• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home DM

PICAPE FORD MAVERICK ESTÁ CHEGANDO PARA INAUGURAR UM SEGMENTO NO BRASIL

identicon por Douglas Mendonça
27/11/2021
em DM, Perfume de Carro
Fotos: Divulgação Ford

Fotos: Divulgação Ford





Publieditorial: saiba mais

Lançada recentemente no mercado americano (no último mês de junho), a Maverick oferece as mais modernas soluções construtivas encontradas nos automóveis atuais. E, seguindo o DNA da Raça Forte, onde a Ford se consagra como a pioneira no segmento das picapes, a Maverick dá um verdadeiro show quando o assunto é transportar cargas e ao mesmo tempo pessoas com conforto, silêncio e segurança, sem deixar de lado toda a robustez mecânica de uma picape da marca americana.

O design da Maverick remete por completo à irmã maior F-150 (Fotos: Divulgação Ford)

Considerada por alguns como uma “filha” da consagrada Série F da Ford, não é à toa que seu design remete por completo à lendária F-150, uma das picapes mais vendidas do mundo. E, assim como a irmã maior, requinte e tecnologia são destaques: essa versão Lariat FX4, que deve estrear no Brasil, tem a mesma sofisticação de um utilitário de luxo, oferecendo tudo que há de melhor, como bancos com ajustes elétricos, painel de instrumentos digital, multimídia com tela tátil de 8 polegadas, conjunto óptico de LED e equipamentos com foco na segurança.

A versão que desembarca no Brasil é a mais repleta de equipamentos

A Maverick também divide todo esse requinte e valentia com o suve Bronco, com o qual compartilha a plataforma C2, ou seja, tem todos os méritos do seu irmão suve médio, que também se consagra como um dos mais famosos do mercado mundial. Com concepção moderna e modular, a base C2 é especialmente preparada para a nova picape da Ford: foram feitos ajustes nas bitolas e na distância entre eixos, tudo em prol de uma boa capacidade de transportar os diferentes tipos de cargas. Praticidade é uma das palavras de ordem do novo modelo da Ford que aqui caminha junto com a sofisticação.

Sofisticada como um utilitário esporte de luxo, a Maverick compartilha a plataforma e mecânica com o suve Bronco

Mecânica robusta e tecnológica também faz parte do pacote

Para começar, falamos do moderno motor EcoBoost de quatro cilindros em linha, 2,0 turbo, o mesmo do Bronco Sport. A Ford concebeu essa unidade motriz com tudo que há de mais atual no mundo automobilístico: com bloco e cabeçote de alumínio, quatro válvulas por cilindro, duplo comando de válvulas acionado por corrente com variador da fase na admissão e escapamento, formação de mistura por injeção direta de gasolina, taxa de compressão elevada para melhor rendimento (10:1), além de carregamento por  turbocarregador com interresfriador.

Cheio de aparatos tecnológicos, esse EcoBoost concilia potência e torque desde as baixas rotações, funcionamento suave e, principalmente, baixo consumo de combustível e emissão de poluentes. Pensado para os dias de hoje, o motor da Maverick é acoplado a um câmbio automático de 8 marchas que permite rotações exatas do motor em qualquer situação. Um verdadeiro destaque, show de tecnologia. E, claro, de nada valeria esse excelente trem de força se não houvesse as suspensões independentes nas quatro rodas, que permite bom desempenho sem que as rodas girem em falso e ajuda a manter a estabilidade nos momentos mais críticos.

A tração integral com seletor de modos de terreno, que facilita o off-road, está incluída no conjunto mecânico do modelo

A dinâmica exemplar da Ford Maverick fica ainda mais evidente quando lembramos que a tração é integral e permanente nas quatro rodas, com diferencial central de comando eletrônico, distribuindo o torque de forma automática entre os eixos dianteiro e traseiro. Outra exclusividade são os modos de condução, que permitem ao motorista escolher entre diferentes modos de terreno, onde a eletrônica faz um ajuste refinado dos principais pontos do carro para adaptá-lo à situação. E, claro, além do controle automático de descida, a Maverick conta com freios a disco nas quatro rodas e direção eletroassistida.

Quando ela chega e em qual segmento deve concorrer

A novidade da Ford chegará no primeiro trimestre de 2022, e será oferecida na versão Lariat FX4, a mais completa da gama, que une luxo e sofisticação em uma picape robusta e resistente com carroceria monobloco. Uma proposta quase que inédita no mercado nacional. Tecnicamente, ela inaugura um segmento pelo seu porte, dimensões e construção com estrutura monobloco, que reúne uma alta resistência torcional e flexional. Realmente, uma picape ímpar no mercado nacional.

Ela chega no primeiro trimestre de 2022 e deve inaugurar um segmento no mercado nacional

 

DM

A coluna “Perfiume de carro” é de exclusiva responsabilidade do seu autor.






Próximo

EVENTOS PRIMAVERA-VERÃO MICHIGAN 2021

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17