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Home AN

HONDA S7, UM SUVE ELÉTRICO PROMISSOR, EXCLUSIVO PARA O MERCADO CHINÊS

CONSTRUÍDO EM PARCERIA COM A DONGFENG, O S7 É O PRIMEIRO MODELO DA MARCA YE, ALCANCE DE ATÉ 650 km

Anderson Nunes por Anderson Nunes
10/03/2025
em AN, ELETROentusiastas, Notícias
Fotos: Dongfeng Honda

Fotos: Dongfeng Honda





A Honda lançou oficialmente na China seu novo suve elétrico a bateria, o S7. Em seu comunicado, a marca diz que o modelo foi projetado para seus sete pilares de conforto, a saber, “alto padrão, espaço, interação e comodidade”. O S7 terá como concorrentes na China, o Tesla Model Y e outros suves elétricos como Toyota bZ3X, produzido pela joint venture GAC-Toyota.

O Honda S7 será vendido na China em dois níveis de acabamento. A versão de entrada dotada de motor único custa 259.900 yuans (R$ 207 mil em conversão direta). O modelo topo de linha de motores duplos é oferecido por 309.900 yuans (R$ 247 mil). Para efeito de comparação, o Tesla Model Y atualizado custa 263.500 – 354.900 yuans (R$ 210 mil – R$ 283 mil).

A Honda apresentou a linha Ye, no salão de Pequim de 2024. Trata-se é uma nova série de veículos elétricos exclusivos para mercado chinês. A linha é composta pelo Ye S7 (à esquerda), Ye Concept GT ( ao centro) e Ye P7 (à direita) Foto: (Dongfeng Honda)

Honda pensado para mercado chinês

O S7 é produzido na China pela joint venture Dongfeng-Honda. O modelo é uma cartada essencial para o retorno da Honda ao maior mercado de veículos elétricos do mundo. A Honda projetou o modelo do zero para compradores na China, alegando que ele oferece melhor condução, mais diversão e mais estilo. O S7 faz parte da família “Ye”, uma linha dedicada para veículos elétricos a bateria. A fabricante japonesa prometeu introduzir dez veículos elétricos na China até 2027, com seis deles vindos da Serie Ye.

O Honda S7 adota a nova linguagem visual da marca para veículos elétricos, apresenta grandes faróis em formato de Y unidas por uma estreita faixa de LED. Para-choque dianteiro traz uma grande entrada de ar em formato trapezoidal. Outros recursos do Honda S7 incluem maçanetas retráteis, uma linha de teto elegante e câmeras de visão lateral opcionais. Na parte traseira, o Honda S7 tem um grande defletor de teto e lanternas traseiras alinhadas verticalmente com um elemento de LED entre elas. As rodas podem ser de 19 e 20 polegadas.

O desenho foge do padrão conhecido na linha Honda, há muitos vincos e arestas para buscar eficiência energética, visto de traseira o S7 lembra o Cadillac Optiq (Foto: Dongfeng Honda)

Em termos dimensionais, o S7 mede 4.750 mm de comprimento, 1.930 mm de largura e 1.625 mm de altura distância e entre eixos de 2.930 mm, como referência, o novo Tesla Modelo Y apresenta 4.797 mm de comprimento, 1.920 mm de largura e 1.624 mm de altura e entre eixos de 2.890 mm.

No interior, o Honda S7 foi buscar inspiração no irmão menor e:NY1. A cabine é dominada por uma tela de infotenimento vertical de 24 polegadas no centro do painel, enquanto o motorista se beneficia de um painel de instrumentos digital de 9,9 polegadas. Um recurso de destaque são os espelhos laterais digitais, substituindo os espelhos tradicionais por câmeras e telas montadas nas portas — uma inovação também vista no compacto Honda E.

O interior do S7 emprega muita tecnologia e recursos na cabine, como a tela multimídia de 24 polegadas, além da iluminação atrás do acabamento interno que são feitos de 1.256 LEDs (Foto: Dongfeng Honda)

Para criar uma atmosfera espaçosa e arejada, o S7 é equipado com dois tetos panorâmicos de vidro, permitindo bastante luz natural na cabine. Os amantes da música apreciarão o sistema de áudio BOSE de 16 alto-falantes, com alto-falantes integrados aos encostos de cabeça para uma experiência sonora envolvente. Há também um recurso que espalha qualquer uma das 7 fragrâncias disponíveis na cabine. O porta-malas comporta 471 litros.

O Honda S7 é equipado com a solução de condução inteligente Honda Sensing 360+ inclui recursos Adas como controle de cruzeiro ativo, aviso de pré-colisão, assistência de permanência em faixa, assistência de estacionamento e sistema de imagem panorâmica de 360 graus. O Honda Connect 4.0 fornece o Assistente de Voz de IA, vinculação multitelas e atualizações via OTA.

Dois níveis de potência

O Honda S7 oferece dois níveis de potência. A versão de entrada é equipada com um motor elétrico posicionado no eixo traseiro com potência máxima de 268 cv e torque máximo de 42,8 m·kgf, que propicia um alcance CLTC de 650 km.

A variante topo de linha do Honda S7 adiciona um motor no eixo dianteiro de 201 cv que gera uma potência máxima combinada de 469 cv e torque máximo de 78,5 m·kgf. O S7 de motores duplos pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Seu alcance chega a 620 km no padrão CLTC.

Todos os Honda da Série Ye serão construídos no arcabouço elétrico batizado de “Arquitetura W”. Na imagem, a versão do S7 equipado com motores duplos de 469 cv (Foto: Dongfeng Honda)

Ambos os modelos são equipados com um pacote de bateria NMC (óxido de lítio, níquel, manganês e cobalto) ternárias com capacidade de 89,8 kW·h fornecidos pela CATL. Esta bateria pode ser carregada até 80% em 36 minutos. Uma das características mais notáveis do Honda S7 é que sua bateria é composta por 13 módulos fáceis de substituir que reduzem em 80% o custo de manutenção e reparo.

AN

 

 

 

 

 

 







Tags: carro elétricocarros chinesesDongfengEletroentusiastasHondaveiculos eletricos
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