• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae Automobilismo

INVASÃO DA UCRÂNIA: FIA ESTABELECE CÓDIGO DE CONDUTA PARA PILOTOS RUSSOS

identicon por Bob Sharp
04/03/2022
em Automobilismo, BS, Notícias
Bandeira russa (Foto: autosport.co.uk)

Bandeira russa (Foto: autosport.co.uk)







Por Jonathan Noble/Autosport

A FIA (Federação Internacional do Automóvel) estabeleceu as condições sob as quais os pilotos russos poderão competir em eventos este ano — e abrange logotipos, mídias sociais e comentários que eles possam fazer.

O órgão regulador do automobilismo internacional anunciou no início desta semana que, embora estivesse cancelando todas as competições sob seu controle na Rússia e Bielorrússia, permitiria que os pilotos do país continuassem se o fizessem de modo neutro.

Em um documento enviado nesta sexta-feira, a FIA delineou exatamente o que os pilotos desses dois países podem ou não fazer.

Os pontos-chave são:

  • A exibição de símbolos, cores ou bandeiras nacionais russos/bielorrussos é proibida em público e nas plataformas de mídia social.
  • Bandeiras, emblemas, símbolos e palavras da Rússia/Bielorrússia estão proibidos de serem exibidos em uniformes, roupas, acessórios e outros itens pessoais.
  • Cantar ou executar o hino nacional russo/bielorrusso em qualquer evento ou área controlada pela FIA, é proibido.
  • Comentários, ações ou condutas que sejam prejudiciais aos interesses da FIA e, em particular, qualquer apoio à invasão russa da Ucrânia, são proibidos. A FIA também não descartou tomar mais medidas contra pilotos russos e bielorrussos.

Em nota enviada nesta sexta-feira, dizia: “A FIA continua a monitorar cuidadosamente os eventos na Ucrânia e se reserva o direito de tomar outras ações ou implementar outras medidas no futuro, incluindo quaisquer ações necessárias para cumprir suas obrigações sob qualquer regime de sanções aplicável e/ou quaisquer contratos dos quais a FIA seja parte.”

Os pilotos ainda foram explicitamente avisados de que podem ser impedidos de entrar nos eventos se a FIA optar por adotar uma postura mais dura.

O documento de compromisso que os pilotos devem assinar diz: “Reconheço e aceito que a FIA possa implementar outras medidas ou emitir outras decisões em relação à minha participação em eventos por ela sancionados à luz do conflito em curso na Ucrânia, incluindo o direito de recusar minha entrada ou impedir-me de participar e/ou comparecer a qualquer Evento Sancionado. Cumprirei quaisquer outras medidas e decisões.”

Enquanto a FIA está permitindo que os pilotos russos continuem competindo, algumas autoridades desportivas nacionais de automobilismo baniram completamente os competidores russos de seus países.

A Motorsport UK, entidade britânica que regula os esportes a motor sobre quatro rodas no Reino Unido, anunciou no início desta semana que equipes e pilotos russos não seriam autorizados a participar de eventos na Grã-Bretanha.

Nesta sexta-feira, a federação alemã de automobilismo, a DMSB (Deutscher Motor Sport Bund), anunciou que estava banindo pilotos e equipes russos e bielorrussos das competições naquele país.

O presidente da DMSB, Wolfgang Wagner-Sachs, disse: “Queremos fazer nossa parte para aumentar a pressão internacional sobre o regime em Moscou para acabar com os atos de guerra imediatamente.

“O esporte normalmente deve construir pontes, mas nesta situação extrema, que é culpa da Rússia, sinais claros devem ser enviados contra os agressores.”

BS







Próximo
Foto: Arquivo MSD Garage

O FORD VERSAILLES QUE BRIGOU NA JUSTIÇA PARA VOLTAR A SER UM CARRO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17