• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AN

GAC AION Y PLUS 2025 É LANÇADO NA CHINA COM ATUALIZAÇÕES ESTÉTICAS E MECÂNICAS

ENTRE AS NOVIDADES ESTÃO AR-CONDICIONADO COM BOMBA DE CALOR E MELHORIAS NO SISTEMA DE INFOTENIMENTO

Anderson Nunes por Anderson Nunes
09/06/2025
em AN, China, News, Notícias
Fotos: GAC Motor

Fotos: GAC Motor





A GAC Aion lançou oficialmente na China a linha 2025 do AION Y Plus, que apresenta mudanças sutis no visual externo, atualização no sistema de infotenimento e nas versões topo de linha, o emprego do sistema de ar-condicionado com bomba de calor.

O AION Y Plus é oferecido em quatro versões de acabamento: 430 Smart Edition 99.800 yuans (R$ 78 mil), 510 Smart Edition 111.800 yuans (R$ 87 mil), 510 Smart Edition Hao 115.800 yuans (R$ 90 mil) e 610 Smart Edition 123.800 yuans (R$ 97 mil), valores em conversão direta.

O nome AION passa a ser inserido dentro da própria peça e agora é iluminado (Foto: Divulgação GAC Motor)

Visualmente, o AION Y Plus 2025 não recebeu alterações no formato carroceria e mantém a linguagem visual já conhecida. O veículo mantém suas dimensões, medindo 4.535 mm de comprimento, 1.870 mm de largura e 1.650 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.750 mm.

A parte dianteira adota o estilo de grade fechada, comumente visto em veículos elétricos a bateria, com um conjunto de faróis exclusivo em formato de “7”. Na lateral, foram mantidas as maçanetas ocultas. A mudança mais perceptível ocorreu na traseira, onde foi mantido a lanterna do tipo passante com lente escurecida, entretanto o logotipo “AION” passar a ser iluminado e embutido no centro peça.

Por dentro, a cabine do Aion Y Plus conservou o painel de linhas horizontais. Todos os modelos contam com um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e uma tátil de 14,6 polegadas. A novidade é que o sistema de infotenimento Adigo Space recebeu uma atualização na interface, aprimorando a experiência do usuário, com a inclusão das funções HiCar 4.0 e Carlink.

O sistema de infotenimento Adigo Space recebeu uma atualização na interface, além de contar agora com as funções HiCar 4.0 e Carlink. (Foto: GAC Motor)

Vale destacar que as versões topo de linha 510 Smart Edition Hao e 610 Smart Edition, passam a dispor de ar-condicionado com bomba de calor (que tem um efeito positivo no consumo de energia no inverno e na eficiência do aquecimento) e da função V2L que possibilita fornecer energia para dispositivos externos por cabo.

Sob o capô, o novo Aion Y Plus é equipado com motores síncronos de ímã permanente, posicionado no eixo dianteiro. Nas versões 430 Smart Edition, 510 Smart Edition, 510 Smart Edition Hao, a potência máxima é de 135 cv, torque máximo de 18 m·kgf. O acabamento 610 Smart Edition emprega um motor mais potente, com potência máxima de204 cv e 22,9 m·kgf. A velocidade máxima é limitada a 150 km/h para todas as versões.

O ar-condicionado passa a contar com bomba de calor que melhora o consumo de energia, além de proporcionar uma melhoria na eficiência no aquecimento em dias mais frios. (Foto: GAC Motor)

As baterias são de fosfato de ferro-lítio (LFP), e a capacidade de conteúdo energético são distintas e alteram conforme as versões: 430 Smart Edition é equipada com uma bateria de 49,7 kW·h para um alcance de 430 km; as versões 510 Smart Edition e 510 Smart Edition Hao são equipadas com bateria de 58,9 kW·h, com alcance de 510 km, e o modelo topo linha 610 Smart Edition, oferece uma bateria de 68,2 kW·h que possibilita um alcance de 610 km.

AN

 







Tags: Aioncarro elétricocarros chinesesGACGAC Motorveiculos eletricos
Próximo
Porsche 963 RSP e ao fundo o 917 (Fotos: Divulgação Porsche)

DAS PISTAS PARA AS RUAS: APRESENTAÇÃO DO PORSCHE 963 RSP

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17