• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AN

LEAPMOTOR B01, SEDÃ ELÉTRICO DA FAMÍLIA SÉRIE B, APRESENTADO NO SALÃO DE XANGAI

CONSTRUÍDO NO ARCABOUÇO LEAP 3.5, MODELO OFERECE AMPLO ESPAÇO INTERNO, MOTORES COM POTÊNCIA DE ATÉ 215 cv

Anderson Nunes por Anderson Nunes
08/05/2025
em AN, China, Notícias
Fotos: Leapmotor

Fotos: Leapmotor





Após a aquisição de participação de 51% pelo Grupo Stellantis, em outubro de 2023, a Leapmotor iniciou de fato o seu ambicioso processo de internacionalização. Isso ficou evidente no Salão de Xangai, ocorrido no mês passado, local em que a marca apresentou seu portfólio de produtos focado em mobilidade elétrica (veículos elétricos a bateria e veículos elétricos de alcance estendido).

A nova Série B é um dos pilares dessa da estratégia global do fabricante chinês, que irá abranger uma inédita gama de produtos, com dois suves e um sedã, conhecidos pelas siglas B10, B05 e B01.

Esteticamente o B01 compartilha elementos visuais com outros modelos da linha Leapmotor, incluindo aparte dianteira arredondada e uma barra de luz traseira de largura total. (Foto Leapmotor)

O primeiro membro da família B é o suve B10, lançado no início de abril. O modelo surpreendeu o mercado, com mais de 10 mil reservas na China em apenas uma hora. A Leapmotor confirmou durante o Salão de Xangai que o B10 estará disponível no Brasil. O suve elétrico a bateria foi o responsável por inaugurar a nova arquitetura Leap 3.5 que possui um alto grau de integração eletrônica, com diferentes sistemas (como controle de bateria, motor, Adas) que se convergem em uma só central, tudo administrado pelo chip Snapdragon 8155 da Qualcomm.

O arcabouço LEAP 3.5 de propriedade da Leapmotor integra sistemas de arquitetura de controle central, suportando atualizações de software sem fio, uma transmissão elétrica arrefecida a óleo e sistemas de gerenciamento térmico e de bateria (Foto: Leapmotor)

Sedã global  

O segundo modelo da Série B, o sedã Leapmotor B01, estreou no Salão de Xangai. A Leapmotor não divulgou ainda os valores do sedã. Para referência, a faixa de preço do Leapmotor B10 é de 99.800 yuans (R$ 79 mil) a 129.800 yuans (R$ 103 mil), em conversão direta. Sobre a concorrência, o modelo da Leapmotor enfrentará na China, por exemplo, modelos como o Xpeng Mona 03, GAC Aion RT e o Toyota bZ3X.

Esteticamente, o B01 compartilha a mesma linguagem visual já vista no suve B10, com destaque para os faróis e lanternas do tipo passante. Visto de lateral, o três-volumes da Leapmotor, apresenta um desenho fluido e uma traseira curta. A Leapmotor divulga coeficiente de arrasto de aerodinâmico (Cx) de apenas 0,19.

O Leapmotor B01 destaca-se pelas linhas modernas, minimalistas e aerodinâmicas, com um Cx de apenas 0,19. O entre eixos de 2.730 mm, é a mesma medida visto no Chevrolet Omega A. (Foto: Leapmotor)

O modelo mede 4.770 mm de comprimento, 1.880 mm de largura, 1.490 mm de altura e 2.730 mm entre eixos. As rodas são aro 18 polegadas e cobertas por pneus 225/45 R18.

A Leapmotor ainda não confirmou detalhes do trem de força e tão pouco sobre o pacote de baterias que o B01 irá utilizar. Caso, o sedã siga as configurações empregadas no suve B10, haverá duas opções de motor elétrico montado no eixo traseiro. A primeira é uma unidade de 177 cv e 17,8 m·kgf, enquanto a segunda é de 215 cv e 24,4 m·kgf.

A versão de 177 cv é alimentado por uma bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) de 56,2 kW·h, que proporciona ao suve 510 km de alcance com uma única carga (padrão CLTC). O modelo dotado do motor elétrico de 215 cv conta com um pacote de bateria LFP de maior capacidade, de 67,1 kW·h, que, no suve, permite um alcance de 600 km (padrão CLTC).

O interior do B01 segue as mesmas linhas já encontradas no suve B10, com destaque para a central multimídia de 14,6 polegadas e resolução 2.5K. (Foto: Leapmotor)

Internamente, o B01 apresenta mesma disposição de comandos encontrados no B10, que incluem um painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas e uma tela tátil de infotenimento de alta definição 2.5K de 14,6 polegadas, tudo alimentado pelo sistema operacional Leapmotor OS 4.0 Plus. Vale mencionar que funcionalidade multi-slot, com seis furos, três no trilho superior e três na parte inferior, capaz de acomodar mesas dobráveis, suportes para celular e outros acessórios, é mantido no sedã B01.

No interior, a Leapmotor ressalta que o B01, possui 86% do espaço interno utilizável para o usuário. Tudo isso sem abrir mão do conforto, já que a marca diz que 88% da cabine é revestida com materiais suave ao toque (Foto: Leapmotor)

Outras comodidades oferecidas ainda incluem um sistema de iluminação ambiente de 256 cores e a opção de um grande teto panorâmico. O espaço do porta-malas é de 460 litros, além de outros 70 litros sob o assoalho.

Referente a conectividade, o B01 é compatível com Huawei HiCar e CarLink. De fábrica, a Leapmotor já irá oferecer o sistema lidar fixado no teto. Isso habilita recursos de assistência à navegação automática em rodovias e áreas urbanas, além de capacidade de direção inteligente.

AN

 

 

 







Tags: carro elétricocarros chinesesLeapmotorStellantisveiculos eletricos
Próximo
Imagem: desenvolvimento do autor por IA, base sobre.aceena.com;br

QUAL O DIFERENCIADOR DO PRODUTO CHINÊS?

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17