A Cadillac exibe no Monterey Car Week (7 a 16 de agosto) um exclusivo Celestiq dotado de uma aparência mais frugal. Batizado de Celestiq Night Test (Teste Noturno), este modelo especial deixa de lado as cores vibrantes e os cromados característicos do carro-chefe da marca por um visual escurecido e um interior mais discreto.
A carroceria apresenta uma pintura na cor Caspia Tricoat Metallic (azul escuro metalizado). Na dianteira, exibe uma moldura de iluminação com acabamento Jade ao redor dos faróis. Segundo a Cadillac, o acabamento escuro foi projetado para difundir a luz em vez de refleti-la. O visual é complementado por rodas de 23 polegadas com acabamento escurecido.

Por dentro, o Night Test mantém o tema monocromático, combinando couro preto e cinza claro. Detalhes em fibra de carbono e metal escovado adicionam contraste sem deixar o interior com um aspecto chamativo.
Como acontece com todos os Celestiq, o exemplar Night Test é montado à mão no centro técnico da empresa em Warren, Michigan. Night Test tem como objetivo demonstrar o potencial do processo de personalização da Cadillac.

Não houve mudanças na mecânica. O Celestiq mantém a arquitetura elétrica Ultium da GM, com uma bateria de 111 kW·h e dois motores elétricos de imãs permanentes, que juntos entregam uma potência combinada de 655 cv e 89,2 m·kgf de torque, além de tração nas quatro rodas. Com o modo Velocity Max ativado, a Cadillac afirma que ele pode atingir os 96 km/h saindo da imobilidade em apenas 3,7 segundos. Seu alcance estimado é de 488 km com uma única carga.

O Night Test estará em exibição no The Quail durante a Monterey Car Week. A Cadillac não informou o preço da personalização do modelo em seu comunicado. O Celestiq tem preço inicial de 400 mil dólares (R$ 2,07 milhões) e pode chegar a valores bem mais altos com as inúmeras opções de personalização oferecidas pela marca.
AN

