Na última semana a Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva realizou a eleição e entrega dos prêmios dos automóveis e motocicletas que se destacaram no ano de 2022. O júri é composto por 37 jornalistas dos principais meios de comunicação do Brasil, englobando rádio, TV, internet, jornais e revistas especializadas com abrangência nacional e até internacional.
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas
Durante a cerimônia os jornalistas Bob Sharp — nosso editor-chefe — e Fernando Calmon — colunista do AE — foram homenageados pela grande contribuição ao jornalismo automotivo. O evento realizou-se na firma de pintura de capacetes, a Sid Special Paint de Alan Mosca — filho do fundador e saudoso Sid Mosca — e contou com a presença dos executivos dos principais fabricantes e jornalistas de vários estados, além de convidados.
Veja abaixo a lista dos veículos premiados com o link das matérias do AE ao longo do ano:
- Carro nacional até 1,2-l – Citroën C3
- Carro nacional de 1,2 a 1,6-l – Honda City (Hatch / Sedã)
- Carro nacional acima de 1,6-l – BMW série 3
- Picape – Ford Maverick
- Carro importado – Mercedes-Benz Classe C
- Suve nacional – Fiat Fastback
- Suve Importado – Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug In Hybrid
- Carro elétrico – Renault Kwid E-Tech
Os jornalistas escolheram também o Automóvel Abiauto 2022, ou seja, o melhor dos melhores, o Fiat Fastback que fez jus ao troféu Roberto Nasser.
O troféu Josias Silveira foi para a Triumph Tiger 660 como Melhor Motocicleta 2022.
E o título de Melhor Executivo de 2022 coube a Fabrício Biondo, vice-presidente de Comunicação Corporativa do Grupo Stellantis, que no Brasil engloba as marcas Fiat, Citroën, Peugeot, Jeep e Ram.
GB