Atenção, autoentusiastas: no próximo sábado, 25 de julho, teremos mais um Rali de Regularidade organizado pelo Jan Balder.
Esta prova será a primeira de quatro do Torneio Interlagos de Regularidade 2015.
Como todos sabem, o Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, encontra-se em reforma extensa, mas o Jan conseguiu espaço para realizar o torneio deste ano, com suas atraentes e espetaculares provas, que tanto nos divertem.
A demais etapa serão em agosto, setembro e provavelmente dezembro, isto significando que o circuito está aberto para provas de campeonatos regionais.
Em 15 de novembro haverá o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.
PROGRAMAÇÃO
Data: 25 de julho (sábad0)
Horários
10h00 – Briefing obrigatório para Clássicos
11h15 – Largada do Clássicos – duração de prova 45 minutos
14h00 – Briefing obrigatório para Modernos
15h15 – Largada dos Modernos – duração da prova 45 minutos
Veículos admitidos: sedã, hatchback, conversível, perua, SUV. crossover, grã-turismo, esporte, de qualquer ano-modelo, respeitados os anos de fabricação de cada classe (ver abaixo).
Classes: veículos Clássicos, fabricados até 31/12/1990, e veículos Modernos, fabricados a partir de 1º de janeiro de 1991.
Inscrições
Estão abertas e podem ser feitas no Restaurante Ilha das Flores, rua dos Curumins, 5, no bairro Cidade Jardim (veja mapa) no dias 18/7 (sábado), das 11 às 18 horas.
Nesse dia o preço da inscrição é R$ 350,00 individual e R$ 450,00 dupla, o que representa desconto de R$ 100,00 do valor normal. Após esse dia a inscrição — sem o desconto — poderá ser feita no autódromo até o horário do briefing de cada classe.
Os veículos receberão os numerais de acordo com a ordem de inscrição e o limite é 50 veículos
Para quem não conhece, o autódromo situa-se na Av. Senador Teotônio Vilela, 261, em Interlagos, São Paulo (SP), CEP 04801-010. A entrada é pelo portão que dá acesso aos boxes (portão 7). Lá chegando, pedir orientação aos porteiros sobre como se dirigir ao ponto de concentração do rali.
Diversão segura
Os ralis de regularidade que o Jan Balder organiza são uma excelente oportunidade para se descobrir as verdadeiras qualidades do seu veículo numa pista segura (sede do GP do Brasil de F-1) e, melhor, sem se preocupar com os radares e detectores de velocidade que infestam a cidade.
Lembre-se, sua Carteira Nacional de Habilitação terá de estar válida.
Não é uma prova de velocidade, mas de regularidade, que é o fator determinante de vitória. É preciso, claro, boa técnica de pilotagem, embora o veículo não precise ser levado a extremos em termos de solicitação, ou seja, o desgaste é muito pequeno, inclusive de pneus. Para participar, os pneus deverão ter profundidade de sulco mínima de 4 mm.
Mas detalhes dos tempos de volta escolhidos serão fornecidos no briefing.
Experimente, você vai gostar. Quem já experimentou sempre volta. O Bob Sharp e outros editores do Ae estarão lá.
Só não esqueça de levar o seu capacete e de seu eventual copiloto (a).
Ae/BS
Mais informações em www.torneiointerlagos.com.br