prefeito passará a ganhar R$ 31.915,80, mais 47% sobre R$ 21.700,00, e os secretários municipais passarão de R$ 19.340,40 para R$ 30.142,70, “reajuste” de 55,8%. Coitadinhos, só isso….

É da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes que vem o segundo nojo, a CET manter o rodízio.

CET mantém rodízio

A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) é subordinada à acima citada Secretaria, portanto é um órgão do Executivo e recebe ordens do prefeito. Pois justamente quando o automóvel particular representa o  transporte mais seguro, do ponto de proteção contra o covid-19, a CET, por decisão da Prefeitura, não suspendeu o rodízio no período de Festas de fim de ano e no mês de janeiro, como vinha fazendo há anos.

Em seu site, a CET diz que Prefeitura seguiu recomendações das autoridades de saúde do município para manter o rodízio normal “no período de Natal, Ano Novo e durante o mês de janeiro”: das duas, uma, ou a CET mente, ou as autoridades de saúde enlouqueceram.

Não que essa suspensão resolva o problema do rodízio, pois apenas “tira o bode da sala”, uma vez que rodízio é ilegal em si mesmo à luz do Código de Trânsito Brasileiro, que só permite aos municípios restringir circulação de veículos quando se tratar de reduzir a emissão global de poluentes, clara e indelevelmente disposto no Art. 24 Inciso XVI do CTB. Nem a CET: muito menos o prefeito. têm competência para analisar qualidade do ar, fora que o rodízio, desde sua criação em 3 de setembro de 1997, tem como finalidade reduzir congestionamentos e nada mais

O mais grave, porém, e é de admirar que o Ministério Público Estadual seja omisso ou inerte, é que o atual decreto que estabelece o rodízio, o de número 58.584, de 20/12/2018 — todos os anteriores foram revogados — apenas o estabelece, sem declinar motivo de sua implantação.

Ou seja, o rodízio foi enfiado goela abaixo do cidadão e munícipe sem motivo declarado, colidindo de frente, portanto, com o CTB, uma lei federal.

Chegamos ao fim de um ano complicado para todos os brasileiros com não apenas um, mas dois sentimento de nojo.

BS

 

 

 







Próximo
Foto: Corpo de Bombeiros

AOS HOMENS DE BOA VONTADE

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17